FANDOM


Estatísticas

Nota: Esta ficha reflete Superman em seu pico. Durante a saga do Superman de areia, começando em Superman (first series) # 233, a criatura de areia conhecida como Quarrmer e mais outro de sua espécie roubaram permanentemente 2/3 dos poderes de Superman. Se você procura levar este evento a sério, diminua em 2 APs cada todos os Atributos (exceto Destreza), Poderes e Perícias de Superman. A ficha de Capitão Marvel (Pré-Crise) já reflete uma igualdade a Superman se isto é levado em conta, pois o confronto entre os dois ocorreu algum tempo após a saga do Superman de areia.

Superman. 001

Atributos:

Destreza : 4/25 Força : 50 Corpo : 40
Inteligência : 13 Vontade : 22 Mente : 15
Influência : 10 Aura : 12 Espírito : 10
Iniciativa : 50 Hero Points : 350


Poderes:

Analytical Smell/Tracking Scent : 6, Comprehend Languages 12 Dimension Travel 8, Extended Hearing : 15, Flight : 45, Heat Vision : 30, Hypnotism : 07, Ice Production : 12, Invulnerability : 40, Microscopic Vision : 15, Recall : 7, Sealed Systems : 20, Shade 15, Solar Sustenance : 50, Super Breath : 20, Superspeed : 21, Super Ventriloquism : 15, Suspension : 12, Systemic Antidote : 20, Telescopic Vision : 50, Thermal Vision : 15, Time Travel 30 X-Ray Vision : 20,

Bonus e Limitações:

Comprehend Languages permite ler e escrever línguas além de falar (+1 FC)

Superbreath01

Super Breath!

Dimension Travel só permite Viagem e é Derivado de Flight: se Superman voa mais rápido que a luz (28 APs) ele transpõe as dimensões. (-3 FC)

Super breath pode tanto repelir como atrair. (+1 FC)

Ice Production Derivado de Superbreath; é o famoso "sopro gelado" de Superman. (-1 FC)

Time Travel Derivado de Flight; se Superman voa mais rápido que a luz e faz um círculo no sentido horário, ele viaja para o futuro; se ele faz no anti-horário ele viaja ao passado. Se viajar para uma época em que ele já exista, Superman se torna um fantasma com Self-Link (Spirit Travel) 4 e Invisibility completa (visão, som, e olfato) de 25 APs.
Superman Recall

Superman usa Recall para relembrar do último momento antes que o Lorde do Tempo escapasse viajando para o futuro. Ele nota em sua memória que o vilão usou um dispositivo marcando 3786, o exato ano para o qual viajou.

Superhearing

Superman ouvindo uma batida de coração com sua Extended Hearing.

Superman também pode enviar oponentes a outras eras com um soco, adicionando os RAPs conseguidos aos RAPs de Time Travel naquela fase a fim de determinar o tempo viajado.   (-2 FC)

Suspension apenas usado para simular morte clínica.
Nota:

Visão Raio X não penetra o chumbo.

Shade pode ser um poder Marginal; desde que o sol amarelo é quem confere poderes ao Superman, olhar na proximidade do mesmo é o equivalente a colírio em seus olhos.

perícias :

Artist (disguise, actor) 7

Detective : 05, Gadgetry : 8, Scientist : 15, Charisma (Persuasion) 20
Superman superspeed

Superman usa Superspeed para arranjar blocos de concreto numa construção improvisada.


