FANDOM

Estatísticas atuaisEdit

AtributosEdit

Destreza 8 (15) Força 0 (25) Corpo 0 (16)

Countdownorigin1

Inteligência 14 Vontade 15 Mente 8

Infl 7 Aura 7 Espírito 7

Iniciativa 45 (52) Hero Points 100

PoderesEdit

Control 10, Metal Manipulation 15, Mind Probe 10, Self-Link (Interface) 8, Self-Link (Electrical Control) 6, Self-Manipulation 15 Mutation 20

bonus: O Cyborg pode escolher os efeitos de Mutation.

limitações: Control, Mind Probe e Thief (Security Systems) só agem em computadores e ciborgues; Só pode usar Self-Manipulation e Mutation quando usa um corpo dum objeto ou o corpo híbrido. Mutation representa a habilidade de injetar nanomáquinas num corpo orgânico após um sucessivo Critical Blow num ataque corpo a corpo; a vítima torna-se um ciborgue sob seu controle. Se a vítima é sucessiva em superar Control, ela pode manter sua consciência junto com os poderes cibernéticos ganhos. Em contrapartida o Cyborg pode usar Metal Manipulation para arrancar a parte cibernética, causando dano mortal a vítima.

Countdownorigin2

perícias

Artist 4, Charisma 10 Gadgetry 15 Medicine (Surgery) 13, Scientist 19 Thief (Security Systems) 10 Vehicles (space craft) 8

vantagens:

Area Knowledge: Universo

Connections: Mongul (alta, quando este estava vivo), Tropas Sinestro (alta), Caçadores Cósmicos (alta), Expansive Headquarters (Cidade Motor, destruída) Leadership, Life Support (completo), Lightning Reflexes, Sharp Eye, Scholar (cultura de Krypton, cibernética, genética), Omni-Scholar, Language (todas as línguas da Terra, Kryptoniano, Qwardiano, Oano, Interlac), Genius.

desvantagens

Dark Secret (Fingia ser Superman quando este esteve morto, desvantagem anulada), Séria Psychological Instability (memórias distorcidas), Sério Irrational Hatred por Superman, Catastrófica Physical Restriction: Sem o uso de um corpo máquina, Hank Henshaw é apenas energia desencorporada.

Cyborg interface

O Cyborg domina o metal que compõe a armadura do herói Aço.

Identidade: Henry "Hank" Henshaw

Motivação: Psychopath/Nihilist

Ocupação: ex-astronauta, conquistador, Grão-Mestre dos Caçadores Cósmicos

Riqueza 25 (Como líder dos caçadores)

Corpo híbrido kryptoniano-ciborgueEdit

AtributosEdit

Destreza 8/15 Força 25 Corpo 16

Iniciativa 52

Poderes Kryptonianos

Chameleon 12, Extended Hearing: 8 Flight: 18 Heat Vision: 14 Invulnerability: 22 Microscopic Vision: 18, Recall: 13 Sealed Systems: 16 Super Breath: 12 Superspeed: 7 Systemic Antidote: 19 Telescopic Vision: 13 Thermal Vision: 13 X-Ray Vision: 13 Power Reserve 8 Energy Absorption 4 Solar Sustenance 17

bonus: Chameleon pode enganar testes de DNA. Power Reserve pode ser usado em atributos físicos e todos os poderes. Solar Sustenance pode manter os poderes kryptonianos longe dum sol amarelo por 17 APs de tempo.

limitação: Chameleon Sempre Ligado e apenas permite assumir a aparência dum Superman cibernético. Power Reserve deve ser alimentado por Energy Absorption, e o Cyborg deve dividir os APs entre pelo menos 4 poderes ou atributos por vez; Energy Absorption só absorve energia solar. Atualmente ele só pode usar este poder se ficar muito próximo ao sol da Terra ou ser atingido por Energy Blast baseado em energia solar (como os de Ray, Doutora Luz, ou o bastão de Starman).

