FANDOM

AtributosEdit

Destreza 7 Força 4 (9) Corpo 6
Vandal-savage

Vandal estrangula Os Flashes.

Inteligência 10 Vontade 10 Mente 8

Infl 9 Aura 7 Espírito 8

Iniciativa 28 Hero Points 150

PoderesEdit

Dimension Travel 8, Invulnerability: 16, Longevity 20, Systemic Antidote: 15

limitação: Para Força 9 e Dimension Travel, Vandal deve beber sangue humano ao menos uma vez por mês.

PeríciasEdit

Animal Handling (riding) 6, Artist 5, Charisma 8, Detective 9, Martial Artist 8, Military Science 10, Occultist 7, Scientist 8, Gadgetry 7, Vehicles 6, Weaponry 7

vantagens:Edit

Connections: Comunidade de negócios (alta), Illuminati (alta), Sociedade da Injustiça Mundial (alta, não se estende a encarnações modernas do grupo), Connoisseur, Genius, Languages: inglês, romano, espanhol, russo, alemão, grego, atlante, latim, egípcio, possivelmente outras (Língua nativa: Cro-Magnon), Leadership, Scholar (negócios, ciência política, história, cultura Cro-Magnon), Sharp Eye

Vandal e scandal

Scandal Savage é a filha de Vandal.

desvantagens:Edit

Séria Irrational Attraction em destruir Lanterna Verde Alan Scott e os Flashes, Séria Irrational Attraction em proteger Scandal Savage.

Nome real: Vandar Adg

Motivação: Power Lust

Ocupação: várias através da história

Riqueza 16

Injustice Society 01

Vandal foi membro da Sociedade da Injustiça

EquipamentoEdit

  • 8 APs ACD Omni-Gadget
  • Velocidade 9 {Corpo 0, Superspeed 6, desvantagens: Velocidade 9 causa dependencia (Irrational Attraction de acordo com uma jogada igual aos APs de Superspeed contra Vontade da vítima como OV/RV. 1 RAP=Leve Irrational Attraction por Velocidade 9; 1/2 RV: Séria Irrational Attraction por Velocidade 9; Total RV ou += Catastrófica Irrational Attraction por Velocidade 9. Se algum grau de dependencia é obtido, a vítima também tem Fatal Vulnerability: deve tomar Velocidade 9 a cada 48 horas ou morre}

Velocidade 9 é uma droga criada por Savage a fim de fazer a vida de Wally West "interessante". Ele a distribuia entre bandidos a fim de que estes ganhassem supervelocidade. Como efeito colateral, a droga causava dependencia e rápida degeneração das vítimas caso estas não tivessem acesso a novas doses. Isto era o trunfo de Savage; ele barganhava novas doses em troca de serviços (quase sempre crimes).

Vandalsavage

HistóriaEdit

Na pré-história, 50.000 A.C, Savage era um homem da caverna do tipo Cro-Magnon chamado Vandar Adg, líder da Tribo do Sangue, que seria banhado na radiação de um meteorito misterioso, que lhe deu intelecto e imortalidade inacreditáveis. Um observador da Tribo do Urso mais tarde aproximar-se-ia do mesmo meteorito e se transformaria no arquiinimigo eterno do Savage, o Homem Imortal, possuindo o poder de ressuscitar como um personagem novo cada vez que é morto.

A primeira marca do Savage na “história” do universo DC veio quando um povo tentou e destruiu a cidade perdida de Atlântida. Esse povo se tornou conhecido como Illuminati, que tem Savage como seu líder desde então.

Ao que parece, Vandal governou centenas das civilizações sob centenas dos nomes. Ele alega ter sido o Faraó Khafre, Alexandre, o Grande, Julio César,

Vandal-savage keops

Vandal foi um dos Faraós do Antigo Egito.

Genghis Khan, Barba Negra, e Vlad III o Empalador (cuja lenda diz que era o Conde Drácula), para nomear alguns. Trabalhou também como amigos e conselheiros aos gostos de Erik o vermelho, Napoleão Bonaparte, Ras al Ghul, Otto von Bismarck e Adolf Hitler. (Algumas alegações são duvidosas, dado que a Sociedade da Justiça ajudou Alexandre contra os lacaios de Per Degaton na Batalha de Arbela.)

Durante a Era de Ouro, Savage lutou contra a Sociedade da Justiça da América. A primeira Aparição na Era de Prata de Savage foi em The Flash (volume 1) #137 em 1962, em que tentou capturar os membros da Sociedade da

Justiça atrás de vingança, mas foi derrotado pelos Flashes Jay Garrick e Barry Allen. Savage continuaria a fazer vários ataques à Sociedade da Justiça em outras histórias seguintes.
Green Lantern v1-10-03

O primeiro combate contra Alan Scott, ainda nos anos 40.

