Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Time Travel

1,549pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

link Vontade

base Cost 400

Factor Cost 4

SupermanTimeTravel

Superman quebrando a barreira do tempo com Time Travel.

Alcance Especial

tipo Automático

Time Travel (Viagem no Tempo) permite viajar no tempo para o passado ou futuro. Os APs de poder são os APs de tempo que se pode cruzar por fase. Querendo, o usuário pode dedicar mais tempo a viagem. Cada AP de tempo subjetivo que o personagem dedica aumenta o alcance em +1 AP. O personagem pode dedicar menos que os APs totais de poder ao viajar.

Ex: Supondo que um personagem com Time Travel 10 usa seu poder total para viajar no tempo durante uma fase, ele poderia viajar no tempo uma hora para o passado ou para o futuro (10 APs de tempo=1 hora). Se ele dedica 8 APs de tempo (16 minutos) usando o poder, o alcance da viagem aumenta para 18 APs (1 semana).
Per Degaton

Per Degaton possui uma máquina do tempo.

O personagem pode transportar no tempo com ele quaisquer objetos e pessoas que estejam a 0 APs de distância (máximo peso igual aos APs de poder). Alvos involuntários podem resistir por fazer uma jogada com AV/EV INT/VONTADE contra OV/RV igual aos APs de Time Travel. Se os RAPs conseguidos são iguais ou maiores que os APs de Time Travel, o alvo permanece no mesmo ponto de tempo.

O poder Time Travel tem diferentes aplicações, dependendo de que genero e campanha esteja mestrando.

No Pré-Crise, era impossível uma pessoa viajar no tempo e coexistir em um mesmo período em que ele já existisse: O personagem que estava se deslocando no tempo tornava-se um fantasma e só poderia observar eventos sem alterá-los [[[Self-Link (Spirit Travel)]] de 4 APs e 25 APs de Invisibility completa!).

No Pós-Crise a situação se torna mais flexível. O personagem pode coexistir com ele num período em que ele viaje, mas isso meramente irá criar uma linha de tempo alternativa, se o personagem volta no passado. Quando o personagem retornar a sua própria linha de tempo irá encontrar que suas ações não causaram mudanças. Se o personagem viaja ao futuro, nenhum problema em sua linha temporal é causado, pois o futuro ainda pode ser mudado. Note que, porém, em tempos de grande catástrofe temporal (como na Crise nas Infinitas Terras e Zero Hora) estas regras podem mudar.

O poder pode ser comprado com os seguintes bonus e limitações:

  • Time Loop possível (+1 FC). Um Time Loop é uma situação em que o tempo corre normalmente durante um determinado período (Um dia, ou algumas horas), mas em certo ponto o tempo "pula" para trás, de volta ao ponto inicial (indeterminado), como um disco de vinil riscado, repetindo o exato período em questão. Quando o tempo "reseta", a memória de todos os seres humanos também volta no tempo, fazendo com que elas esqueçam tudo que aconteceu, portanto seria impossível que alguém lembrasse desses "loops". Nesse caso somente o usuário e o personagem afetado conseguem lembrar destes laços. Supondo que o personagem começou o loop em seu escritório, escrevendo no diário, no ínicio de cada loop consecutivo ele também será automaticamente teleportado para o mesmo escritório tendo o diário na mão. Ocorrencias corriqueiras, como um personagem falando certa frase, irá se repetir, um copo que quebra irá se recompor no próximo loop só para quebrar de novo, etc. Se o usuário é derrotado, o laço no tempo pode acabar. Joga-se os APs de poder contra INT/MENTE da vítima como OV/RV (Penalidade +2 colunas devido a dificuldade de criar o loop). A diferença, claro, é que em vez do personagem viajar no tempo, é criado o Loop. O usuário de certa forma também é afetado. Ele também fica fazendo parte do Loop. O tempo em que ocorre o loop é igual aos APs de poder menos os RAPs conseguidos na vítima. A quantidade de Loops em APs de tempo é igual aos APs de poder. Supondo que o usuário consiga RAPs superiores a MENTE do oponente, ele mesmo fica independente do Loop, e o oponente fica neste estado de Loop até a duração passar, não podendo afetar o tempo e espaço comuns nesse tempo. Ex: Vamos supor que um vilão de Time Travel 15 queira fazer um Loop num personagem e consegue 5 RAPs. A cada 10 Aps haverá um Loop, durante 15 APs de tempo (15-5=10). O oponente deve achar um meio de derrotar o criador do loop em loops de 10 Aps de tempo cada.
  • Evoca alvos de outros tempos (+1 FC): O bonus permite evocar uma pessoa ou objeto de outro tempo. Joga-se OV sendo a distância temporal + o peso sendo transportado (em APs) e a RV é a familiariedade do usuário com o alvo (ver tabela). (Combinado com o poder Warp, o peso pode ser ignorado e ser considerado zero). RAPs indicam sucesso. Esse é um dos raros casos onde a perícia age como EV e o poder age como AV.
  • Só permite viajar ao futuro (Base Cost 200)
  • Só permite viajar ao passado (Base Cost 300)

A máquina do tempo de Rip Hunter tem este poder.