Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Superman (Terra 2)

1,538pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Supermanterra2

Superman da Terra 2 nos anos 80.

Estatísticas (anos 70 e 80)Edit

Atributos:Edit

Destreza: 4/20 Força: 45 Corpo: 30

Infl: 10 Aura: 12 Espírito: 10

Init: 040 HP: 180

Poderes Edit

Comprehend Languages 8 Dimension Travel (viagem) 8, Sonic Beam (grito): 6, Hypnotism : 7, Longevity 1, Suspension : 12, Hypersensitive Touch 15, Extended Hearing : 10, Flight: 38, Heat Vision : 30, Invulnerability : 35, Microscopic Vision : 11, Recall 7, Sealed Systems : 20, Super Breath : 20, Superspeed : 16, Super Ventriloquism : 10, Systemic Antidote : 15, Telescopic Vision : 15, Thermal Vision : 15, Time Travel 25, X-Ray Vision : 20,

Bonus e Limitações:

Comprehend Languages permite ler e escrever línguas além de falar

Dimension Travel só permite Viagem e é ligado a Flight: se Superman voa mais rápido que a luz (28 APs) ele transpõe as dimensões.

Superman hypersensitive touch

Superman da Terra 2 em sua identidade civil usando Hypersensitive Touch para "ler" uma gravação numa fita.

Superman pode usar sua FORÇA a fim de comprimir carvão, transformando-o em diamantes.

Time Travel ligado a Flight; se Superman move-se mais rápido que a luz e faz um círculo no sentido horário, ele viaja para o futuro; se ele faz no anti-horário ele viaja ao passado. Se viajar para uma época em que ele já exista, Superman se torna um fantasma com Self-Link (Spirit Travel) 4 e Invisibility completa de 25 APs.

Suspension apenas usado para simular morte clínica.

Nota: Visão Raio X não penetra o chumbo.

Perícias: Edit

Charisma (Persuasion) 16, Artist (writer, Disguise) 4, Detective 5, Gadgetry 9, Scientist 10, Acrobatics 5

Vantagens:Edit

Area Knowledge (Metrópolis, Terra 2), Connections:Sociedade da Justiça da América (alta), Governo de Metropolis (alta), Polícia de Metropolis (alta), Pentagono (alta), Estrela Diária (alta), ONU (alta), Casa Branca (alta); Superman da Terra 1 (baixa); Confined Headquarters (Cidadela Secreta), Genius, Popularity, Free Access, Lightning Reflexes, Sharp Eye (Nota: A vasta maioria das vantagens de Superman só são úteis quando ainda existia a Terra 2)

Desvantagens:Edit

Secret Identity; Age (velho) (a partir dos anos 80), Married (Lois Lane da Terra 2)

Fatal Vulnerability e Loss Vulnerability : Kryptonita verde, alcance 2 APs, afeta todos os atributos e poderes; Loss Vulnerability: magia, 0 Aps de alcance, para maiores detalhes, veja Superman e magia. Miscellaneous: Ataques de gravidade reduzem todos os poderes e atributos físicos na mesma proporção.

Nota: Diferente de sua contraparte da Terra 1, o Superman da Terra 2 não tem seus poderes reduzidos por sol vermelho, dado que os kryptonianos da Terra 2 já tinham poderes mesmo em Krypton, mas reduzidos pela grande gravidade. A única kryptonita na Terra 2 é a verde.

Identidade: Clark Kent/Kal-L

Motivation: Upholding the Good

Occupation: editor do Estrela Diária (quando existia Terra 2).

Riqueza 9 (quando existia Terra 2), 0 depois

Como Lanterna NegroEdit

Black lantern superman super

Superman como membro da Tropa dos Lanternas Negros.

Se deseja criar a ficha de Superman como um Lanterna negro, pegue os status acima, retire todas as Connections, Headquarters, Popularity, Free Access, Age e Married, acrescente Strange Appearance e como equipamento um Anel Padrão da Tropa dos Lanternas Negros. Sua Riqueza é considerada 0 e sua Motivação muda para Psychopath.

Evolução do personagemEdit

O Superman da Terra 2 evoluiu drasticamente de poderes em poucos anos, mas ainda assim, era menos poderoso que sua contraparte da Terra 1.

A ficha acima reflete o personagem no período da Crise nas Infinitas Terras e após. Abaixo, Superman em outros períodos...

