Wikia

DC Heroes RPG Wiki

Superman (Terra 2)

Comments0
1,310pages on
this wiki
Supermanterra2

Superman da Terra 2 nos anos 80.


Estatísticas (anos 70 e 80)Edit

Atributos:Edit

Destreza: 4/20 Força: 45 Corpo: 30

Int: 10 Vontade: 22 Mente: 13

Infl: 10 Aura: 12 Espírito: 10

Init: 040 HP: 180

Poderes

Comprehend Languages 8 Dimension Travel (viagem) 8, Sonic Beam (grito): 6, Hypnotism : 7, Longevity 1, Suspension : 12, Hypersensitive Touch 15, Extended Hearing : 10, Flight: 38, Heat Vision : 30, Invulnerability : 35, Microscopic Vision : 11, Recall 15, Sealed Systems : 20, Super Breath : 20, Superspeed : 16, Super Ventriloquism : 10, Systemic Antidote : 15, Telescopic Vision : 15, Thermal Vision : 15, Time Travel 25, X-Ray Vision : 20,

Bonus e Limitações:

Comprehend Languages permite ler e escrever línguas além de falar

Dimension Travel só permite Viagem e é ligado a Flight: se Superman voa mais rápido que a luz (28 APs) ele transpõe as dimensões.

Superman hypersensitive touch

Superman da Terra 2 em sua identidade civil usando Hypersensitive Touch para "ler" uma gravação numa fita.

Superman pode usar sua FORÇA a fim de comprimir carvão, transformando-o em diamantes.

Time Travel ligado a Flight; se Superman move-se mais rápido que a luz e faz um círculo no sentido horário, ele viaja para o futuro; se ele faz no anti-horário ele viaja ao passado. Se viajar para uma época em que ele já exista, Superman se torna um fantasma com Self-Link (Spirit Travel) 4 e Invisibility completa de 25 APs.

Suspension apenas usado para simular morte clínica.

Nota: Visão Raio X não penetra o chumbo.

Perícias:

Charisma (Persuasion) 16, Artist (writer, Disguise) 4, Detective 5, Gadgetry 9, Scientist 10, Acrobatics 5

Vantagens:Edit

Area Knowledge (Metrópolis, Terra 2), Connections:Sociedade da Justiça da América (baixa durante a Segunda Guerra, alta nos anos 60 a 80), All-Star Squadron (período da Segunda Guerra somente) (alta), Governo de Metropolis (alta), Polícia de Metropolis (alta), Pentagono (alta), Estrela Diária (alta), ONU (alta), Casa Branca (alta); Superman da Terra 1 (baixa); Confined Headquarters (Cidadela Secreta), Genius, Popularity, Free Access, Lightning Reflexes, Sharp Eye (Nota: A vasta maioria das vantagens de Superman só são úteis quando ainda existia a Terra 2)

Desvantagens:Edit

Secret Identity; Age (velho) (a partir dos anos 80), Married (Lois Lane da Terra 2)

Fatal Vulnerability e Loss Vulnerability : Kryptonita verde, alcance 2 APs, afeta todos os atributos e poderes; Loss Vulnerability: magia, 0 Aps de alcance, para maiores detalhes, veja Superman e magia. Miscellaneous: Ataques de gravidade reduzem todos os poderes e atributos físicos na mesma proporção.

Nota: Diferente de sua contraparte da Terra 1, o Superman da Terra 2 não tem seus poderes reduzidos por sol vermelho, dado que os kryptonianos da Terra 2 já tinham poderes mesmo em Krypton, mas reduzidos pela grande gravidade. A única kryptonita na Terra 2 é a verde.


Identidade: Clark Kent/Kal-L

Motivation: Upholding the Good

Occupation: editor do Estrela Diária (quando existia Terra 2).

Riqueza 9 (quando existia Terra 2), 0 depois

Como Lanterna NegroEdit

Black lantern superman super

Superman como membro da Tropa dos Lanternas Negros.

Se deseja criar a ficha de Superman como um Lanterna negro, pegue os status acima, retire todas as Connections, Headquarters, Popularity, Free Access, Age e Married, acrescente Strange Appearance e como equipamento um Anel Padrão da Tropa dos Lanternas Negros. Sua Riqueza é considerada 0 e sua Motivação muda para Psychopath.


