Fandom

DC Heroes RPG Wiki

The Flash (Barry Allen)

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
BarryAllen

Barry Allen, o segundo Flash.

DEX: 4 (25) STR: 4 BODY: 5
INT: 6 WILL: 6 MIND: 6
INFL: 6 AURA: 5 SPIRIT: 6
INITIATIVE: 38 HERO POINTS: 120

PODERES: Air Control: 14, Dispersal: 12, Force Field 3, Superspeed: 21 Dimension Travel: 8, Time Travel 20

PERÍCIAS: Detective 5, Gadgetry 5, Scientist: 6

BONUS: Force Field permite fazer Ataques físicos através do campo. Dispersal Usável em Outros, mas Flash deve estar encostado ao alvo; alvos devem atravessar objetos sólidos enquanto Flash está enviando suas vibrações neles. Alvos que sejam solidificados ao atravessar um objeto devem sofrer dano por solidificação (veja Dispersal).

LIMITAÇÕES: The Flash deve utilizar Superspeed a fim de realizar todos os outros poderes, e não pode utilizá-los se Superspeed é neutralizada de alguma forma. Dimension Travel só permite Viagem; Dispersal queima a Ação de Dados para a fase, independente se usa-se o ataque de solidificar ou não; Force Field só permite proteger o próprio Flash e objetos e pessoas que estejam encostadas nele. Isto representa uma aura que protege The Flash dos efeitos nocivos da velocidade. The Flash não tem um controle absoluto de Time Travel: Ele deve se mover em Superspeed uma total fase antes de viajar no tempo, não consegue chegar com exatidão num período específico, sua Superspeed diminui temporariamente 1 AP, e ele deve gastar 1 Ação automática por fase ou retorna imediatamente para sua época natural.

VANTAGENS: Area Knowledge (Central City); Connections: Liga da Justiça (alta), The Flash (Jay Garrick) (alta), Lightning Reflexes, Local Hero (Central City; mais tarde substituído por Popularity), Scholar (Supervelocidade)


DESVANTAGENS: Married (Iris West Allen); Secret Identity
The-Flash through walls

A Dispersal de Flash é única. Ele vibra através da matéria sólida com sua Superspeed.

ALTER EGO: Barry Allen

OCUPAÇÃO: cientista da polícia

MOTIVAÇÃO: Upholding the Good

RIQUEZA: 5

Equipamento

ANEL DE ARMAZENAMENTO {Corpo 5, Shrinking 10, limitação: Shrinking apenas permite encolher o traje de The Flash para dentro do anel. O traje é tratatado com químicas que contraem a vestimenta quando recebe a carga elétrica do anel.

ESTEIRA CÓSMICA {Corpo 8, Time Travel: Especial, R#3. Time Travel é igual aos APs de velocidade correndo sobre a esteira (Com Superspeed ou Running). A velocidade mínima necessária é 10. Note que ao usar a Time Travel da Esteira, The Flash não sofre de nenhuma das desvantagens normais.

Comunicador da Liga da Justiça {Corpo,Radio Communication: 16, limitação: Radio Communication apenas permite emitir e receber um sinal de alerta.}

Histórico

Barry Allen é um super-herói da DC Comics, o segundo a usar o nome Flash. Sua estréia aconteceu na revista Showcase 4, marcando o início da Era de Prata dos Quadrinhos, quando alguns personagens da DC foram re-inventados a partir do zero, como se nada tivesse existido antes.

Barry Allen era funcionário da polícia científica, quando sofreu um acidente químico, sendo banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio. Esse acidente fez que ele, assim como Flash/Jay Garrick, fosse capaz de acessar e canalizar o poder vindo do "Campo de Velocidade", sendo, a partir desse momento, capaz de correr em velocidades altíssimas. Barry então decidiu se tornar um super-herói. Deu-se o nome de "Flash", vestiu uma máscara e um uniforme colante vermelho e passou a patrulhar Central City.

Superspeed

Barry Allen usa Superspeed para vestir seu uniforme de The Flash ao lado do sobrinho e atravessar a porta tão rápido que o garoto não percebe.

Bartholomew Henry Allen e seu irmão gêmeo nasceram em 19 de março na pequena cidade de Fallville, Iowa. O irmão gêmeo foi declarado morto. O fato de ter nascido depois de seu irmão gêmeo, fez com que Barry desenvolvesse o hábito de chegar atrasado. Na infância, sua mãe foi assassinada. No colégio, Barry tinha a reputação de ser um cara calmo e legal e de ser um pouco lerdo. Uma de suas paixões era química. Ele conseguiu uma bolsa de estudos e em três anos se formou na faculdade em química orgânica e criminologia.

Ele ganhou um emprego no Departamento de Polícia Científica em Central City. Morando lá, ele conhece a repórter Iris West durante uma investigação sobre um assassinato. Ela ficou encantada com sua honestidade e estabilidade.

Numa noite, Barry estava no laboratório e estava tendo uma forte tempestade. Um raio atingiu a janela, quebrando-a e atingindo Barry ao mesmo tempo em que ele é atingido por compostos químicos. Aos poucos ele descobre que os compostos lhe deram velocidade sobre-humana. Inspirado pelas histórias do primeiro Flash (Jay Garrick, que aparece como personagem de quadrinhos numa revista antiga lida por ele, na primeira aventura de 1956), a usar seus poderes para ajudar a humanidade, Barry faz uma roupa que aguentaria a velocidade sobre-humana e se torna o Flash. Na primeira aventura publicada (re-impressa no Brasil como "O mistério do relâmpago humano",Coleção DC 75 anos # 2, dezembro de 2010, Editora Panini), é dito como grande façanha o fato dele ultrapassar a barreira do som a pé. O herói enfrenta o vilão Tartaruga, "o homem mais lento do mundo". Aparecem na história também sua namorada Íris que constantemente reclama dos seus atrasos nos encontros. O uniforme embutido no anel é visto também, e a tecnologia "química" usada na sua concepção é explicada como inspirada na dos botes infláveis usados na Marinha.