Estatísticas (1938)Edit

Esta é a ficha de Superman da maneira como ele apareceu em seu primeiro ano de aventuras. Note os status tremendamente reduzidos; Superman neste ponto apenas faz de maneira sobrehumana tudo o que um homem comum faz, daí seu nome, Super-Homem.
Superman-1

Superman da Terra 2 no final dos anos 30.

Atributos:

Dexterity: 7/13 Strength: 15 Body: 10
Intelligence: 9 Will: 12 Mind: 10

Influence: 10 Aura: 8 Spirit: 10

Initiative: 34 Hero Points: 75

Skills
Artist (Writer, Disguise): 4, Charisma: 12, Scientist: 7, Acrobatics 5

Luthor earth2

O Luthor da Terra 2 tenta tudo o que pode contra Superman.

Powers
Extended Hearing: 8, Invulnerability: 13, Jumping: 8,
Superspeed: 6, Telescopic Vision: 10, X-Ray Vision: 12

Advantages
Area Knowledge: Metropolis, Connections: Estrela Diária: alta, Polícia de Metropolis: alta, Governo de Metropolis: alta, Lightning Reflexes, Scholar (maquiagem), Sharp Eye

nota: observadores tem + 2 colunas de dificuldade na OV/RV ao reconhecer Superman se ele usa Scholar (maquiagem).

Drawbacks
Secret Identity, Mistrust (primeiras histórias somente), Miscellaneous: Superman é alheio a sua origem kryptoniana neste ponto. Nota: Kryptonita só foi descoberta nos quadrinhos em 1949 (1943 na série de rádio).

Identidade: Clark Kent/Kal-L

Motivação: Seeking Justice (primeiras histórias), Upholding the good (depois)
Ocupação: repórter do Estrela Diária
Riqueza: 6

Estatísticas (anos 40)Edit

A ficha reflete o Superman como membro do All-Star Squadron.

Dexterity: 4/18 Strength: 30 Body: 20

Intelligence: 9 Will: 12 Mind: 10
Influence: 10 Aura: 8 Spirit: 10
Initiative: 39 Hero Points: 100
Superman aryan 1102

Numa história alternativa, Superman conseguiu entregar Hitler as autoridades contra crimes de guerra.

Powers
Chameleon 8 Extended Hearing: 8, Flight 30, Invulnerability: 25, Jumping: 8, Recall 7, Comprehend languages 8, Superspeed: 14, Superbreath 12, Superventriloquism: 10, Telescopic Vision: 10, X-Ray Vision: 13, Hypnotism: 07, Suspension: 10, Microscopic Vision: 10, Sealed Systems: 18, Systemic Antidote: 10, Time Travel 18

Skills
Artist (Writer, Disguise): 4, Charisma: 12, Gadgetry 7, Scientist: 9, Acrobatics 5

bonus e limitações:
Superman face contortion

Superman faz inconsciente um industrial e contorce as feições de seu rosto para ficar parecido com ele.

Chameleon só permite alterar as feições do rosto de Clark Kent. Comprehend Languages permite ler e escrever línguas além de falar Superbreath pode tanto atrair como repelir.  X-Ray Vision não enxerga através de chumbo. Suspension apenas usado para simular morte clínica. Time Travel ligado a Flight.

Nota: Soma Superspeed e Recall quando lendo.
SupermanTimeTravel

Superman quebrando a barreira do tempo com Time Travel.

Advantages
Vantagens: Conhec. de Area (Metrópolis, Terra 2),
Connections: Sociedade da Justiça (baixa), All-Star Squadron (período da Segunda Guerra somente) (alta) Governo de Metropolis (alta), Polícia de Metropolis (alta), Pentagono (alta), Estrela Diária (alta), Casa Branca (alta);
Confined Headquarters (Cidadela Secreta), Genius, Popularity, Free Access, Reflexos Rápidos, Visão aguçada, Scholar (maquiagem)
Nota: A ONU foi fundada em 1945. Só conheceu sua contraparte da Terra 1 nos anos 60.

Drawbacks
Secret Identity, Fatal e Loss Vulnerability: Kryptonita verde, range of 2 APs, afeta todos os atributos e poderes; Loss Vulnerability: magia, 0 Aps de alcance, para maiores detalhes, veja Superman e magia. Miscellaneous: Ataques de gravidade reduzem todos os poderes e atributos físicos na mesma proporção. Nota: Superman só descobre sua origem kryptoniana em 1949.

