DC Heroes RPG Wiki
Advertisement
Ventriloquist Scarface

Atributos[]

Destreza 2 Força 2 Corpo 2

INT 5 Vontade 4 Mente 3

INFL 2 AURA 3 Espírito 2

Iniciativa: 9 Hero Points: 35

Poderes[]

Super Ventriloquism 2

Perícias:[]

Charisma (Intimidation)* 5, Weaponry * 4

bonus: Super Ventriloquism é um Skilled Power.

Vantagens[]

Connections: Submundo do crime de Gotham (alta), Gift of Gab*, Leadership*, Scholar (marionetes, filmes de gangster)

Desvantagens[]

Catastrófica Irrational Attraction em comunicar-se pela marionete Scarface; Catastrófica Irrational Attraction em falar à moda dos gangsteres da década de 30 *; Catastrófica Rage *; Physical Restriction: substitui "b" por "g" ao falar * ; Miscellaneous: Habilidades marcadas com asterisco (*) somente disponíveis quando Ventríloquo está usando Scarface.

Alter Ego: Arnold Wesker

Ocupação: criminoso/ventríloquo

Motivação: Psychopath

Riqueza: 6 

Equipamento:[]

Origem[]

Mesmo como uma criança, Wesker era um ser humano manso e tímido. Quando ele era muito jovem, seus pais o levaram aos estaleiros Gotham cidade para ver um albatroz. O albatroz era algo de uma atração local, mas Wesker tinha pavor dele. Ele gritou para seu pai, exigindo que ele o levasse para casa. Um caminhão então atropela os pais de Arnold, matando-os instantaneamente diante dos olhos do jovem rapaz. Wesker estava convencido de que o albatroz era um presságio que trouxe desgraça para sua família. O choque de testemunhar a morte de seus pais forçou Arnold a reprimir qualquer emoção. Ele conteve sua raiva e hostilidade por muitos anos vindouros.

Como um adulto, Wesker sofreu um surto psicótico e matou um homem durante uma briga de bar (para Wesker, o assassinato foi completamente acidental). Ele foi preso e enviado para a prisão Blackgate. O pessoal da prisão colocou-o em um beliche com um companheiro de cela chamado Donnegan. Donnegan tinha construído um fantoche para o próprio chamado Woody, Woody foi esculpida a partir da árvore Gotham Gallow onde os prisioneiros de Blackgate receberam o castigo final. Ele havia dominado a arte de ventriloquismo. Wesker ficou encantado com o boneco, mas Donnegan era muito protetor de Woody e se recusou a permitir que Wesker o tocasse. Um dia, Arnold se viu sozinho com Woody. Quando Donnegan descobriu, ele socou Wesker no rosto, gritando que ninguém tocava seu boneco.

Wesker ficava a cada dia mais desanimado em Blackgate e preparou-se para se enforcar, enquanto Donnegan dormia. Apesar do fato de que Donnegan estava inconsciente, "Woody" começou a falar com Wesker. Embora ele ignorou isso em primeiro lugar, Woody insistiu que ele estava agindo de forma independente do controle da Donnegan. Ele convenceu Wesker a renunciar suicídio em favor de escapar de Blackgate e revelou que Donnegan estava secretamente cavando um túnel de fuga a partir da célula nos últimos quinze anos. Enquanto os dois falavam Donnegan acordou e brutalmente atacou Wesker. Ele também atacou Woody com um saca-rolhas, criando uma longa cicatriz ao longo do lado do rosto do boneco. Wesker revidou e acertou Donnegan no rosto com um tijolo solto. Ele então amarrou o corpo para cima com a corda que ele originalmente destinado a ser usado para o seu próprio suicídio. Posteriormente Wesker tomou Woody e escapou através do túnel do Donnegan.

O túnel levou-o para o litoral de Blackgate Island, perto da casa de barcos prisão. Por insistência de Woody, ele pegou uma espingarda motim e matou dois guardas antes de roubar uma jangada. Eles remaram para Gotham City e, o planejando começar uma nova vida, adquiriu um novo conjunto de roupas. O boneco, insatisfeito com o nome que Donnegan lhe dera, decidiu tomar um novo nome, mais condizente com uma mente criminosa com grandes ambições: Scarface.

Scarface tornou-se o veículo através do qual Wesker poderia expressar todos os seus anos de raiva reprimidos. Ficou claro desde o início que Scarface foi o parceiro dominante em seu relacionamento, e Wesker sempre manteve um semblante subserviente e obediente.

Chamando a si mesmo o Ventríloquo, Wesker se tornou um poderoso senhor de drogas em Gotham City - mas foi realmente Scarface que ditava todas as regras. Eles operava a partir de um ponto de acesso na rua Elétrica chamado de Clube dos Ventríloquos. O segurança do clube era um leão-de-chácara de grandes dimensões chamado Rhino. Como muitos dos subordinados do Ventriloquo, Rhino dava pouca atenção para Wesker, mas foi devotamente leal a Scarface.


O Ventríloquo e Scarface fizeram sua marca no submundo de Gotham através da venda e distribuição de uma droga chamada Febre. Processada em Tijuana, no México, eles tinham as drogas contrabandeadas para Gotham City no interior de cadáveres humanos. Isto ganhou-lhes a atenção do Batman. Ele invadiu a Casa Funerária de Rizzo, onde o Ventríloquo e Scarface estavam ocupados extraindo drogas a partir dos restos mortais de um gângster chamado William Henry "Fatman" Cherry. Ele lutou por meio de homens armados do Ventríloquo e apreendeu o traficante e seu mestre de marionetes.


Wesker passou muito pouco tempo na prisão e em pouco tempo ele e Scarface foram reunidos e voltaram em operação no Ventríloquo Club. Na verdade, ele queria se aposentar de uma vida de crime, mas Scarface não quis ouvi-lo. Eles descobriram que, enquanto eles estavam na prisão, uma gangue criminosa conhecida como Demonioz das Ruas tinha assumido as operações de drogas do Scarface. Um dos executores mais próximos de Scarface, Bruno, traiu o seu ex-empregador e aliou-se com a quadrilha. Durante um tiroteio entre homens de Wesker e sua turma, o corpo de Scarface foi crivado de balas. Por um breve momento, Wesker sentiu que ele estava finalmente livre do controle do boneco. Ele mesmo construiu um pequeno caixão para o seu parceiro de madeira. Infelizmente, Scarface ainda tinha controle sobre o dele, mesmo após sua "morte". Ele ouvia a voz do boneco de dentro do caixão, e libertou-o. Ele reparou o dano das balas e Scarface estava de volta em ação.

Mais tarde, Arnold acaba morrendo e deixa seu boneco Scarface, que é encontrado por uma mulher desconhecida aparentemente com os mesmos problemas psicológicos do Ventríloquo anterior.

Batvillains riddler penguin two-face
Bat-Vilã(o)
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) do Batman em quaisquer de suas encarnações, ou de membros da Bat-Família. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Bat-Vilões."

Advertisement