Evolução do personagemEdit

O Superman da Terra 2 evoluiu drasticamente de poderes em poucos anos, mas ainda assim, era menos poderoso que sua contraparte da Terra 1.

A ficha acima reflete o personagem no período da Crise nas Infinitas Terras e após. Abaixo, Superman em outros períodos...

Estatísticas (1938)Edit

Esta é a ficha de Superman da maneira como ele apareceu em seu primeiro ano de aventuras. Note os status tremendamente reduzidos; Superman neste ponto apenas faz de maneira sobrehumana tudo o que um homem comum faz, daí seu nome, Super-Homem.

Atributos:

Dexterity: 7/13 Strength: 15 Body: 10
Intelligence: 9 Will: 12 Mind: 10
Superman-1

Superman da Terra 2 no final dos anos 30.

Influence: 10 Aura: 8 Spirit: 10

Initiative: 34 Hero Points: 75

Skills
Artist (Writer, Disguise): 4, Charisma: 12, Scientist: 7, Acrobatics 5

Powers
Extended Hearing: 8, Invulnerability: 13, Jumping: 8,
Superspeed: 6, Telescopic Vision: 10, X-Ray Vision: 12

Advantages
Area Knowledge: Metropolis, Connections: Estrela Diária: alta, Polícia de Metropolis: alta, Governo de Metropolis: alta, Lightning Reflexes, Scholar (maquiagem), Sharp Eye

nota: observadores tem + 2 colunas de dificuldade na OV/RV ao reconhecer Superman se ele usa Scholar (maquiagem).

Drawbacks
Secret Identity, Mistrust (primeiras histórias somente), Miscellaneous: Superman é alheio a sua origem kryptoniana neste ponto. Nota: Kryptonita só foi descoberta nos quadrinhos em 1949 (1943 na série de rádio).

Identidade: Clark Kent/Kal-L

Motivação: Seeking Justice (primeiras histórias), Upholding the good (depois)
Ocupação: repórter do Estrela Diária
Riqueza: 6

Estatísticas (anos 40)Edit

A ficha reflete o Superman como membro do All-Star Squadron.

Dexterity: 4/18 Strength: 30 Body: 20
Superman aryan 1102

Numa história alternativa, Superman conseguiu entregar Hitler as autoridades contra crimes de guerra.


Intelligence: 9 Will: 12 Mind: 10
Influence: 10 Aura: 8 Spirit: 10
Initiative: 39 Hero Points: 100



Powers
Chameleon 8 Extended Hearing: 8, Flight 30, Invulnerability: 25, Jumping: 8, Recall 10, Comprehend languages 8, Superspeed: 14, Superbreath 12, Superventriloquism: 10, Telescopic Vision: 10, X-Ray Vision: 13, Chameleon 8 , Sonic Beam (grito): 04, Hypnotism: 07, Suspension: 10, Microscopic Vision: 10, Sealed Systems: 18, Systemic Antidote: 10, Time Travel 18

Skills
Artist (Writer, Disguise): 4, Charisma: 12, Gadgetry 7, Scientist: 9, Acrobatics 5

bonus e limitações:
Superman face contortion

Superman faz inconsciente um industrial e contorce as feições de seu rosto para ficar parecido com ele.

Chameleon só permite alterar as feições do rosto de Clark Kent. Comprehend Languages permite ler e escrever línguas além de falar Superbreath pode tanto atrair como repelir.  X-Ray Vision não enxerga através de chumbo. Suspension apenas usado para simular morte clínica. Time Travel ligado a Flight.

Nota: Soma Superspeed e Recall quando lendo.
SupermanTimeTravel

Superman quebrando a barreira do tempo com Time Travel.

Advantages
Vantagens: Conhec. de Area (Metrópolis, Terra 2),
Connections: Sociedade da Justiça (baixa), Esquadrão All-Star (alta), Governo de Metropolis (alta), Polícia de Metropolis (alta), Pentagono (alta), Estrela Diária (alta), Casa Branca (alta);
Confined Headquarters (Cidadela Secreta), Genius, Popularity, Free Access, Reflexos Rápidos, Visão aguçada, Scholar (maquiagem)
Nota: A ONU foi fundada em 1945. Só conheceu sua contraparte da Terra 1 nos anos 60.

nota: observadores tem + 2 colunas de dificuldade na OV/RV ao reconhecer Superman se ele usa Scholar (maquiagem).

