FANDOM

Abnegazar, Rath e Ghast Edit

Atributos
Edit

Destreza: 7 (6) Força: 13 (7) Corpo: 16 (10)

Int: 9 (6) Vontade: 10 (6) Mente: 12 (7)

Infl: 11 (7) Aura: 15 (8) Espírito: 13 (6)

Iniciativa: 27 (19) Hero Points: 85

Demons Three

Nota: As estatísticas são iguais para cada um dos Três demônios (De fato, uma vez eles duelaram entre si, e não houve vencedor). Números entre parenteses representam as estatísticas de Rath e Gasth depois que Abnegazar foi morto por Sr. Destino.

PODERES: Edit

(*)=Mystic Link

Magic Sense 8 (5), Animate Objects 16 (7), Awareness 8 (0), Matter Manipulation* 18 (8) Sorcery 22 (9)
Demons3

Os Três demônios, na ordem: Ghast, Abnegazar e Rath.

PERÍCIAS:

Occultist 12 (10)

VANTAGENS:
Area Knowledge (Inferno); Connections: Felix Fausto (baixa), Inferno (baixa), Sociedade Secreta dos Supervilões (baixa), Wotan (baixa); Iron Nerves, Scholar (demonologia)

Rituais: Edit

  • Darwood's Dictum {Efeito: Teleportation 20, Tempo Necessário: cerca de 6 APs, Componentes: pequenos bonecos das vítimas, diversos fetiches para ser tocados pelos bonecos (custo varíavel, mínimo 1 AP), Restrições: O evocador cria bonecos das vítimas a serem afetadas. Ele então toca estes bonecos (que podem ser calçados nos dedos) em objetos escolhidos (fetiches). Se num campo de batalha, as vítimas tocam material semelhante, elas sofrem os efeitos de Teleportation. Material semelhante pode incluir sinonimos em línguas diferentes, pois ele usou uma romã como fetiche para Mulher Maravilha, e quando esta tocou uma granada de mão, foi teleportada. Acontece que granada em espanhol é outro nome para romã. Nuvens na forma dos objetos também podem ser usados. Originalmente, os materiais foram: asa de morcego, pele de cabra, couro de gato, pena de ganso, concha, uma marreta, uma presa de elefante, romã e uma borboleta Death's head (aquela com a caveira nas costas). O trio ensinou o ritual a Felix Fausto.}
  • Ritual de evocação {Efeito: Dimension Travel 35, Tempo Necessário: 5 minutos (7 APs), Componentes: velas, ampulheta, bola de cristal, bacia com incenso aceso, taça de sangue, e o talismã específico ao demônio desejado (Jarra Vermelha de Calythos, Sino verde de Uthool e Roda Prateada de Nyorlath). (Total: 1000 dólares, ou 6 APs de Riqueza. Se os talismãs são comprados e não achados, o preço no mercado negro poderia ser exorbitante). Especial: Os talismãs não são consumidos. Para efetuar o ritual, o evocador desenha e permanece dentro dum pentagrama no chão; os poderes dos três demônios não afetam o evocador enquanto ele estiver no pentagrama. Restrições: O ritual apenas evoca os Três Demônios a Terra. O evocador deve jogar os APs de Dimension travel contra uma OV/RV de 30 (RAPs com que eles foram banidos). RAPs positivos indicam sucesso. Se o evocador é interrompido durante o ritual, os Demônios irão aparecer 100 anos no futuro.

Primeira Aparição: Justice League of America #10 (Março 1962)

OCUPAÇÃO: demônios

MOTIVAÇÃO: Nihilist

Riqueza: N/A

Histórico Edit

Os Três Demônios são irmãos demônios (também chamados Pré-Mortos) que habitaram a Terra antes da humanidade há bilhões de anos atrás. Eles foram banidos para outra dimensão pelos seres conhecidos como Timeless Ones (algo como Os Eternos; certa passagem diz que estes seres poderiam ser os Lordes da Ordem, mas o termo Eternos também pode dar vazão aos Perpétuos).

Obcecado com a restauração de seu poder místico, o feiticeiro Felix Fausto leu a história de como o homem chamado Fausto vendeu sua alma ao diabo para ter poderes sobrenaturais, e decidiu fazer o mesmo. Inspirado pelo personagem principal da história, o feiticeiro começou uma busca incessante por conhecimento místico.

Com todas as pesquisas, Fausto conseguiu conjurar os Três Demônios (Abnegazar, Rath e Gasth) da Dimensão Prisão dos Demônios, em forma etérea. O feiticeiro precisava dos artefatos Jarra Vermelha de Calythos, Sino verde de Uthool e Roda Prateada de Nyorlath para libertar os perversos seres. Estes advertiram-no de que precisava de superpoderes para poder passar pelos guardiões dos respectivos artefatos. Daí lhe ocorreu a idéia de lograr a Liga da Justiça para conseguir atingir suas metas. A Liga caiu em sua conversa, derrotou os guardiões dos artefatos e os trouxe. Fausto libertou os demônios, mas no futuro. A Liga viajou ao futuro conseguiu novamente aprisiona-los.

Na época em que a Mão da Escuridão tentou destruir o Céu, Os Três Demônios se aliaram aos que estavam do lado da Mão. Abnegazar foi morto por Senhor Destino (Kent Nelson) na ocasião, e os irmãos que restaram ficaram diminuídos em poder.

Anos depois, o Trio retornou, desta vez com Abnegazar reencarnado como verme. Eles se aliaram a Neron a fim de usar um artefato que estava atraindo a Lua em rota de colisão com a Terra, mas foram frustrados neste plano por Superman (na época, um ser de pura energia), e a Liga da Justiça.

JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo