FANDOM

link Vontade

Base Cost 5

Factor Cost 2

Alcance Auto

Tipo Automático

Suspension (Suspensão) permite ao personagem entrar num transe, no qual são díminuidos seu envelhecimento, metabolismo e as necessidades alimentícias e respiratórias. O personagem deve especificar quanto tempo deseja permanescer em transe, ou qual acontecimento irá revive-lo. O personagem em Suspensão pode diminuir os APs de tempo subjetivo que se passa nele pelos APs de tempo. Relembrando que nesse período, ele não pode atacar, mas pode ser atacado, com OV zero.

Ex: Vamos supor que Merlin o vigoroso (Suspension 20) queira permanescer em transe por 1000 anos (33 APs de tempo). Para ele, ao final desse tempo, Merlin deve envelhecer apenas 8 horas (33-20= 13 APs, ou 8 horas)

O poder pode ser somado a Longevity para esses efeitos. Relembrando que o personagem ainda tem necessidades alimentícias e respiratórias nesse período, embora que em taxa consideravelmente reduzida. Se o tempo subjetivo é superior ao tempo em que o personagem pereceria de inanição e ele não desperta, ele morrerá. (Longevity não pode ser somada para esse intento) Do mesmo modo, se o corpo do personagem é atirado ao mar ou vácuo, soma-se os APs de Suspension ao tempo normal em que ele se afogaria. Se ao final desse tempo o corpo não é resgatado, o herói morre. Uso de Poison Touch no corpo dum personagem em Suspensão é deveras interessante: soma-se os APs de Suspension ao tempo normal entre um ataque colateral e outro, pois o metabolismo também é reduzido. Do mesmo modo, o tempo necessário para jogadas de Recuperação também é ampliado, e leva mais tempo para um personagem em Suspensão se curar.

Se comprado com bonus Usável em outros], Suspension permite induzir outros a um estado de animação suspensa.