Vantagens:

Area Knowledge (Terra 1), Connections : Liga da Justiça (alta), Metropolis (alta), Prisão de Metropolis (alta), Pentagono (alta), Imprensa (alta), ONU (alta), Casa Branca (alta); Legião dos Super-Heróis (nesta época, baixa);

Scholar (literatura, psicologia, historia, sociologia, Krypton), Headquarters amplo (Fortaleza da Solidão), Genius, Luck, Popularity , Free Access , Pet (Krypto, o supercão)

Desvantagens:

Identidade secreta; Catastrófica Atração: nunca matar (Superman não pode entrar em Killing Combat );

Enemies (Galeria de Vilões), Fatal Vulnerability e Loss Vulnerability: Kryptonita verde (sob um sol amarelo), alcance de 2 APs; Anti-Kryptonita (sob um sol vermelho) alcance de 2 APs. Loss Vulnerability: Sol vermelho, alcance 0 APs, todos os Poderes (exceto supersentidos) e Atributos;

Super voodoo

Superman é vulnerável a magia.

Loss Vulnerability: todos os Poderes e Atributos; alcance 0 APs (para maiores detalhes, veja Superman e magia); Loss Vulnerability: Kryptonita dourada, alcance 2 APs, Todos os poderes, perícias e atributos, permanente (Superman se torna um humano comum daqui por diante); Miscellaneous: Kryptonita vermelha causa bizarras transformações, alcance 2 APs (jogue a Tabela de Kryptonita Vermelha com 2d10); Ataques de gravidade reduzem todos

os poderes (exceto supersentidos) e atributos físicos na mesma proporção; Superman não gosta de utilizar seus poderes em pleno nível. Em termos de jogo isto se reflete da seguinte maneira:



1) Ele geralmente prefere defletir balas e raios no peito do que simplesmente desviar (DEX é zero quando recebendo ataques de projéteis e rajadas; no entanto, ele ganha um bonus de -1 coluna na OV de Intimidação contra os inimigos, se não recebe nenhum RAP de dano.

Superman 167

Brainiac e Luthor eram dois dos maiores vilões de Superman.

2) ele raramente usa sua FORÇA em APs maiores que 10, há menos que enfrentando um oponente de igual poder, e quase sempre faz a manobra Pulling a Punch .

Quando enfrentando seres artificiais (robôs, máquinas), no entanto, ele não se contém.


3) Também, quando agindo em conjunto com outros heróis não tão poderosos, geralmente ele se mostra menos efetivo do que realmente é a fim de não ofusca-los. A fim de por isso em prática, encare todos os poderes e atributos de Superman (exceto CORPO, MENTE e ESPÍRITO) como tendo metade dos APs.
Superman ganha Hero Points extra no fim da aventura, no entanto, por cada vez que consegue por em prática estas atitudes.

Motivação: Upholding the Good

SupermanTimeTravel

Superman quebrando a barreira do tempo com Time Travel.

Ocupação: repórter do Planeta Diário (até anos 70); repórter televisivo da WGBS-TV (anos 70 até Crise)

Identidade: Clark Kent (nome terrestre), Kal-EL (nome kryptoniano)

Riqueza: 6 (Planeta Diário), 7 (WGBS-TV)

Primeira aparição: More Fun Comics # 101 (1944) (Como Superboy)


Kryptonite forms

As diferentes formas de kryptonita: verde, vermelha, dourada, azul e branca.

Equipamento

O equipamento listado refere-se ao equipamento mais usado por ele. Para informação sobre equipamento adicional, veja Fortaleza da Solidão (Terra 1)

limitações: o traje é flexível e tanto o BODY como o Skin Armor não protege contra esmagamento. Stretching só permite esticar o uniforme, e deve-se ter Superforça para esticar. Sealed Systems representa a capacidade de poder manter outras pessoas com ar suficiente quando levadas por Superman envoltas na capa. Nenhum dos poderes funciona sob um Sol Vermelho, e o BODY do traje passa a ser 6 nessas circunstâncias. Nenhum poder do traje protege contra radiação da kryptonita (mas não tenho ciência se o traje sofre redução de poderes por isso).

Superrobot 2

Um dos Super-Robôs, disfarçado como Clark Kent, acidentalmente derruba ácido nas mãos, dissolvendo sua pele plástica e expondo sua parte mecânica.