Homem ImortalEdit

Finalmente, o inimigo do Savage o Homem Imortal apagou-se da existência para conservar o mundo durante a Crise nas Infinitas Terras, e Mitch Shelley, o Homem Ressurreição,

Vandal 3

Vandal Savage já se passou por bárbaro.

um amnético com poderes similares, assumiu seu lugar como arquiinimigo de Savage. Vivendo assim por muito tempo, o Savage enfrentou possivelmente quase todos os heróis do universo DC. Os mais notáveis foram a Sociedade da Justiça da América e a Liga da Justiça da América. No presente, Savage tem aproximadamente 52.000 anos.

DC Um MilhãoEdit

O Savage encontrará seu provável fim no ano 85.271 A.D. (como visto na saga DC 1.000.000), quando é mandado para o século XX em Montevidéu, Uruguai, segundos antes que o lugar seja dizimado por uma arma nuclear, uma ação que foi requisitada ironicamente pelo próprio Savage. Este é, entretanto, somente um futuro possível para o Savage. Entretanto, estes eventos podem mudar devido às alterações do universo DC por Alexander Luthor Jr. e Superboy Primordial durante a Crise Infinita.

Vilões UnidosEdit

Vandal Savage foi visto nas duas partes finais de Vilões Unidos. Originalmente Savage era um membro da Sociedade de Lex Luthor, mas deixou a Sociedade e disse para Lex para não o contatar por nenhum motivo. Quando nenhuma razão foi dada, é provável que a deserção de Vandal tenha se dado porque sua filha Escândalo estava enfrentando a Sociedade como parte do Sexteto Secreto. Quando a Sociedade preparou uma investida final contra o Sexteto, Vandal ameaçou matar Luthor se o ataque não fosse cancelado, dizendo que não poderia permitir que qualquer um prejudicasse sua filha. Não se sabe isto era um exemplo do interesse paterno ou Vandal tem outros motivos para que sua filha vivesse.

Flash e JSAEdit

O Savage foi visto no arco final da história do Flash como o líder de um culto apocaliptico. Tentou usar um dispositivo para puxar um asteróide para a Terra, mas foi jogado no espaço com o próprio asteróide quando o Flash inverteu a polaridade do dispositivo. O asteróide acabou, enfim, caindo na Terra com Savage, que encontrou seu poder diminuído extremamente. Sua imortalidade diminuiu completamente, pode ainda sobreviver feridas de outra maneira fatais, mas um tumor no cérebro e uma deterioração forte em sua função biológica estão conduzindo-lhe a uma morte rápida, com uma extensão de vida estimada de onze dias. Savage tentou capturar o Lanterna Verde da Era de ouro atraindo-o com um clone grotesco e disfarçado de Sandman (Wesley Dodds), que, na verdade, era seu próprio clone. Depois que uma tentativa falhada de roubar DNA de Alan Scott, Vandal foi deixado sozinho em sua base secreta anterior. Percebendo que seu clone poderia ser considerado sua própria prole, e que o sangue de seus descendentes renovou sempre sua força, Savage cozinhou e comeu seu clone, renovando suas energias por mais um ano.

Injustice Society 01
Vilã(o) da Sociedade da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Sociedade da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Sociedade da Justiça."

Green Lantern Villains
Green Lantern Power Ring
Vilã(o) de Lanterna Verde
Este(a) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) do Lanterna Verde da Terra, ou da Tropa dos Lanternas Verdes como um todo. Este template deve listar artigos na categoria "Vilões de Lanterna Verde."
 
Anthro
Pré-história
Dchlogo

Este personagem habita ou habitou a Terra durante a Era Pré-histórica, milhares de anos no passado. Tais estórias ocorrem antes da história recordada e da civilização plenamente se desenvolver. Provavelmente o personagem morou numa caverna, caçou com uma lança com ponta de pedra, comeu carne de mamute, e resolveu suas diferenças na base da clava.
Este template deve categorizar artigos inclusos em "Pré-história" category.

Khufu black adam nabu jay garrick
Antigo Egito
Dchlogo

Este personagem habita ou habitou o Antigo Egito durante o período de 3150 AC até 31 AC. Provavelmente o personagem serviu o faraó, tinha uma tez mais escura, adorava Osíris ou Set, gostava de comer figos e alho-poró, ajudou a construir pirâmides, teve algum conhecido que morreu nas Dez Pragas do Egito, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Antigo Egito"

Dc comics ancient rome golden gladiator
Roma Antiga
Dchlogo

Este personagem habitou a Roma Antiga entre o séc. VIII a.C ao V AD. Provavelmente o personagem foi um gladiador ou centurião, ou um guerreiro de terras bárbaras, assistiu (ou lutou) no Coliseu, pagou impostos a César, competiu em corridas de biga, cultuou Júpiter e Marte, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Roma Antiga"

Middleages
Idade Média
Dchlogo

Este personagem habita ou habitou a Terra durante o séc. V ao XV. Provavelmente o personagem foi um cavaleiro, bruxo, nobre ou aldeão, lutou nas Cruzadas, teve algum conhecido que morreu pela Peste Negra, teve a noiva descabaçada durante o Primae Noctis, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Idade Média"

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Galeria de vilões do flash
Vilã(o) de Flash
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de The Flash em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Família Flash. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões do Flash."