FANDOM

link AURA
Super voodoo

base Cost 20

Factor Cost 3

Houngan1

Houngan, da Irmandade Negra, com seu fetiche computador que imita o poder Voodoo.

Alcance Normal

tipo Dados

O poder Voodoo permite ferir misticamente uma vítima por criar um boneco a partir duma peça de roupa, cabelo, ou outro objeto pessoal dela. A confecção do boneco leva 1 minuto (15 fases, ou 4 APs de tempo). Dentro dum alcance igual aos APs de Voodoo, o voduísta pode ferir a vítima por ferir o boneco (geralmente por espetar-lhe uma agulha). O ataque resolve-se como AV/EV Infl/Aura do atacante contra OV/RV Infl/Espírito da vítima. O dano irá para o Corpo da vítima, em vez do Espírito. Se o atacante ataca o boneco com alguma forma de dano ao qual a vítima sendo "voduízada" é particularmente vulnerável, o atacante recebe todos os bonus aplicáveis. Em outras palavras, se um mago faz um boneco vodu com a capa do Caçador de Marte e expõe o boneco ao fogo, o herói sofre da Loss Vulnerability ao fogo. Entretanto, o boneco só serve para fazer dano; você não pode banir uma vítima para outra dimensão se jogar o boneco num portal para outra dimensão. Outras pessoas podem tentar ferir a vítima pelo boneco usando suas Infl/Aura como AV/EV, mas é claro, bonecos Voodoo só funcionarão se forem construídos por alguém que possua o poder ou um Ritual que imite esse efeito.

Se a pessoa personificada no boneco toma posse dele, todo dano anteriormente causado pelo Voodoo é dissipado. Se a vítima é um feiticeiro experiente, e seu Espírito é particularmente alto, e o atacante não consegue causar-lhe dano, há a possibilidade dum contra-ataque místico. Para um exemplo mais conciso, esse efeito seria teoricamente como alguém que machuca a mão ao tentar esmurrar uma parede. No caso, o voduísta recebe um ataque com AV/EV APs de Occultist/Espírito da vítima contra OV/RV APs de Voodoo/Espírito, e o dano irá para seu corpo.

Ex: Vamos supor que Houngan da Irmandade Negra faça um boneco Voodoo a partir dum pedaço da capa do Caçador de Marte através de seu Computador Fetiche Voodoo. Houngan tem Infl/Aura 5/6, o Fetiche tem Voodoo 9 e o Caçador de Marte Infl/Espírito 7/6, e Corpo 16. Então, num alcance de 9 APs, Houngan pode fazer ataques com sua Infl/Aura contra a Infl/Espírito do Caçador, e os RAPs são tomados como dano contra o Corpo dele. Numa fase posterior, Houngan relembra que o Caçador é particularmente Vulnerável ao fogo, e decide queimar o boneco. O Caçador de Marte é afetado então como se fosse realmente exposto a fogo. O Caçador cai.

Numa outra batalha, Houngan comete a bobagem de tentar fazer um boneco Voodoo de Sr. Destino (Infl/Espírito 16/22, Occultist 16). Houngan não consegue causar-lhe dano.

Sr. Destino então o contra-ataca misticamente com AV/EV APs de Occultist/Espírito contra OV/RV APs de Voodoo/Espírito de Houngan, e o dano irá para seu corpo. Papa Meia-Noite tem um ritual que imita este poder.