FANDOM

YalanGur1

Yalan Gur, o maior Lanterna Verde de seu tempo. Arte de Martin Nodell, criador de Alan Scott.

Atributos
Edit

Destreza: 6 Força: 4 Corpo: 6 (12)

Infl: 6 Aura: 7 Espírito: 12

Vantagens:

Iron Nerves; Connections: Tropa dos Lanternas Verdes (alta)

Yalan3

Como punição, os Guardiões do Universo alteraram a fraqueza do anel de Yalan Gur para madeira.

Desvantagens:

Attack Vulnerability (sugerido): como um reptiliano, Yalan deve ser pecilotérmico, e tem -1 coluna na RV contra ataques de frio;  Strange Appearance, Séria Irrational Attraction por superconfiança.

Motivação: Responsability of Power/Power Lust

Ocupação: pretenso conquistador

Riqueza ?

Primeira aparição: Green Lantern Vol 3 #19 (December, 1991)

EquipamentoEdit

Nota: originalmente, a Power Restriction dos poderes do anel de Yalan era amarelo, depois passou a ser nenhuma, e por fim, madeira.

A bateria energética é usada para recarga do anel, a cada 24 horas terrestres. Querendo, seu dono pode torna-la invisível, com um comando mental (e normalmente o faz, para evitar que a mesma seja localizada por inimigos).

Maiores detalhes na seção Anel Padrão da Tropa dos Lanternas Verdes.

OrigemEdit

Há 2 milênios atrás, Yalan Gur, do setor 2814 quase foi morto por um monstro amarelo. Na época, ele era o malhor Lanterna verde de todos os demais setores. para não perder seu guerreiro preferido, os Guardiões do Universo removeram a impureza amarela do anel de Yalan Gur . Contudo, sem fraquezas para serem exploradas, ele logo foi corrompido pelo poder. Achando-se infalível, Yalan Gur desejou moldar seu setor como ele bem quisesse. Yalan Gur começou a temer o desenvolvimento da civilização terrestre, então começou a aterrorizar os chineses da época. Alguns o atacaram com paus e ferramentas de madeira, mas Yalan ría das tentativas inúteis de ferí-lo.

Os Guardiões, então, numa tentativa de ensinar a Yalan um pouco de humildade, mudaram a composição de seu anel e da bateria energética. O anel agora era vulnerável à madeira do mais humilde dos camponeses. Quando percebeu que seus ferimentos não mais se curavam, a multidão enfurecida o atacou unânime com madeira; ele tentou voar para o alto, mas mortalmente ferido, caiu novamente, queimando-se na reentrada, como um meteoro verde. Nesse momento, seu corpo em chamas fundiu-se com o Coração Estelar, dando orígem à futura Chama Verde que comporía o anel e a bateria de Alan Scott.