Fandom

DC Heroes RPG Wiki

The Flash (Jay Garrick)

1,549pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Jay1

Flash-01-11

Com a velocidade do Flash, pegar uma bala é muito fácil.

FLASH TWO WOLRDS HC

O primeiro encontro entre os dois Flashes.

Jay Garrick foi o primeiro personagem a se chamar Flash. No Brasil, ele foi conhecido anos atrás como "Joel Ciclone".

Atributos

Destreza: 4 (24) Força: 4 Corpo: 5 Int: 6 Vontade: 5 Mente: 6

Infl: 5 Aura: 6 Espírito: 6

Iniciativa: 38 HP: 75

PODERES:

Air Control: 13, Dispersal: 12, Force Field 3, Superspeed: 20 Dimension Travel: 8, Longevity 1

PERÍCIAS:

Gadgetry 5, Scientist: 7

BONUS: Force Field permite fazer Ataques físicos através do campo. Dispersal Usável em Outros, mas Flash deve estar encostado ao alvo; alvos devem atravessar objetos sólidos enquanto Flash está enviando suas vibrações neles. Alvos que sejam solidificados ao atravessar um objeto devem sofrer dano por solidificação (veja Dispersal).

LIMITAÇÕES: Dimension Travel só permite Viagem; Dispersal queima a Ação de Dados para a fase, independente se usa-se o ataque de solidificar ou não; Force Field só permite proteger o próprio Flash e objetos e pessoas que estejam encostadas nele. Isto representa uma aura que protege The Flash dos efeitos nocivos da velocidade. The Flash deve utilizar Superspeed a fim de realizar todos os outros poderes, e não pode utilizá-los se Superspeed é neutralizada de alguma forma.

VANTAGENS:

Area Knowledge (Keystone City); Connections: Sociedade da Justiça (alta), Família Flash (alta), Laboratórios de Pesquisa de Keystone (alta), All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra somente), Lightning Reflexes

DESVANTAGENS:

Age (velho) (anos 80 em diante), Married (Joan Garrick); Secret Identity (até meados dos anos 50)

ALTER EGO: Jay Garrick

OCUPAÇÃO: cientista

MOTIVAÇÃO: Upholding the Good

Riqueza: 6

OrigemEdit

Jay Garrick era aluno da Universidade de Keystone City, onde trabalhava como assistente de laboratório para seu professor de Biologia. Um dia, ele ficou até tarde no laboratório para terminar um trabalho e, sonolento, acidentalmente derrubou um frasco contendo uma amostra de um misterioso líquido conhecido como água pesada. Os vapores emitidos pelo líquido nocautearam Jay e ele ficou horas respirando-os antes de ser encontrado por seu professor e levado ao hospital.

Após uma breve recuperação, ele descobriu que os vapores haviam ativado seu Meta-Gene latente e lhe dado o superpoder de correr à velocidade do som. Ele decidiu usar seus superpoderes para combater o crime e tornou-se o primeiro Flash. Ao invés de usar uma máscara, ele adotou um capacete baseado no do deus da velocidade Mercúrio e, para ocultar sua verdadeira identidade, ele vibrava o seu rosto para que ele saísse borrado em fotos e vídeos.

Jay eventualmente juntou-se à Sociedade da Justiça da América e casou-se com sua namorada, Joan Williams. Pouco depois, ele foi atacado por seus inimigos, o Violinista, o Pensador e o Sombrio, e, como resultado, Keystone City foi coberta por um domo sombrio e sua existência foi apagada das mentes de todos, levando o resto do mundo a acreditar que Jay era um personagem de histórias em quadrinhos.

Anos depois, o segundo Flash, Barry Allen, que havia sido inspirado pelas HQs de Jay, descobriu Keystone City e libertou o herói, que tornou-se seu mentor e retornou à Sociedade da Justiça da América, que havia sido originalmente desfeita como parte de uma conspiração organizada por Vandal Savage.

Anos depois, Jay foi enviado para o Limbo do Ragnarok ao lado dos outros membros-fundadores da equipe, onde ficou preso por anos antes de ser liberto pelo super-herói Tempus.

De volta, Jay tornou-se mentor do terceiro Flash, Wally West, e do Impulso, Bart Allen. Ele teve seu envelhecimento retardado devido à energia sombria que seu corpo havia absorvido durante um confronto com o supervilão Ian Karkull e também tornou-se capaz de acessar a Força de Aceleração, que lhe dava o poder de correr à velocidade da luz.

Até hoje, Jay continua casado com Joan e é um membro vital da Sociedade da Justiça e da Família Flash.

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo