FANDOM


Villains United (trade paperback)

Vilões Unidos ("Villains United", no original) foi uma minisérie limitada de 6 edições, publicada pela DC Comics em 2005. Escrita por Gail Simone, desenhada por Dale Eaglesham e Val Semeiks e finalizada por Wade Von Grawbadger e Prentis Rollins. É uma das quatro minisséries que antecederam o evento Crise Infinita.

A história acompanha a evolução da mais recente encarnação do Sexteto Secreto, e a resistência do grupo contra as maquinações de vários supervilões pertencentes à Sociedade Secreta dos Supervilões organizada por Lex Luthor.

A TramaEdit

LuthorEdit

Há meses, o ex-presidente Lex Luthor tem utilizado seus recursos para reunir um exército contra os super-heróis. A equipe de Lex Luthor agora tem mais de 200 membros com uma equipe central de seis membros consistindo de Luthor, Talia al Ghul, Exterminador, Doutor Psycho, Adão Negro e o Calculador. Mas nem todos os vilões que receberam a oportunidade de participar deste exército estão entusiasmados com essa idéia. Um antigo vilão de Batman, o Homem Gato reuniu uma equipa de cinco pessoas, apoiado pelo misterioso Harpia, incluindo Lince, Pistoleiro, Escândalo Savage, Boneco de Pano e Parademônio, para se opor a esta nova Sociedade Secreta dos Supervilões. O Homem Gato substituiu o primeiro Violinista, depois que este foi morto pelo Pistoleiro por ordens de Harpia, quando este sentiu que o Violinista não tinha cumprido a sua parte na primeira uma missão do Sexteto, contra a C.O.L.M.E.I.A..

O HarpiaEdit

Villain

A Sociedade Secreta dos Supervilões foi a principal antagonista em Vilões Unidos

Tarde da noite, na mansão do Sexteto Secreto, Homem Gato e Pistoleiro têm uma discussão sobre o seu líder desconhecido, Harpia, e da dramática mudança na vida do Homem Gato, enquanto Lince secretamente ouve os dois nas sombras. Depois de pouco tempo, Escândalo informa a todos que Harpia atribuiu ao grupo nova missão: roubar armamento Thanagariano de um navio-tanque no porto de Gotham. Após a sua chegada ao navio, eles são emboscados por membros da Sociedade, que incluem Mago do Tempo, Cheetah, Doutor Polaris, Conde Vertigo, Nevasca, Capitão Nazista e os dois Hienas, entre outros. Após sua captura, o Doutor do Crime torturas os membros do Sexteto, pedindo-lhes a identidade do Harpia, entre outras questões. Depois de algumas rodadas de tortura, o Homem Gato se liberta e resgata seus companheiros vilões. Durante a fuga, o Sexteto decide enviar uma mensagem à Sociedade, e assassinam um dos Hiena.

Depois de sua fuga, o Sexteto se infiltrou numa instalação da Sociedade no Brasil. Depois de abrir o seu caminho em combate através de uma legião de soldados da C.O.L.M.E.I.A., aparentemente liderados pela Abelha Rainha, eles descobrem os planos da Sociedade para o "Cenário Justificação" - apagar as memórias de todos os super-heróis da Terra. A instalação é uma bateria gigante, alimentada por uma dupla de vítimas de sequestro, Nuclear e Gehenna. Eles libertam Nuclear, no momento em que Adão Negro estava chegando com uma equipe, e a instalação é destruída.

TraiçãoEdit

Após o retorno do Sexteto à sua base, Lince e Homem Gato estão juntos na cama quando ela o acusa Catman de ser um espião e querer ser um herói. No entanto, ela revela que dormiu com ele, a fim de poder conceber uma criança.

Pouco tempo depois, a maioria do conselho fundador da Sociedade decide por realizar um ataque final contra o Sexteto Secreto - Lex Luthor não concorda com um ataque preventivo, mas os 4 membros restantes (Adão Negro está ausente por motivos desconhecidos) decidem que a ação é necessária. Simultaneamente, o Sexteto concorda com uma última resistência, mas apenas sob a condição de que os sobreviventes estarão livres do controle de Harpia, sem nenhuma amarra a liga-los.

Antes da batalha entre a Sociedade e o Sexteto, o Pistoleiro visita o quarto de Escândalo, para falar sobre o futuro da equipe. Um retrato emoldurado na mesa da mulher revela que seu pai é o imortal Vandal Savage.

O Sexteto caçadoEdit

Antes que a conversa entre os dois progrida além de saudações básicas, o Homem Gato embosca o Pistoleiro e admite saber que ele (Pistoleiro) estava disfarçado como o vilão Exterminador e assassinou os leões aos quais ele era afeiçoado. Os dois brigam, antes de encontrar o verdadeiro Exterminador liderando um pequeno grupo de vilões para a porta da frente da Casa dos Segredos (que o Sexteto usava como esconderijo).