Drawbacks
Secret Identity, Fatal e Loss Vulnerability: Kryptonita verde, range of 2 APs, afeta todos os atributos e poderes; Loss Vulnerability: magia, 0 Aps de alcance, para maiores detalhes, veja Superman e magia. Miscellaneous: Ataques de gravidade reduzem todos os poderes e atributos físicos na mesma proporção. Nota: Superman só descobre sua origem kryptoniana em 1949.

Identidade: Clark Kent/Kal-L

Motivação: Upholding the good
Ocupação: repórter do Estrela Diária
Riqueza: 7

OrigemEdit

A origem de Superman da Terra 2 não é muito diferente da que conhecemos. Na dimensão da Terra 2, o brilhante cientista Jor-L descobriu que o planeta Krypton estava prestes a explodir e, ainda assim, não conseguiu convencer os demais Kryptonianos a escaparem para se salvar. No entanto, ele conseguiu construir uma espaçonave para salvar o filho recém-nascido que havia tido com sua mulher Lora, Kal-L. A nave foi lançada exatamente enquanto o planeta finalmente explodia, com Kal-L chegando à Terra no período do final da Primeira Guerra Mundial; Em Krypton da Terra 2, os kryptonianos já tinham poderes mesmo em Krypton. Mas estes eram menores que os de Superman devido a alta gravidade do planeta, por isso ninguém sobreviveu a explosão. A aterrissagem do foguete levando o pequeno Kal-L foi observada por John e Mary Kent, que passavam de carro. O casal levou a criança a um orfanato e logo retornaram para adotá-lo, chamando-o "Clark". (Nota: Os nomes Jor-L, Kal-L, Lora, John e Mary foram eventualmente alterados para os mais modernos Jor-El, Kal-El, Lara, Jonathan e Martha, entre o final dos anos 40 e final dos anos 50).

Clark Kent teve uma infância perfeitamente normal na fazenda da família Kent, lentamente descobrindo que possuía diversos superpoderes, mas inconsciente de sua origem Kryptoniana. Após a morte de seus pais em 1938, Clark decide que irá usar seus poderes em benefício da humanidade, construindo um uniforme estilizado e se mudando para Metrópolis.

Conseguindo emprego no jornal Estrela Diária, Clark logo faz sua estréia como o primeirosuper-herói do mundo, Superman. Nos anos 40, os poderes do Superman aumentam em relação aos poderes de suas primeiras aparições, incluindo um grande aumento de sua superforça e ganhando a habilidade de voar (em seus primeiros quadrinhos, Superman podia apenas saltar aproximadamente 1/8 milha de cada vez[1] ). Superman finalmente descobriu a existência de Krypton.


Os poderes de Superman começaram bem reduzidos: No começo, ele podia erguer um avião, pular mais alto que um prédio e resistir a balas de obus; os poderes foram aumentando e ele já conseguia erguer pesos de milhares de toneladas, voar literalmente e ser resistente capaz de sobreviver a explosões nucleares. No final dos anos 50, seu vôo era tal que poderia atingir a velocidade da luz e até quebrar a barreira do tempo. Durante os anos 40 o Superman também se tornou um membro da Sociedade da Justiça da América , ainda que só tenha sido mostrado participando em apenas dois casos nas histórias originais da Era de Ouro[4].

Entretanto, a partir dos anos 70, vários autores começaram a abordar histórias retroativas com o herói e seus aliados. Em All-Star Comics (segunda série), o Superman da Terra 2 lutava ao lado da Sociedade da Justiça (que nesta época era chamada de Super-Batalhão). No ano de 1977, a origem da Sociedade da Justiça foi finalmente contada após mais de 40 anos de existência do grupo. No ano de 1940, o Superman da Terra 2, Batman da Terra 2 , Flash Jay Garrick , Lanterna Verde Alan Scott , Gavião Negro , Sandman Wesley Dodds , o Homem-Hora original, o Átomo original (Al Pratt), Sr. Destino e O Espectro haviam parado uma invasão nazista na Inglaterra, impedido que um bombardeiro experimental nazista destruísse a Casa Branca, e impediram que uma valquíria germânica assassinasse Franklin Delano Roosevelt (presidente dos Estados Unidos na época). E isso tudo na mesma história. E o nome Sociedade da Justiça foi sugerido pelo próprio Superman.


