Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Terra 1

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Action Comics 546

Um encontro entre a Liga da Justiça e os Novos Titãs, os principais supergrupos da Terra 1.

Terra 1 ou Terra Ativa é um conceito dos quadrinhos da DC Comics. Trata-se da principal das Terras Paralelas que existia antes de Crise nas Infinitas Terras, lar da Liga da Justiça e todos os heróis modernos, e que por convenção referíamos como a "nossa" dimensão (convenção um tanto estranha uma vez que a Terra Prime já correspondia ao mundo real, mas sem super-heróis). More Fun Comics #101 (1945) marcou a estréia de Superboy (originalmente, Superman quando menino); apesar de ser publicada numa época em que a vasta maioria dos personagens da DC eram da Terra 2, esta foi considerada anos depois (no ponto de vista teórico) a primeira aparição da Terra 1. O Superman dos anos 40 havia começado sua carreira adulto, e nunca foi Superboy; Superboy demorou cerca de 10 anos para ser encarado como material "oficial" dentro das histórias da DC Comics. Superboy teria se tornado o principal Superman visto desde meados dos anos 50 até Crise nas Infinitas Terras, embora que todos os Supermen se chamassem Clark Kent e tivessem sua origem de algum modo similar. O primeiro encontro entre o Superman da Terra 2 e Superman da Terra 1 foi em Justice League of America (versão 1) #73 (anos 60).

PersonagensEdit

HeróisEdit

VilõesEdit