FANDOM

Ultraa

Ultraa, o primeiro super-herói da Terra Primordial.

Terra Prime ou Terra Primordial (erradamente chamada de Terra 7), é um conceito da DC Comics.

Trata-se de uma dimensão que era estatizada como o mundo real, onde os heróis da DC são simplesmente personagens fictícios de quadrinhos. A Terra Prime foi introduzida em The Flash 179, quando Barry Allen encontrou seu criador, Julius Schwartz. Este conceito foi derrubado uma série de vezes, a começar pelo surgimento de um herói chamado Ultraa, um alien que havia sido criado por aborígenes australianos. Também, o escritor Cary Bates, que escrevia a revista da Liga da Justiça neste tempo, conseguiu chegar a dimensão da Terra 2, onde tornou-se temporariamente líder da Sociedade da Injustiça.

Habitantes conhecidosEdit

DestinoEdit

A dimensão da Terra Prime deixou de existir com Crise nas Infinitas Terras, bem como quaisquer memórias a respeito. Entretanto, devido a presença de Superboy Primordial na Aurora do Tempo, ele continuou a existir. Ultraa ganhou uma nova origem, que o fez surgir de nossa própria dimensão. Os envolvimentos de Cary Battes com personagens da DC não existem na nova cronologia.