Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Telekinesis

1,549pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

link Vontade

Base Cost 20

Factor Cost 7

Alcance Normal

Tipo Dados

Telekinesis (Telecinésia) permite mover objetos/e ou pessoas com a mente.

  • Joga-se Accuracy ou Vontade como AV e Telekinesis como EV contra OV zero para objetos parados e Destreza
    Dr Manhattan telekinesis

    Doutor Manhattan usa Telekinesis para desmontar um tanque de guerra.

    para alvos móveis (o que inclui personagens) e RV sendo o peso total dos objetos e/ou pessoas sendo movidos. No caso de levantar múltiplos objetos e pessoas, faça um Multi-Attack somente para a OV, baseada na mais alta OV. RAPs representam a distância máxima que o peso total pode ser movido numa fase. Personagens geralmente tem 2 APs de peso. Se procura-se apenas levitar o peso em vez de movê-lo, a OV recebe bônus de -1 coluna.
  • Vartox telekinesis
    Personagens podem utilizar Telekinesis no lugar de FORÇA a fim de fazer qualquer manobra de ataque a distância que normalmente faria somente no corpo-a-corpo, literalmente atingindo oponentes com "porradas por controle-remoto". Isto inclui Grappling Attack, Planned Knockback e Sweep Attack contra o oponente. Para Grappling Attack, use Accuracy ou Vontade como AV e Telekinesis como EV contra OV/RV Destreza/Corpo do alvo. O resto é igual a descrição normal da Grappling Attack, exceto que o alvo e o usuário podem se atacar com poderes de longo alcance, e o usuário pode tentar prender mais de um alvo ao mesmo tempo mediante um Multi-Attack. Nota: Martial Artist não pode ser combinada há menos que a Telekinesis tenha alcance de toque, ou que o usuário voluntariamente esteja fazendo ataques com alcance de toque com Telekinesis.
  • Para Planned Knockback use Accuracy ou Vontade como AV e Telekinesis como EV contra OV/RV Dex/Peso em APs do alvo [Se o alvo tiver meios de resistir ao ataque, substitua a RV por esses meios. Alternativas incluem APs de Flight (Voô), Telekinesis, Gravity Manipulation e até mesmo FORÇA (se o alvo tiver onde se agarrar)]. RAPs indicam a velocidade que o alvo é projetado. Se existir algum objeto no meio do caminho, ambos alvo e objeto recebem AV/EV RAPs da jogada de Telekinesis contra OV/RV CORPO/CORPO (jogada separada para cada).
  • Para jogar um objeto telecineticamente use Accuracy ou Vontade como AV e peso do objeto como EV contra OV/RV Destreza/Corpo do alvo, RAPs representando dano. O peso do objeto não pode exceder os APs de poder do usuário.
  • O personagem pode usar o poder como meio de auto-propulsão, e usa Vehicles (Air vehicles) para os testes de manobras aéreas complicadas. A velocidade máxima é igual aos APs de Telekinesis menos o peso (em APs) do personagem.
  • Se um alvo voluntário ou involuntário é transportado a uma certa altura no ar e é "largado" pelo poder, ele sofrerá uma queda se não tiver poderes de Flight ou similares. O dano é igual a 2 vezes os APs de altura como AV/EV (máximo de 14, independente da altura) e a OV/RV é seu CORPO/CORPO.
  • O personagem pode usar Telekinesis do mesmo modo que Reflection/Deflection contra ataques a distância que tenham componente físico (balas, flechas, objetos arremessados, etc).