Como o Flash, Barry se torna um dos membros fundadores da Liga da Justiça da América, onde fez amizade com Hal Jordan, o Lanterna Verde, com quem ele teve muitas aventuras com e sem a Liga da Justiça. Mais tarde ainda, ele descobre que Jay Garrick era real, e faz amizade com ele também.

Durante um verão, o sobrinho de Iris, Wally West vem visitá-la em Central City. Ele era um grande fã do Flash e sabia que o namorado de sua tia era um "amigo" do Flash, assim que uma reunião foi convocada. Flash respondeu todas as perguntas do Wally. Quando Wally perguntou sobre o experimento de laboratório, Barry criou o gabinete de produtos químicos em seu laboratório, tal como tinha sido durante o acidente. De repente, o acidente que os seus poderes ao Barry repetiu-se, só que com Wally. Agora, possuindo os mesmos poderes que o Flash, Wally veste uma cópia menor do equipamento de Barry e torna-se o Kid Flash!

Eventualmente, Barry propôe a Iris. Ela aceita, e eles se casam, apesar dos esforços do Professor Zoom, que tentou sabotar a cerimônia. Barry esconde sua identidade de Iris durante um ano, embora ela já soubesse o tempo inteiro porque ele tinha falado em seu sono em sua lua de mel. Ele estava preocupado que o acidente tinha feito ele menos humano e incapaz de ter filhos. No entanto, após a realização de muitos testes, ele descobre que eles ainda poderiam, e ele revela seu segredo.

No entanto, não demorou muito para Zoom tirar a vida de Iris em uma festa à fantsia. Barry o perseguiu na corrente do tempo e deixou-o lá.

Mais tarde, Barry conhece e começa a namorar outra mulher, Fiona Webb. No entanto, no dia em que deveriam se casar​​, Zoom reaparece, para novamente matar a esposa do Flash. Barry percorre todo o mundo, perseguindo-o, e não consegue aparecer para seu próprio casamento. No final, Zoom estava prestes a matar Fiona, mas Barry chega e acidentalmente o mata. O Flash é acusado de homicídio e enfrenta um longo julgamento.

Em Crise nas Infinitas Terras, Barry parte para avisar seus amigos de uma ameaça que se aproxima. Ao avisar Batman, ele é puxado para o universo de antimatéria pelo Anti-Monitor, onde é torturado mentalmente pelo Pirata-Psíquico. Finalmente, ele usou o vilão para colocar todos os servos do Anti-Monitor, os Trovões, contra ele. Isso lhe deu tempo suficiente para destruir o canhão do Anti-Monitor de anti-matéria rodando em torno dele e destruir o invólucro exterior. Sua velocidade foi tão grande, que ele entrou na Força da Velocidade para sempre.

Embora seus restos não haviam sido encontrados, um túmulo para Barry foi colocado em Nova York.

Em Crise Infinita a alma de Barry aparece para ajudar seu neto, Bart, a deter o Superboy-Prime, jogando-o na Força da Velocidade. Bart Allen depois emerge da com o traje Barry, em Tóquio, para contar aos heróis que o Superboy-Prime escapou. Ele novamente aparece para combater o Superboy-Prime. Enquanto isso, Barry passa quatro anos em uma versão alternativa de Keystone City, até que ele encontra Wally West e Bart, juntando-se a ele depois da batalha contra o Superboy-Prime. Após a fuga do Superboy-Prime, Barry sugere que algum velocista ainda vivo absorva toda a Força da Velocidade para atravessar a ponte dimensional de volta à Terra Pós-Crise. Bart se oferece e Barry dá-lhe a roupa como um último presente, para manter a força contida, e fica para trás.

Em Crise Final, Barry Allen reaparece. Ele perseguindo o tiro disparado, que matou Orion, e é perseguido pela Corredor Negro e que parece ser o vírus Morticoccus. Ao correrem tão rápido, Barry e Wally aceleram um mês no futuro, e descobrem que Darkseid conquistou o mundo. Eles logo são descobertos por um grupo de Fúrias Femininas que na verdade eram Mulher Maravilha, Batwoman, Mulher-Gato e Giganta, que haviam sido corrompidas por Darkseid. Fugindo delas, eles vão para o apartamento de Íris, onde Barry é capaz de quebrar e segurar a Equação Anti-Vida sobre ela com um beijo, garantindo a Iris que tudo vai ficar bem.

Para impedir que esse futuro aconteça, Barry elabora um plano: liderar o Corredor Negro até o presente, levá-lo a Darkseid, e ele deixaria sua alma ser reivindicada. Barry e Wally levam o Corredor Negro à base de Darkseid em Bludhaven. Consciente da ameaça representada pelos velocistas, Darkseid usa seus Raios Ômega, mas os dois escapam pelo portal do tempo. No último segundo, Barry diz a Wally para se salvar, mas ambos retornam ao presente e dão de cara com Superman(que, naturalmente, fica surpreso ao ver Barry) e vibram em Darkseid, fazendo com que os Raios Ômega atingem Darkseid e permitindo que o Corredor Negro remover a essência de Darkseid presente em Dan Turpin.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.