À medida em que os membros do Sexteto debatem como a Sociedade os encontrou, Lince confessa vários atos de traição, inclusive dando a Luthor as coordenadas da base do Sexteto e, secretamente, aderindo à Sociedade. Quando indagada sobre porque faria uma coisa dessas, considerando a ameaça de Harpia de matar sua filha se ela não cumprisse as ordens dele, Lince comenta que o bebê que ela teria com o Homem Gato seria uma substituição satisfatória para uma criança perdida.

Harpia reveladoEdit

A Sociedade invade a mansão, e Lince é baleada pelo Exterminador, que comenta que "A Sociedade não precisa de traidores". O Sexteto Secreto, no entanto, reage com sucesso ao ataque recebido. Talia e Escândalo, filhas dos imortais Ra's Al Ghul e Vandal Savage, respectivamente, lutam entre si. Apenas quando Talia tem a vantagem no confronto, a agente dupla de Escândalo na Sociedade, Nocaute, a derruba (é também revelado que Nocaute é amante do Escândalo). Boneco de Pano convence Solomon Grundy, um companheiro "mostro e feio", a mudar de lado, e luta contra o próprio pai até que o Parademônio derrota o Boneco mais velho. Homem Gato e Boneco de Pano II escapam do grupo de Adão Negro, enquanto o Parademônio explode a si próprio de forma suicida, afetando Boneco de Pano I e o campo de batalha. Exterminador e Pistoleiro duelam, disparando um ao outro, ao mesmo tempo.

Para salvar sua filha Escândalo, Vandal Savage se infiltra na sede da Sociedade e ameaça matar Luthor se ele não detiver o ataque contra o Sexteto. Relutantemente, e apesar das objeções de Adão Negro, Luthor termina a batalha. Pistoleiro é levado para receber ajuda médica, pelos membros sobreviventes do Sexteto Secreto.

A revelação central da história é que Harpia é, na verdade Lex Luthor, e que o Luthor que organizou a Sociedade Secreta é um "impostor" (na realidade, Alexander Luthor Jr.. Harpia/Luthor revela que escolheu os seis indivíduos porque cada um tinha conhecimentos e experiências diferentes, que poderiam ser usados para opor-se à Sociedade: Homem Gato, pelo seu conhecimento sobre os vilões de Batman; Pistoleiro, por seu conhecimento sobre os membros restantes do Esquadrão Suicida; Parademônio, por sua experiência de viver em Apokolips; Boneco de Pano II, porque ele cresceu como um "sobrinho" para os membros da Sociedade da Injustiça; Escândalo, porque ela cresceu com Vandal Savage e seus associados; e Lince, pelo seu conhecimento sobre os vilões dos Novos Titãs. Harpia/Luthor revela a Escândalo que nunca colocou as famílias dos membros do Sexteto em perigo, e dispersa a equipe. Também notável é o aparente assassinato, pelas mãos da Sociedade, de Pária, um personagem da Crise original.

Crise InfinitaEdit

Battle of Metropolis 00

A Batalha de Metropolis

Durante Crise Infinita, o Sexteto Secreto se reúne para discutir o seu futuro como uma equipe, com Pistoleiro recomendando que fossem uma equipe de mercenários para o bem ou o mal, "contanto que sejamos pagos".

Na primeira fase de um plano mestre, a Sociedade executa "Operação: Esperança Abandona", com rupturas de engenharia nas instalações metahumanas em todo o mundo. Oráculo tenta reagir o mais rápido possível, mas com os "pesos pesados" da Liga da Justiça indisponíveis, os heróis estavam tendo problemas em manter a situação como esta se encontrava. Entrando em contato com o Caçador de Marte, Oráculo organiza uma ligação global telepática.

Enquanto isso, o Sexteto intercepta o Espantalho e Amos Fortune fugindo do Enclave M, e descobre que todos os supervilões, uma vez libertados, se dirigirão para Metropolis. Eles transmitem essa informação para o Arqueiro Verde, que informa J'onn. Lady Falcão Negro comanda o tráfego aéreo, para possibilitar que todos os heróis disponíveis, bem como a Guarda Nacional, se dirijam para Metropolis.

Um exército de heróis reservistas, vigilantes e metahumanos aposentados (incluindo Argus, Geist, Caçador e El Diablo) se alinham com as autoridades para repelir o ataque da Sociedade. Liderando a carga dos vilões está o Doutor Psycho, ladeado pelo monstro que ele e "Monsieur" Pórtex libertaram da prisão: Apocalypse.

Elevado acima da batalha, o Homem Gato informa ao resto do Sexteto que eles devem manter-se neutros, mesmo após a batalha. O Sexteto se retira, determinado a ser um grupo independente, enquanto a Batalha de Metropolis continua (tendo o seu desfecho relatado em Crise Infinita #7).

Tie-InsEdit

  • Nightwing #109
  • Nightwing #110
  • Nightwing #111
  • Nightwing #112
  • Breach #7
  • Catwoman #46
  • Catwoman #47
  • Catwoman #48
  • Catwoman #49
  • Firestorm #17
  • Batman: Gotham Knights #66
  • Green Arrow #50
  • Flash #225
  • Action Comics #830
  • Action Comics #831

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.