Identidade: Clark Kent/Kal-L

Motivação: Upholding the good
Ocupação: repórter do Estrela Diária
Riqueza: 7

OrigemEdit

A origem de Superman da Terra 2 não é muito diferente da que conhecemos. Na dimensão da Terra 2, o brilhante cientista Jor-L descobriu que o planeta Krypton estava prestes a explodir e, ainda assim, não conseguiu convencer os demais Kryptonianos a escaparem para se salvar. No entanto, ele conseguiu construir uma espaçonave para salvar o filho recém-nascido que havia tido com sua mulher Lora, Kal-L. A nave foi lançada exatamente enquanto o planeta finalmente explodia, com Kal-L chegando à Terra no período do final da Primeira Guerra Mundial; Em Krypton da Terra 2, os kryptonianos já tinham poderes mesmo em Krypton. Mas estes eram menores que os de Superman devido a alta gravidade do planeta, por isso ninguém sobreviveu a explosão. A aterrissagem do foguete levando o pequeno Kal-L foi observada por John e Mary Kent, que passavam de carro. O casal levou a criança a um orfanato e logo retornaram para adotá-lo, chamando-o "Clark". (Nota: Os nomes Jor-L, Kal-L, Lora, John e Mary foram eventualmente alterados para os mais modernos Jor-El, Kal-El, Lara, Jonathan e Martha, entre o final dos anos 40 e final dos anos 50).

Clark Kent teve uma infância perfeitamente normal na fazenda da família Kent, lentamente descobrindo que possuía diversos superpoderes, mas inconsciente de sua origem Kryptoniana. Após a morte de seus pais em 1938, Clark decide que irá usar seus poderes em benefício da humanidade, construindo um uniforme estilizado e se mudando para Metrópolis.

Conseguindo emprego no jornal Estrela Diária, Clark logo faz sua estréia como o primeiro super-herói do mundo, Superman. Nos anos 40, os poderes do Superman aumentam em relação aos poderes de suas primeiras aparições, incluindo um grande aumento de sua superforça e ganhando a habilidade de voar (em seus primeiros quadrinhos, Superman podia apenas saltar aproximadamente 1/8 milha de cada vez ). Superman finalmente descobriu a existência de Krypton.

Os poderes de Superman começaram bem reduzidos: No começo, ele podia erguer um avião, pular mais alto que um prédio e resistir a balas de obus; os poderes foram aumentando e ele já conseguia erguer pesos de milhares de toneladas, voar literalmente e ser resistente capaz de sobreviver a explosões nucleares. No final dos anos 50, seu vôo era tal que poderia atingir a velocidade da luz e até quebrar a barreira do tempo. Durante os anos 40 o Superman também se tornou um membro da Sociedade da Justiça da América , ainda que só tenha sido mostrado participando em apenas dois casos nas histórias originais da Era de Ouro.

Entretanto, a partir dos anos 70, vários autores começaram a abordar histórias retroativas com o herói e seus aliados. Em All-Star Comics (segunda série), o Superman da Terra 2 lutava ao lado da Sociedade da Justiça (que nesta época era chamada de Super-Batalhão). No ano de 1977, a origem da Sociedade da Justiça foi finalmente contada após mais de 40 anos de existência do grupo. No ano de 1940, o Superman da Terra 2, Batman da Terra 2 , Flash Jay Garrick , Lanterna Verde Alan Scott , Gavião Negro , Sandman Wesley Dodds , o Homem-Hora original, o Átomo original (Al Pratt), Sr. Destino e O Espectro haviam parado uma invasão nazista na Inglaterra, impedido que um bombardeiro experimental nazista destruísse a Casa Branca, e impediram que uma valquíria germânica assassinasse Franklin Delano Roosevelt (presidente dos Estados Unidos na época). E isso tudo na mesma história. E o nome Sociedade da Justiça foi sugerido pelo próprio Superman.

em plena Segunda Guerra os dois maiores heróis da Terra 2 se enfrentaram. O Super-Homem e a Mulher-Maravilha descobrem quase simultaneamente a existência do projeto Manhattan. A pedido dos militares, o Homem de Aço resolve proteger a bomba atômica, para que ela não caia nas mãos dos nazi-fascistas. A Mulher-Maravilha, ao contrário, acha a simples existência de tal arma uma afronta à humanidade e resolve destruí-la a qualquer custo. Enquanto o Super-Homem, argumenta que a bomba não será usada e que sua existência vai intimidar os inimigos, a Mulher-Maravilha acha imoral que alguém tenha tal poder. A luta é inevitável, um combate de proporções avassaladoras. Mas antes do fim do combate os heróis são obrigados a se unir contra um inimigo comum. A pedido do Super-Homem, a Mulher-Maravilha, claramente desconfortável com a situação, ouve do próprio presidente Roosevelt, que a bomba jamais será usada, que apenas será uma mostra de força.

