FANDOM

Zatanna

O traje clássico de Zatanna.

AtributosEdit

Infl: 8 Aura: 13 Espirito: 11
20

Zatanna em Liga da Justiça Sem Limites

Poderes:

(*)=Mystic Link Air Control* 10, Earth Control* 10, Flame Control* 10, Flame Project* 10, Ice Control* 10, Plant Control* 10, Sorcery 16, Water Control* 10, Weather Control* 10

limitações:

Para usar Sorcery, Zatanna deve recitar seus feitiços de trás para frente.

Perícias:Edit

Occultist 9, Thief (Escape artist)

vantagens:Edit

Connections: Liga da Justiça (alta), Comunidade Mística (alta), Sentinelas da Magia (alta), Sete Soldados da Vitória (alta), John Constantine (baixa), Magic Background, Scholar (prestidigitação)

Nome completo: Zatanna Zatara
Zatanna alternate costume

Zatanna usou este uniforme durante pouco tempo.

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: maga de palco, aventureira

Riqueza 5

Evolução da personagemEdit

No ínicio Zatanna tinha apenas Sorcery taxada em 14 APs. Em Justice League of America #191, ela perdeu sua Sorcery mas como compensação ganhou os outros poderes. Esta situação foi revertida em World's Finest Comics #277 (Mar. 1982). Atualmente ela pode usar todos os poderes descritos em sua ficha.
Zatanna-Perez1

O último uniforme que Zatanna usou antes de retornar ao clássico.

OrigemEdit

Zatanna apareceu pela primeira vez em Hawkman #4 (Out-Nov. 1964). Ela é uma maga, filha de Zatara, um poderoso mágico (muito parecido com o Mandrake), e de Sindella. Em sua genealogia, ainda está o famoso alquimista Nicholas Flamel, bem como Nostradamus. Zatanna costuma conjurar suas mágicas através de frases ou palavras pronunciadas ao contrário, o mesmo método que era usado por seu pai, Zatara. Giovanni Zatara iniciou sua carreira como mágico circense aos 19 anos, dando continuidade ao legado de seu avô. Estudou ilusionismo e acabou se interessando por feitiçaria, chegando, inclusive, a ler os manuscritos de seu ancestral, Leonardo DaVinci. Devido ao estilo DaVinciano de escrever de trás para frente, Zatara resolveu incorporar tal estilo aos seus encantos, invocando-os da mesma maneira. Ao aprofundar seus estudos na feitiçaria, chegou à conclusão de que eles seriam úteis no combate ao crime e a publicidade de suas prisões traria mais espectadores às suas apresentações. Desta forma, prendeu muitos gângsters durante a década de 30 e com o início da Segunda Guerra Mundial, chegou a integrar o Comando Invencível (All-Star Squadron).

Com o término da Guerra e a dissolução do Comando Invencível, iniciou uma viagem pelo mundo, lutando contra magia negra e seres de outras dimensões até que, numa batalha na Turquia, acabou preso por uma avalanche, sendo resgatado por uma feiticeira chamada Sindella, oriunda da raça mística dos "homo magi", uma linhagem divergente da humanidade com grande perceptibilidade para a feitiçaria.

Os dois se apaixonaram, casaram e se mudaram para a América, onde tiveram uma filha, Zatanna. Algum tempo após o nascimento de Zatanna, Sindella simulou sua própria morte em um acidente de carro e voltou para o seu povo, na Turquia, evitando assim, que Zatanna fosse capturada por membros da homo magi.

Nos EUA, Zatara ensinou à sua filha tudo o que sabia sobre ilusionismo e feitiçaria e ela provou ter maior potencial que seus pais juntos. Nesse período, a jovem Zatanna teve uma relação romântica com John Constantine quando ambos se encontraram em um grupo de estudos tântricos em São Francisco. Como Zatanna ainda era uma adolescente, Zatara desaprovou esta união por achar que sua filha merecia um homem melhor, mais inteligente e mais honrado que Constantine. Eles se separaram logo após um incidente em Newcastle onde, Constantine, com a ajuda de três anjos, destruiu o demônio Nergal e foi em seguida internado em um hospício.

Ainda durante a adolencência de Zatanna, Zatara foi atacado e amaldiçoado pela metade maligna de um ser chamado Allura. A maldição dizia que Zatanna e Zatara morreriam se os dois se olhassem fixamente novamente. Incapaz de quebrar a maldição, Zatara decidiu então, deixar Terra e viajar por entre vários reinos místicos na tentativa de encontrar um meio de reverter a maldição.

Zatanna cresceu e iniciou carreira como ilusionista da mesma forma que seu pai. Rapidamente ela se tornou uma super-heroína (como o pai). Nesse período, Zatanna aprimorou com maestria seus poderes e passou a figurar entre os principais ocultistas da Terra. Quando achou que já estava pronta, iniciou uma busca para resgatar seu pai. Para isso, reuniu alguns heróis da Liga da Justiça e juntos foram para a dimensão mística de Kharma, onde Zatara estava. Lá, encontraram a contraparte heróica de Allura que forçou sua parte maligna a remover a maldição.

De volta, Zatara decidiu se aposentar, deixando o legado da família para sua filha, que passou a dividir a agenda de suas apresentações com o combate ao crime, lutando ao lado da LJA por várias vezes até se tornar membro efetivo da equipe.

Durante seu período na LJA, Zatanna descobriu que sua mãe estava viva e, juntamente com seu pai, foi atrás dela na Turquia. Mas esta história não teve um final feliz pois Sindella se sacrificou destruindo seu povo, para salvar Zatanna.