Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Terra 2

1,548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Infinity inc 1

A Corporação Infinito e a Sociedade da Justiça, grupos heróicos da Terra 2.

Terra 2 (ou Terra Paralela): Trata-se do planeta Terra inserido em uma outra dimensão onde a maior parte dos seus Super-Herois iniciaram suas carreiras entre os anos 1930 e 1940, a chamada Era de Ouro dos Quadrinhos nos Estados Unidos(o Super-Homem, por exemplo, originalmente começou sua carreira em 1938 - revista Action Comics #01). Como consequência, muitos de seus personagens (heróis e vilões) já estavam com a idade avançada. Seus principais heróis eram a Sociedade da Justiça , o Superman da Terra 2 , o Batman da Terra 2 , a Poderosa , o All-Star Squadron , a Corporação Infinito , entre outros.
AllStarSquadron

O All-Star Squadron reunido no Perisfério (Versão Pré-Crise). Clique para aumentar.

Durante os anos 1950, quando a National Periodicals passou a se chamar DC Comics, ocorreu de escritores lançarem novas versões dos heróis mais populares da Era de Ouro, que nos anos 1950 estavam na obscuridade. Deste movimento, o Lanterna Verde não era mais Alan Scott, mas Hal Jordan, e o Flash não era mais Jay Garrick, mas Barry Allen. Assim foi também com outros heróis, exceto com os principais: Super-Homem, Aquaman, Batman, Mulher Maravilha e Arqueiro Verde. Então, um belo dia, o escritor Julius Schwartz apresentou uma história em que o Flash Barry Allen encontrava o Flash Jay Garrick, mas este morava em outra dimensão. Vibrando a supervelocidade, Allen conseguiu passar da Terra 1 para a Terra 2, e lá achou Garrick, que no Brasil recebeu a alcunha de Joel Ciclone. Então notoriamente, também outros heróis antigos, como o Átomo original e o Lanterna Verde Alan Scott habitavam esta outra dimensão, que foi batizada de Terra 2. Nossa própria Terra foi chamada de Terra 1, onde habitam a Liga da Justiça. Contudo, uma vez que o Super-Homem, o Batman, a Mulher Maravilha e o Arqueiro Verde haviam tido muitas histórias nos anos 1940, se resolveu admitir que haviam duplicatas deles na Terra 2, pois nada nas histórias da Era de Ouro implicavam que eles haviam viajado da Terra 1 para a Terra 2 a fim de ter tido tais aventuras. Imediatamente, todos aqueles heróis antigos dos anos 1940 puderam recomeçar suas aventuras, agindo em sua própria dimensão. Anualmente, havia um encontro com os heróis da Terra 1 e da Terra 2.

Com a Crise nas Infinitas Terras , a Terra 2, assim como o resto das Terras Paralelas , também chamado de Multiverso, deixou de existir, tal qual o seu passado. Todos os seus heróis tiveram suas histórias ajustadas a nossa Terra, com exceção dos sósias do Super-Homem, Aquaman, Batman, Robin, Mulher-Maravilha e Arqueiro Verde, que teoricamente deixaram de existir.

PersonagensEdit

HeróisEdit

VilõesEdit

Geografia Edit

Um número significativo de nações modernas existia exclusivamente na Terra 2, e muitos deles não tinha homólogos diretos sobre mundos paralelos "próximos", como a Terra 1 ou Terra S. Os exemplos incluem:

  • Aculpec, na América Central
  • Badhnisia, sudeste da Asia
  • Bartilia
  • Bolaria
  • Boravia, na Europa
  • Dukalia, na Europa
  • Galonia, na Europa
  • Kurtavia, na Europa
  • Latara, na América do Sul
  • Napkan, na Ásia Oriental
  • Nestralia, na Europa
  • Numark, na Europa
  • Nural, na Europa
  • Oxnalia, na Europa
  • San Monte
  • Sung Wei, no sudeste da Ásia
  • Syronia, na América Latina
  • Toran, na Europa
  • Twerpan, na Ásia Oriental
  • Verdania, na América do Sul