FANDOM

Atributos

Destreza: 10  Força: 9 Corpo: 9
Valkyries

As valquírias foram evocadas por Adolf Hitler com sua Lança do Destino.

Infl: 9 Aura: 8 Espírito: 9

Iniciativa: 26 HP: 60

PODERES:

Dimension Travel 15, Invulnerability 12, Longevity 17

PERÍCIAS:

Animal Handling 8, Weaponry 10

BONUS:  Querendo, uma valquíria pode transportar almas dos recém-falecidos diretamente ao Valhalla, e retransferir tais almas a seus corpos de origem (esta última habilidade, porém, altera a personalidade do alvo pra uma Motivação vilanesca).

LIMITAÇÕES: Dimension Travel só permite operações entre o plano da Terra e o Valhalla.

VANTAGENS:

Connections: Valhalla (alta)

Lightning Reflexes

 Pet (Cavalo alado) Nota: Como seres evocados pela Lança do Destino, as valquírias tem, ao enfrentar o Espectro, um bonus de -4 colunas contra a RV do herói.

ALTER EGO: n/a

OCUPAÇÃO: "Selecionadora dos Caídos"
Valkyrie roosevelt atom

O Átomo (Al Pratt) heróicamente se jogou contra o raio, salvando o presidente.

MOTIVAÇÃO: Power Lust

Riqueza: n/a

Primeira aparição: (Gudra): Comic Cavalcade #17 (Out., 1946); (Demais valquírias): DC Special #29 (Agosto 1977)

Equipamento:

Lança {Corpo 13, EV 6, Energy Blast 15} limitações: Energy Blast é Lethal, e só pode ser disparado a cada 5 fases.

Cavalo Alado

Atributos

Destreza: 5 Força: 5 Corpo: 7 Int: 2 Vontade: 2 Mente: 4

Infl: 6 Aura: 3 Espírito: 8

Iniciativa: 13 Hero Points: -

Poderes

Flight 8, Running 5

limitações: Flight é alado.

Histórico

Na mitologia nórdica, as valquírias eram deidades menores, servas de Odin (ou Wotan, na mitologia germânica). O termo deriva do nórdico antigo valkyrja (em tradução literal significa "as que escolhem os que vão morrer"). Nos séculos VIII e IX o termo usado era wælcyrge. As valquírias eram belas jovens mulheres que montadas em cavalos alados e armadas com elmos e lanças, sobrevoavam os campos de batalha escolhendo quais guerreiros, os mais bravos, recém-abatidos entrariam no Valhala. Elas o faziam por ordem e benefício de Odin, que precisava de muitos guerreiros corajosos para a batalha vindoura do Ragnarok. As valquírias escoltavam esses heróis, que eram conhecidos como Einherjar, para Valhala, o salão de Odin. Lá, os escolhidos lutariam todos os dias e festejariam todas as noites em preparação ao Ragnarok, quando ajudariam a defender Asgard na batalha final, em que os deuses morreriam. Devido a um acordo de Odin com a deusa Freya, que chefiava as valquírias, metade desses guerreiros e todas as mulheres mortas em batalha eram levadas para o palácio da deusa. As valquírias cavalgavam nos céus com armaduras brilhantes e ajudavam a determinar o vitorioso das batalhas e o curso das guerras. Elas também serviam a Odin como mensageiras e quando cavalgavam como tais, suas armaduras faiscavam causando o estranho fenômeno atmosférico chamado de Aurora Boreal. No Universo DC, Valquírias foram evocadas em 1940 pela Lança do destino de Adolf Hitler para enfrentar a Sociedade da Justiça. As guerreiras escoltaram um bombardeio nazista até Washington, combatendo os heróis por horas a fio. Sobre o céu da Casa Branca, um dos heróis conseguiu destruir a aeronave (O Superman da Terra 2 no Pré-Crise; Alan Scott no Pós-Crise). Uma das valquírias sorrateiramente entrou na Sala Oval e tentou matar o Presidente Franklin Delano Roosevelt com sua lança. O Átomo (Al Pratt) heróicamente se jogou contra o raio, salvando o presidente. (No Pré-Crise, Superman então agarrou a valquíria, que desapareceu para o Valhalla; no Pós-Crise, a valquíria conseguiu matar Roosevelt num segundo ataque e o Espectro teve que apelar a Voz para que o ressucitasse). No PósCrise, uma das valquírias, Gudra, permaneceu em nosso mundo e integrou o grupo nazista Eixo Amérika.

Injustice Society 01
Vilã(o) da Sociedade da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Sociedade da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Sociedade da Justiça."