Poderes cibernéticos:

Omni-Arm 9, Energy Blast (ligado a Omni-Arm) 16, Detect (concentrações de energia) 15, Heat Vision 14, Recall 18, Skin Armor 2, Split 1, Microscopic Vision: 17, Telescopic Vision: 12 Thermal Vision: 12 X-Ray Vision: 12 Radio Communication 25,

nota: Normalmente Henshaw utiliza Recall e os poderes visuais (kryptonianos e cibernéticos), simultaneamente, pois uma parte de ceu cérebro e um de seus olhos são orgânicos e a outra parte cibernéticos; adicione +1 AP ao maior valor e use como total efetivo desses poderes.

bonus: Split não reduz nenhuma habilidade ou atributo.

limitações: Split representa a habilidade do Cyborg em criar uma pequena esfera contendo seus dados até então. Se Cyborg é destruído, a esfera, entrando em contato com circuitos, dá origem a outro corpo híbrido kryptoniano.

vantagens:

Miscellaneous: Componentes tecnológicos devem manter-se operacionais até se a parte orgânica é destruída; Na época em que personificou Superman, ele tinha acesso a todas as suas vantagens sociais.

desvantagens:Edit

Hank13

Henshaw pode dominar maquinários gigantescos.

Fatal Vulnerability a Kryptonita (alcance 2 APs), Loss Vulnerability a Kryptonita, alcance de 2 APs, afeta todos os Atributos e Poderes kryptonianos; Loss Vulnerability a magia (veja Superman e Magia, afeta os poderes kryptonianos somente); Loss Vulnerability a falta de luz solar, alcance de 0 APs, afeta todos os Atributos e Poderes (kryptonianos). Strange Appearance, Attack Vulnerability: -2 colunas na RV versus eletricidade; Miscellaneous: Pode curar normalmente as partes orgânicas mediante Recuperação; As partes cibernéticas do Cyborg são suscetíveis a Animate Objects, Magnetic Control, Transmutation e Matter Manipulation.

Encarnação original ("Quarteto Fantástico")

Atributos

Destreza 6 Força 3 Corpo 4

Hankhenshaw5

O "Quarteto Fantástico"

Inteligência 10 Vontade 8 Mente 8

Infl 6 Aura 6 Espírito 6

Iniciativa 22 Hero Points 30

PoderesEdit

Control 10, Metal Manipulation 15, Mind Probe 10, Self-Link (Interface) 8, Self-Link (Electrical Control) 6, Self-Manipulation 15

limitações: Control, Mind Probe e Thief (Security Systems) só agem em computadores; Só pode usar Self-Manipulation e Mutation quando usa um corpo dum objeto.

(*)=Linked

perícias

Charisma 7 Gadgetry 9 Scientist 11 Thief (Security Systems) 10 Vehicles (space craft) 8

Hankhenshaw15

A degradação do corpo de Henshaw.

vantagens:

Connections: NASA (alta), Equipe Excalibur ("Quarteto F

antástico") (alta), Leadership, Genius.

desvantagens

Married (Hank Henshaw era casado com uma mulher chamada Terri, pega na mesma radiação que lhe deu os poderes. Terri cometeu suícidio depois que Hank voltou como um ser feito de peças eletrônicas)

Identidade: Henry "Hank" Henshaw

Motivação: Upholding the Good

Hankhenshawii8

Depois que o corpo de Henshaw foi destruido, ele voltou compondo maquinário num novo corpo.

Ocupação: astronauta

Riqueza 9

OrigemEdit

Henry "Hank" Henshaw era um terrestre e fazia parte de um programa espacial da NASA. Sua nave foi bombardeada por uma estranha radiação. Como resultado, ele, a esposa Terri e mais dois companheiros ganharam poderes fantásticos (Uma alusão ao Quarteto Fantástico, da Marvel). Henshaw ganhou um grande poder de dominar máquinas. Contudo, a radiação veio posteriormente a matá-los, com exceção de Terri. O Superman deduziu que tudo estava acabado, no entanto Henshaw não estava morto. Sua consciência em forma de energia viva havia se transferido para um computador. Ele remontou-se como máquina, utilizando o maquinário ao seu redor. A presença do “novo” Henshaw comprometeu toda a rede de comunicações do planeta.

