FANDOM

Transformer

Autobots.

Transformers são robôs alienígenas fictícios de uma franquia popular da Hasbro, capazes de transformar seus corpos em objetos como veículos ou armas. A franquia surgiu em 1984, quando a Hasbro resolveu adaptar uma linha de brinquedos da japonesa Takara, e para dar suporte a essa nova linha, foram encomendados uma série em quadrinhos da Marvel Comics e desenhos animados. O desenho chegou ao Brasil em 1987.

Transformers são um nome terrestre dado aos habitantes do planeta Cybertron, que se dividem em duas principais facções: os heróicos Autobots, e os perversos Decepticons. Eles são formas de vida mecânicas, não robôs exatamente no sentido da palavra.

Decepticons

Vantagem: Transformer (50 pontos)Edit

Como formas de vida mecânicas, os transformers tem uma estranha variação da vantagem Android.

Transformers tem as seguintes peculiaridades (sem custo ou ganho extra de pontos):

VantagensEdit

  • Imune a todos os ataques mentais que não são designados para afetar exclusivamente máquinas. Ou seja, um andróide não pode ser hipnotizado, nem ser afetado por Mind Blast, etc.
  • Imune a venenos, gases, e doenças (embora ele ainda possa servir como forma de contágio).
  • Imune a Vampirism.
  • Totalmente invisível a Life Sense, Mind Probe (que não seja especializada em computadores).
  • Life Support (completo; um transformer não precisa dormir, comer, beber ou respirar).
  • Recall é comprada com -2 colunas em Factor Cost.

DesvantagensEdit

  • Não pode receber auxílio médico (Medicine). Deve ser consertado exclusivamente com Gadgetry.
  • Vulnerável a eletricidade (Attack Vulnerability: -2 colunas na RV contra Lightning).
  • Vulnerável a ácidos (Attack Vulnerability: -1 coluna na RV contra Acid)
  • Vulnerável a magnetismo: Pode ser movido diretamente via Magnetic Control. Ademais, o EMP gerado pelo poder pode fazer estragos a seus bancos de memória. Veja Magnetic Control para maiores detalhes.
  • Vulnerável a Transmutation, Substance Manipulation (metal e plástico) e Matter Manipulation (Pode ser totalmente transmutado por esses poderes).
  • Pode ser detectado por poderes que detectam objetos (Object Awareness), e componentes [ Detect (metais, eletricidade) por exemplo). X-Ray Vision também permite ver sua composição interna.
  • Há um grande estigma social que uma máquina vive, e o tipo de sociedade que ele se encontra pode vir a trata-lo de diversas e negativas maneiras. Enquanto numa sociedade pré-histórica o transformer poderia ser adorado como um deus, uma comunidade puritana dos Estados Unidos o veria como um monstro; pessoas dum futuro próximo poderiam vê-lo com desconfiança (robô tentando tomar o lugar de humanos) ou indiferença ("é só uma máquina"). Nos dias de hoje, o robô poderia até ser popular, ou servir de desmanche para malfeitores inescrupulosos.

Notas:

  • Tranmsformers podem fazer testes de recuperação normalmente.
  • Sem Stabilization.
  • TRANSFORMERS TEM ALMA! Recebem dano normalmente de ataques místicos.
  • Todos os Transformers tem Emoções, e agem normalmente em Interação de Personagens.
  • Sem limite para atributos místicos.
  • Desconhecido se possuem Virtual imortalidade.
  • Desconhecido se podem ser reprogramados, embora ainda sejam vulneráveis a controles mentais que afetam máquinas, ou amnésia.

Abaixo, as fichas baseadas na série animada da Geração 1.

Autobots:Edit

CarrosEdit

Mini-veículosEdit

Dinobots:Edit

OutrosEdit

Casseticons (todos se transformam em fitas cassete)Edit

Decepticons:Edit

Jatos (todos se tranformam num F-15) Edit

ComunicaçõesEdit

Casseticons Decepticons (Todos se transformam em fitas-cassete)Edit

ReconhecimentoEdit

  • Reflector (camera)
  • SpyGlass
  • Spectro
  • Viewfinder

InsecticonsEdit

Constructicons (formam o Devastador):Edit

NeutrosEdit