FANDOM


World War III TP

III Guerra Mundial ("World War III", no original) foi uma mini-série em 4 edições publicada pela DC Comics em 2007, escrita por Keith Champagne (#1-2) e John Ostrander (#3-4), desenhada por Jack Jadson, Pat Olliffe, Andy Smith e Tom Derenick, e finalizada por Rodney Ramos, Norm Rapmund, Ray Snyder e Drew Geraci, com capas de Ethan Van Sciver. Ela conta a história da fúria de Adão Negro contra a humanidade, depois que sua família foi assassinada, e ele só pode ser impedido quando a comunidade inteira de super-heróis se une. A série limitada acompanhou a série semanal da DC Comics, 52, ocorrendo na "Semana 50" da série, que ocorre durante o "ano perdido" após Crise Infinita.

De fato, 52 foi inicialmente concebida para explicar muitas das mudanças drásticas que ocorreram no Universo DC durante este ano perdido; no entanto, a série, em última análise, evoluiu em uma direção diferente, com foco em seu próprio elenco de personagens e, conseqüentemente, a III Guerra Mundial foi concebida para revisitar a intenção original da série e explicar as mudanças que ocorreram.

A TramaEdit

Cinco semanas antes dos eventos principais da série, o Caçador de Marte tenta lutar telepaticamente contra Adão Negro, após a sua obliteração perto de Bialya, em primeiro lugar disfarçando-se como uma menina, mas é dominado por sua memória mais sombra e foge para o espaço, de onde ele irá observar a próxima batalha, que é narrada através de seu ponto de vista.

Durante a "Semana 50" de 52, Adão Negro percorre todo o planeta, matando muitos cidadãos inocentes, deixando atrás de si uma grande destruição. Por exemplo, a Torre Inclinada de Pisa é destruída, e muitos na cidade são mortos. Sydney, na Austrália, também é devastada. As Grandes Pirâmides, no Egito, são danificadas.

Pai Tempo tenta, sem sucesso, impedi-lo no litoral norte-americano, e seu rosto é arrancado por seus esforços (embora ele sobreviva). Em retaliação pelo ataque, apesar dele não atravessar as fronteiras da América, Adão Negro lança um porta-aviões em Nova York.

DC52Week50

Adão Negro foi o principal antagonista em III Guerra Mundial, enfrentando diversos heróis do UDC.

Nuclear é forçado a sair de sua aposentadoria, juntamente com Águia Flamejante. Combinados, os dois transformam o navio em neve. Asa Noturna (com pistas de ser Jason Todd, enquanto no papel, por sua crueldade) enfrenta um bando de saqueadores; o seu diálogo sugere que ele os mata, e ele é visto mais tarde com o seu dinheiro. Enquanto isso, J'onn observa o retorno de Supergirl do século 31. Instável pela viagem no tempo, ela passa por J'onn. Sua forma se estabiliza, conforme ela mergulha para a Terra.

Todo herói, então, tenta fazer o seu melhor em seus respectivos papéis, com Harvey Dent defendendo Gotham do Croc Assassino, a Patrulha do Destino tentando deter a fúria de Adão Negro em Pisa, e Donna Troy assumindo o manto da Mulher Maravilha. Adão Negro derrota Capitão Marvel Jr. e Mary Marvel. Em Sub Diego, os efeitos do soro Geiss estão perdendo a eficácia, transformando a população em respiradores de ar novamente, exceto por Aquagirl e alguns outros, que pedem a ajuda de Aquaman. O último se encontra com os deuses em alto mar, Poseidon e Triton, pedindo o poder de salvar os Sub Diegoanos. Os deuses, apesar de negar qualquer envolvimento com o destino dos seres humanos aquáticos, concedem novos poderes a Aquaman, com um ritual destinado a dar-lhe o poder dos "Deuses das trevas" de Atlântida, envolvendo a sua mão aquática e os ossos de sua antiga mão amputada. Aquaman consegue levantar de volta uma grande parte de Sub Diego, salvando seus habitantes. Como ele esperava, paga um alto preço, sendo transfigurado em uma forma monstruosa, amnésica e quase louca, o "Morador das Profundidades".

J'onn continua seguindo o rastro de Adão Negro, distraindo seus pensamentos a partir da Sociedade da Justiça, uma vez mais unida para dar ajuda para a população que estava sofrendo. Ele encontra Adão lutando contra os Novos Titãs, pedindo vingança pela sua suposta traição a Osiris. Ao longo de dois confrontos, ele mata Terra e o Jovem Frankenstein. Isso faz com que J'onn volte à Terra, e alerta o Xeque-Mate. O disfarece de Kate Spencer como Justiceira quase é destruído; porém, a sua busca por um bem maior convenceu J'onn a dar mais um passo em sua maturação: ele vai para o seu distrito de ex-policial como John Jones, revelando-se a seus antigos amigos, e queimando a sua agência de detetives no chão, para impedir-se permanentemente de assumir tal disfarce novamente.

Nem mesmo o Capitão Marvel pode derrotar Adão Negro, e pede aos Deuses Egípcios para remover os poderes de Adão, mas estes se negam, e dizem que ele tem sua bênção. Finalmente, Adão Negro é atrasado na China pelos Dez Grandiosos. Inicialmente, os heróis reunidos não podem fazer nada, uma vez que a China prometera disparar seus mísseis nucleares se eles atravessassem a Grande Muralha da China. Finalmente, a Sociedade da Justiça e outros super-heróis são autorizados a participarem da batalha. J'onn se mostra, lutando ativamente contra Adão, e usando a sua ligação com ele para encher sua mente com imagens da destruição de Marte e de todas as mortes que ele causou durante a III Guerra Mundial.

Adão Negro é detido por alguns minutos, apenas o tempo necessário para o Capitão Marvel lançar um raio mágico sobre ele, com Poderosa e Alan Scott a segurá-lo, transformando Adão Negro de volta a Teth-Adam, e modificando a sua palavra mágica em um uma incógnita. No entanto, o relâmpago separam Adam de Kara e Alan, mas ele é capturado pelo Esmaga-Átomo enquanto ele cai. Este raio também causa ferimentos em J'onn, que ainda assim é capaz de acordar em sua forma um ano depois, libertado da conexão forçada com a mente de Adão, mas disposto a repensar toda a sua vida, agora como um marciano a estar na Terra, e não mais como um alienígena fingindo ser o mais humano possível.

De sua base no satélite, os Monitores declaram o fim da "Terceira Guerra Mundial", concebida como a guerra de um homem contra o mundo inteiro, mas eles expressam temor por um evento ainda mais sombrio que paira sobre a Terra.

TriviaEdit

  • Não confundir com LJA: Terceira Guerra Mundial, arco de histórias da revista JLA.
  • Adão Negro eventualmente aprendeu a sua nova palavra mágica, por acidente, durante os eventos descritos em Adão Negro: A Idade das Trevas.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.