Impossibilitado de permanecer na terra, Henshaw transferiu sua essência para a câmara-matriz que pariu o Superman (Enquanto que na Terra, a nave de Kal-El havia pousado, esta câmara havia ficado para trás, orbitando a Terra). O homem de aço tentou segurá-lo, mais não conseguiu. Dentro da matriz a essência de Henshaw viajou todo o cosmo acumulando conhecimento, até que invadiu o circuito de defesa do planeta governado pelo tirano vilão Mongul. Em forma de uma nave viva, Henshaw derrotou Mongul e o fez seu escravo. Rapidamente Henshaw usou o código genético (DNA) do Superman que obteve na câmara-matriz, e tornou-se um kryptoniano ciborgue (o Superciborgue tem mais da metade do corpo feito a partir do DNA de Clark Kent/Kal-El e algumas partes metálicas kryptonianas, obtidas da câmara-matriz que trouxe e pariu o Superman). Utilizando-se além dos poderes e da aparência do Superman, seu poder de controlar todo tipo da máquinas, sistemas e etc, se tornando um perigoso e poderoso vilão conhecido por Superciborgue. A príncipio, ele retornou a Terra fingindo ser Superman, dado que este havia "morrido" durante sua luta com Apocalypse. Ele chegou a ganhar a confiança da Liga da Justiça e até do presidente Bill Clinton. Isto era apenas uma fachada. Em seu cruzador espacial com sua tripulação de subordinados, o Superciborgue destruiu completamente Coast City, a cidade do Lanterna Verde (Hal Jordan), plantando uma cidade motor no lugar. Seu objetivo era arrancar o planeta Terra da órbita do sol e fazer dele uma espaçonave gigante, criando assim uma duplicata do Mundo bélico de Mongul, onde Henshaw seria o rei absoluto e fazendo todos acreditarem que o Superman era o culpado, pois acabou distorcendo os fatos de sua saída da Terra, acreditando que Superman o expulsou. Usaria ainda a Terra como sua nave principal, para dominar todos os planetas conhecidos, e os não conhecidos. Após enganar a Liga da Justiça e derrotar Superboy, Aço e a Supermoça, o Superciborgue foi derrotado pelo Superman, que havia sido reanimado pelo Erradicador. O Superciborgue continua vivo e ativo, em seu objetivo de matar o Superman e dominar a Terra.

Em determinado momento, Superman foi preso por seres azuis que vestiam túnicas brancas e que se auto-denominavam juízes do Universo, e seria julgado culpado pelos crimes que seu antepassado Kem-L teria cometido (o assassinato da população de Kripton, ao impedi-los de sair do planeta pelo uso do Erradicador). O SuperCiborgue estava tentando ajudar os juízes a destruir o Superman. Mas depois, com a morte do juiz principal, que estava enlouquecido, os outros juízes abrandaram a pena do Superman e condenaram o SuperCiborgue pela destruição de Coast City. SuperCiborgue foi atirado num buraco negro, já que ele, sendo energia pura, era considerado indestrutível. SuperCiborgue sai do outro lado do buraco negro, onde estava o Fim do Universo, um local onde havia uma colossal muralha e vários Deuses mortos e petrificados acorrentados a ela. E lá, por coincidência, estava nada mais, nada menos que Parallax, a versão divina do ex-Lanterna Verde Hal Jordan. Os dois seres superpoderosos travam uma batalha, e no fim, Parallax transforma-o para a forma de energia pura e suga-o, eliminando sua existência.