em plena Segunda Guerra os dois maiores heróis da Terra 2 se enfrentaram. O Super-Homem e a Mulher-Maravilha descobrem quase simultaneamente a existência do projeto Manhattan. A pedido dos militares, o Homem de Aço resolve proteger a bomba atômica, para que ela não caia nas mãos dos nazi-fascistas. A Mulher-Maravilha, ao contrário, acha a simples existência de tal arma uma afronta à humanidade e resolve destruí-la a qualquer custo. Enquanto o Super-Homem, argumenta que a bomba não será usada e que sua existência vai intimidar os inimigos, a Mulher-Maravilha acha imoral que alguém tenha tal poder. A luta é inevitável, um combate de proporções avassaladoras. Mas antes do fim do combate os heróis são obrigados a se unir contra um inimigo comum. A pedido do Super-Homem, a Mulher-Maravilha, claramente desconfortável com a situação, ouve do próprio presidente Roosevelt, que a bomba jamais será usada, que é apenas será uma mostra de força.


Em algum ponto dos anos 50, Superman se casou com Lois Lane. Foi mostrado que o vilão Wizard (O Bruxo) fez um feitiço que acabasse com Superman. De fato ele acabou, mas não do jeito que queria. Clark Kent simplesmente esqueceu que era Superman.

Como resultado, o outrora tímido Clark Kent se tornou um repórter mais agressivo, mais decidido em seu trabalho, quase como se suas tendências heróicas estivessem procurando um meio de se manifestar. Ele começou a destemidamente fazer reportagens desmascarando chefões do crime, e desbaratando atividades criminosas. Esta "nova" personalidade de Clark atraiu Lois, que outrora sempre o achou covarde e desprezível, e ela aceitou seu pedido de casamento.

Ela então viu que Clark não tinha memórias de seu alter-ego. Vagando por um parque, Lois achou o Wizard, agora decadente. Este lamentava que ter destruído Superman não havia melhorado em nada sua carreira criminosa, e agora se encontrava na obscuridade.

Lois o convenceu a restituir Superman, e ele o fez perante uma platéia. Superman então recobrou a memória (sendo um tanto quanto ingrato perante o homem que havia indiretamente o aproximado de Lois Lane, a mulher que ele amava. Wizard foi mandado para cadeia sem dó.)

Superman da Terra 2 acreditou por muitos anos ser o único sobrevivente de Krypton, até a chegada de sua prima Kara, a Poderosa, a Terra (uma óbvia contraparte da Supergirl da Terra 1). Seu nome kryptoniano era Kara Zor-L, sua identidade terrestre era Karen Star e era programadora de computadores. Superman já era idoso quando ela chegou, mas Kara ainda era jovem, pois sua nave tomou uma rota diferente e ela se manteve num estado de suspensão do qual só envelheceu 20 anos.

O Superman da Terra 2 descobriu que tinha deixado de existir depois que o Antimonitor alterou a existência por manipular o Big Bang. Devido a presença de Superman na Aurora dos Tempos, ele continuou a existir, mas ninguém tinha lembranças dele. Ele abandonou este universo depois de destruir o Antimonitor, e foi para um local de felicidade eterna da qual não tem volta, junto com sua Lois Lane, oAlexander Luthor da Terra 3, e o Superboy da Terra Prime. Os membros da Sociedade da Justiça, por terem estado na Aurora do Tempo, e conseqüentemente, antes do universo ser refeito, guardaram por algum tempo as lembranças referentes a este Superman. Foi descoberto, entretanto, que a deusa Afrodite e a andróide Mekanique ainda mantinham certos aspectos do pré-crise para satisfazer seus fins. Quando estas tramas foram elucidadas, somem da mente de todos no universo todas as recordações referentes ao Superman e Lois Lane da Terra 2, a Batman e Robin da Terra 2, A Mulher-Maravilha e Steve Trevor da Terra 2, o Aquaman da Terra 2, o Arqueiro Verde e Ricardito da Terra 2, bem como a Caçadora da Terra 2 O Superman da Terra 2 retornou na saga Crise Infinita onde foi morto pelo Superboy Prime. Atualmente, O Superman da Terra 2 voltou como membro da Tropa Dos Lanternas Negros Na Saga chamada Noite Mais Densa Lançada no Verão de 2009 ( Nos Estados Unidos)

Around Wikia's network

Random Wiki