Em algum ponto dos anos 50, Superman se casou com Lois Lane. Foi mostrado que o vilão Wizard (O Bruxo) fez um feitiço que acabasse com Superman. De fato ele acabou, mas não do jeito que queria. Clark Kent simplesmente esqueceu que era Superman. Como resultado, o outrora tímido Clark Kent se tornou um repórter mais agressivo, mais decidido em seu trabalho, quase como se suas tendências heróicas estivessem procurando um meio de se manifestar. Ele começou a destemidamente fazer reportagens desmascarando chefões do crime, e desbaratando atividades criminosas. Esta "nova" personalidade de Clark atraiu Lois, que outrora sempre o achou covarde e desprezível, e ela aceitou seu pedido de casamento. Ela então viu que Clark não tinha memórias de seu alter-ego. Vagando por um parque, Lois achou o Wizard, agora decadente. Este lamentava que ter destruído Superman não havia melhorado em nada sua carreira criminosa, e agora se encontrava na obscuridade. Lois o convenceu a restituir Superman, e ele o fez perante uma platéia. Superman então recobrou a memória (sendo um tanto quanto ingrato perante o homem que havia indiretamente o aproximado de Lois Lane, a mulher que ele amava. Wizard foi mandado para cadeia sem dó.)

Eventualmente, Superman iria conhecer sua contraparte da Terra 1, com quem fez amizade, e até lutaram juntos contra algumas ameaças.

Earth-3-Alex-Luthor

Os Supermen das Terras 1 e 2 juntam forças com Alexander Luthor da Terra 3, que nesta dimensão é um cientista bondoso.

Superman da Terra 2 acreditou por muitos anos ser o único sobrevivente de Krypton, até a chegada de sua prima Kara, a Poderosa, a Terra (uma óbvia contraparte da Supergirl da Terra 1). Seu nome kryptoniano era Kara Zor-L, sua identidade terrestre era Karen Star e era programadora de computadores. Superman já era idoso quando ela chegou, mas Kara ainda era jovem, pois sua nave tomou uma rota diferente e ela se manteve num estado de suspensão do qual só envelheceu 20 anos.

O Superman da Terra 2 descobriu que tinha deixado de existir depois que o Antimonitor alterou a existência por manipular o Big Bang. Devido a presença de Superman na Aurora dos Tempos, ele continuou a existir, mas ninguém tinha lembranças dele. Ele abandonou este universo depois de destruir o Antimonitor, e foi para um local de felicidade eterna da qual não tem volta, junto com sua Lois Lane, o Alexander Luthor Jr. da Terra 3, e o Superboy da Terra Prime. Os membros da Sociedade da Justiça, por terem estado na Aurora do Tempo, e conseqüentemente, antes do universo ser refeito, guardaram por algum tempo as lembranças referentes a este Superman. Foi descoberto, entretanto, que a deusa Afrodite e a andróide Mekanique ainda mantinham certos aspectos do pré-crise para satisfazer seus fins. Quando estas tramas foram elucidadas, somem da mente de todos no universo todas as recordações referentes ao Superman e Lois Lane da Terra 2, a Batman e Robin da Terra 2, A Mulher-Maravilha e Steve Trevor da Terra 2, o Aquaman da Terra 2, o Arqueiro Verde e Ricardito da Terra 2, bem como a Caçadora da Terra 2

O Superman da Terra 2 retornou na saga Crise Infinita onde foi morto pelo Superboy Prime. Posteriormente, O Superman da Terra 2 voltou como membro da Tropa dos Lanternas Negros Na Saga chamada Noite Mais Densa Lançada no Verão de 2009 (Nos Estados Unidos). 

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Veja Também Edit

Also on Fandom

Random Wiki