FANDOM

Distância dimensional (da Terra): 10

Mana Factor -4

Qward é um planeta existente dentro de um universo de antimatéria que faz parte do Universo DC. Foi mencionado pela primeira vez em Green Lantern (vol. 2) # 2 (janeiro de 1961).
Qward

O planeta Qward, contraparte maligna do planeta Oa no Universo de Antimatéria.

Para viajar até ele, é necessário poderes de viagem dimensional ou um portal natural (Um desses portais abre-se próximo a Coast City , a cidade de Hal Jordan ). Aparentemente, os portais naturais já fazem esta conversão. Muitos conceitos parecem contrários em Qward, especialmente os conceitos morais de seus malévolos habitantes.

Todos os habitantes, objetos, e etc. são feitos de Antimatéria. Se alguém viaja ao Universo de antimatéria mas não tem um meio de reverter as próprias moléculas de seu corpo e dos objetos que carrega para antimatéria, ou não tem um meio de proteger-se de antimatéria em si, suas moléculas e as de antimatéria tocando-o explodem imediatamente (Este foi o estratagema usado para derrotar o vilão Aquarius ). Tanto a matéria quanto a antimatéria em contato explodem com Bomb igual a CORPO +20 APs (explosão atômica). Em Crise, todos os portais apresentados (especialmente os de Alexander Luthor Jr.) faziam a conversão. Poderes mágicos tem -4 APs quando usados naquele universo; por isto os místicos da Terra se abstiveram de ajudar os heróis quando estes invadiram Qward.

OrigemEdit

Desde os primórdios dos tempos, uma raça vivia calmamente em Maltus. Os Maltusianos eram um povo altamente avançado em tecnologia, medicina, filosofia, e poderes mentais. Entretanto, um desses habitantes, Krona, queria descobrir os segredos da própria criação do Universo. Construindo uma máquina capaz do feito, ele observou a criação. Ele observou por seu portal uma palma gigantesca com um caldo de estrelas na mão, quando a máquina explodiu. Esta tolice custou caro a toda a existência. Devido a esse ato, fora criado o Universo de Antimatéria, e também o nosso próprio universo fora multiplicado nas Terras Paralelas . A mera existência do Universo de Antimatéria liberou uma onda de mal que corrompeu milhares de mundos. Sentindo-se culpados pela catástrofe, os Maltusianos procuraram meios de acabar com este mal. Uma parte dos Maltusianos afirmava que o mal devia ser destruído, e se retiraram para outra dimensão, e tornaram-se os Controladores. A parte restante dos Maltusianos foram os Guardiões do Universo , que migraram então para o planeta Oa. A príncipio, para ajudar a proteger o universo, eles engendraram uma raça chamada Psíons . Estes se rebelaram. A seguir, os Guardiões criaram os andróides Caçadores Cósmicos , que tiveram um destino parecido. Para impedir que a ordem se perdesse e que o universo entrasse em puro caos, os Guardiões do Universo dividiram todo o universo em 3600 setores, e para cada um deles, foi criado um anel que permitia fazer praticamente qualquer coisa que o usuário desejasse. Cada anel seria entregue aos seres mais honestos, mais destemidos e de maior força de vontade (a qual ativava os poderes do anel). Esses seres passaram a ser conhecidos como a Tropa dos Lanternas Verdes .

AmeaçasEdit

O vilão mais perigoso a surgir da dimensão de Antimatéria de Qward foi o Anti-monitor , mas houve iguais ameaças.
Antimonitor

Antimonitor, a entidade de Crise nas Infinitas Terras

Um dos maiores perigos que a Terra 1 e Terra 2 já enfrentaram foi o Homem de Antimatéria (Anti-matter Man). A mera presença dele em qualquer um dos universos poderia significar o fim destes mundos. Felizmente, a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça conseguiram detê-lo através de esforço conjunto.

O planeta Qward, que está contido no Universo de Antimatéria, é uma duplicata sinistra do planeta Oa. Ele é habitado pelos Trovejantes , uma raça alien altamente militarista e escravagista que tem conceitos contrários aos nossos. Eles consideram maldade como bondade, beleza como feiúra, virtudes como vícios, etc. A principal arma dos Trovejantes são seus relâmpagos. Estas armas parecem relâmpagos de metal estilizados, que quando arremessados, transformam-se em reais relâmpagos elétricos. Estes relâmpagos são amarelos, provando-se mortais se usados contra membros da Tropa dos Lanternas Verdes.

Alguns dos Trovejantes (os mais cruéis) foram transformados por Anti-Monitor em Demônios da Sombra.

Recentemente, foi descoberto que existe uma duplicata do planeta Terra no Universo de Antimatéria. Esta Terra tem uma versão reformulada do Sindicato do Crime , que antes de Crise pertencia a Terra 3 . Esta Terra também tem versões contrárias de personagens DC secundários (Como uma Cat Grant que é feia, e um Jimmy Olsen tarado).

HabitantesEdit