Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Water Control

1,548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

link INT

Base Cost 30
Tsunami 2

Tsunami, dos Young All-Stars, usando Water Control.

factor Cost 7

Alcance Normal

Tipo Dados

O poder Water Control (Controlar Água) permite manipular o movimento de água pré-existente. Isto permite:

  • Criar uma onda para varrerr os inimigos. O personagem pode atacar todos os alvos dentro de um volume igual aos APs de poder, sem penalidades Multi-Attack. Faz-se ataques com AV/EV APs de Water Control e OV/RV Destreza/ Força de cada alvo separadamente dentro desta onda. Entretanto, o ataque não causa dano direto; ao invés, as vítimas são projetadas para longe a uma distância igual aos RAPs conseguidos menos o peso (em APs) e recebem dano por Knockback.
  • Criar um jato d'água para atacar o inimigo. Joga-se AV Weaponry ou Destreza e EV APs de Water Control contra OV/RV Destreza/CORPO do alvo. Há penalidades Multi-Attack para atacar mais de um alvo, pois a força da água é unidirecionada. RAPs representam dano físico.
  • A habilidade de varrer um inimigo para dentro d'água num esforço para afoga-lo. Joga-se AV/EV APs de Water Control contra OV/RV Destreza/FORÇA do alvo. Se a jogada é sucedida, o alvo é dragado para debaixo d'água e começa a sofrer as penalidades Underwater. Personagens com Water Freedom são imunes a essa forma de ataque, e personagens com Sealed Systems podem pelo menos se livrar do afogamento.
  • A habilidade para automaticamente evocar uma onda para propulsão. O usuário pode viajar a uma velocidade igual aos APs de poder menos seu peso, a um máximo de 8.
  • Fazer a água mais agitada e aumentar a OV de todas as jogadas dentro d'água por 1/4 dos APs de poder.
  • A habilidade de mover volumes de água. A AV/EV é igual aos APs de poder, e a OV/RV é o volume de água. RAPs indicam a distância que a água é movida.
  • Fazer a água adquirir formas inusitadas e até pára-la no ar (embora que ela deva estar ligada ao chão de alguma forma). A jogada é AV APs de Accuracy e EV Water Control contra OV/RV baseada na complexidade da forma.
  • O personagem poderia fazer uma câmara de ar dentro d'água para que ele e amigos possam ficar dentro da água sem se afogar. Se esta câmara não tem uma ligação com a superfície, o volume e tempo máximo de ar é igual aos APs de poder. A câmara pode ter ar duradouro se tiver ligação com a superfície, mediante uma abertura de ar feita com o próprio poder, mas a profundidade que a câmara é imersa é subtraída do volume, e não se poderá ir a uma profundidade em APs superior aos APs de Water Control.