Durante uma crise envolvendo a Godwave, Superman (vestindo seu traje de energia azul na época) viaja para Nova Gênese e encontra Henshaw novamente. Henshaw assumiu parte da estrutura da parede da Fonte e criou um pequeno mundo feito de suas memórias, que ele usa para humilhar Superman antes de ser derrotado novamente. Desconhecido para Superman, o Cyborg aloja sua própria consciência no traje de contenção high-tech do Superman . Depois de Superman retornar à Terra, Henshaw escapa e constrói um novo corpo, desta vez posando como um professor de arte em uma escola em uma tentativa de começar de novo. Ele é um professor popular e faz amizade com os cegos Ashbury Armstrong (filha de Dirk Armstrong), mas finalmente sua raiva para com o Super-Homem faz com que ele revele sua verdadeira identidade e seu novo corpo é perdido em uma briga com o Superman. Para escapar à detecção, Henshaw aloja sua consciência em uma estátua de barro. Esta estátua é depois roubada pela Toyman e os dois vilões se unem para matar Superman. Para este fim, o Cyborg projeta uma máquina que vai dividir a forma de energia de Superman em vários componentes e transmiti-las a diferentes pontos da galáxia, impedindo Superman de reformar-se. Uma avaria na máquina faz com que Superman se divida em Superman Azul e Superman Vermelho, o último dos quais, eventualmente, derrota e retoma o Cyborg.

O Cyborg tenta posteriormente dominar Kandor, mas ele é derrotado pelo Superman e enviado para a Zona Fantasma. Pouco depois de Superman Y2K, Henshaw escapa da zona e os ataques Superman, que estava sofrendo de envenenamento por kryptonita. Henshaw é derrotado com a ajuda do Kandorianos e enviado de volta para a Zona Fantasma jurando vingança. No entanto, ele não é encontrado nas visitas subseqüentes à Zona.

Líder dos CaçadoresEdit

Henshaw retorna em uma forma semelhante ao seu corpo original, quando ele é revelado ser o novo Grão-Mestre dos Caçadores Cósmicos'. Com sua influência, o Manhunters foram atualizados com material orgânico, principalmente com sangue. No mundo-lar Manhunter de Biot, no setor de 3601, Henshaw está segurando cativo várias assumidamente mortos Lanternas Verdes, a maioria dos quais pareceu a morrer durante a saga Crepúsculo Esmeralda.Henshaw também usou a tecnologia kryptoniana para atualizar o Manhunters. Durante o arco de histórias "No Fear" de Lanterna Verde, robôs kryptonianos são vistos fazendo manutenção nos Manhunters. Henshaw, o Grão-Mestre, permitiu a reconstrução da Tropa dos Lanternas Verdes por razões não especificadas como parte de seu plano mestre. Enquanto Henshaw explica que ele encontrou pela primeira vez os Manhunters na época ele foi preso na parede da Fonte com Parallax, ainda há de ser revelado como o Cyborg foi capaz de escapar da Zona Fantasma e assumir o controle de Biot. Henshaw é derrotado quando explode Biot, destruindo a maior parte de seu corpo com exceção de sua cabeça.A cabeça de Henshaw é então levada por um guardião do Universo de volta para Oa, para que possam aprender de como ele foi capaz de assumir o controle de Biot, o que ele aprendeu com o Manhunters e aprender sobre as "52" (referindo-se as 51 Terras alternativas criadas durante a segunda crise, bem como sua própria realidade). É também revelado que o Cyborg sabe dos 52, embora exatamente como ele veio a ter este conhecimento não é feito totalmente claro. Afirma-se que ele tem explorado "A Sangria", o espaço entre as dimensões, o que poderia ter ocorrido quando ele estava preso lá, quando ele foi preso na parede da Fonte, ou sua exploração passada no Universo Marvel.

Luthor mxyzptlk terra-man brainiac toyman prankster parasite amalak superman299
Vilã(o) de Superman
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Superman em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Super-Família/Super-Equipe. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões de Superman."