O traje de Superman é quase tão invulnerável quanto o próprio. Numa estória em que Superman ficou sem poderes, ele ainda pôde aguentar uma surra inicial de bandidos por causa do traje, mas quando o malfeitor lhe deu um golpe de pá na testa (um dos poucos cantos não cobertos), Superman foi ferido.

Superman207-798607

Superman tem muitos amigos e inimigos.

bonus: Illusion funciona em filmagens e fotos, onde tem duração permanente, e também mantém-se funcionando para o olhar das pessoas até se Clark é nocauteado. A Ilusão se mantém ainda por 16 APs de tempo até se Clark é separado dos óculos, e pessoas afetadas devem enxergar Superman como ele é em sua identidade uniformizada, independente da situação.
limitações: Nenhum poder do óculos funciona sob um sol vermelho, e as lentes passam a ter Corpo 4 (afinal, ainda são vidros resistentes usados em espaçonaves, mas ainda assim pequenos). Para usar Hypnotism e Illusion do óculos, o usuário deve possuir Hypnotism (ainda que em APs menores); porém, se Superman perde seus poderes ou o óculos é exposto ao Sol vermelho, a ilusão ainda se mantém 16 APs de tempo. Illusion apenas permite as pessoas enxergar Clark Kent como uma pessoa bem mais acabada e baixa do que realmente ele é; a OV/RV para alguém tentar advinhar que Clark e Superman são a mesma pessoa passa a ser 16/16.
Superman oculos

Algumas explicações sobre os óculos de Clark Kent.

Os óculos tem armações comuns, mas lentes kryptonianas, que Clark usa para poder projetar sua Visão Calor sem derrete-las. As lentes são feitas a partir dos vidros da nave que levou o pequeno Kal-El à Terra. Adicionalmente, as lentes aumentam os talentos hipnóticos de Superman. As lentes fazem as pessoas enxergarem Clark Kent como uma pessoa bem mais acabada e baixa do que ele em sua identidade uniformizada. Este é o segredo de porque um simples par de óculos esconde a identidade secreta de Superman... não é um simples par de óculos!

Clark Kent

Superman é extremamente cuidadoso ao tentar manter sua identidade secreta, o pacato repórter do Planeta Diário, Clark Kent. Embora ainda mantendo seus poderes, se há espectadores presentes, em sua persona de Clark Kent, ele deve:

  • Fazer uso dos poderes de seus óculos (veja Equipamento)
  • Não usar formas visíveis de seus poderes em situações emergenciais. Mas outros usos, como usar Superbreath controlado para fazer um objeto cair, ou usar Heat Vision controlada para queimar a cauda dum cãozinho, poderiam ser usados de forma sútil a fim de criar distrações para que ele pudesse alternar suas vestimentas para as de sua identidade heróica, ou simplesmente se livrar de peças pregadas por seu colega de trabalho, Steve Lombard. O uso de poderes dessa forma recebe penalidades de acordo com o GM, usando a Tabela Universal. O GM também decide em como os RAPs terão relação em quão bem sucessiva foi a ação. Imediatamente, quaisquer espectadores devem fazer um Teste de Percepção contra os RAPs conseguidos por Clark a fim de perceberem se ele tem alguma relação com o "misterioso fato ocorrido". 1 RAP indica que o espectador está desconfiado de que aquilo não foi mero acidente. 1/2 RV em RAPs indicam que o espectador suspeita que superpoderes foram usados para criar tal situação. total RV ou superior indicam que o espectador advinha que Clark Kent é a real pessoa por trás daquele fato, dando-lhe a pista de que ele pode ser o Superman.
  • Clark deve fingir-se de ferido para qualquer coisa que possa realmente ferir uma pessoa, embora ele não receba RAPs de dano. Ele também finge não ter força suficiente para segurar objetos pesados jogados em sua direção. Espectadores devem fazer um teste de Percepção contra os APs de Artist (actor) de Superman, com +2 penalidades de dificuldade na OV/RV, para determinar se ele está somente fingindo (1 RAP conseguido é suficiente).
  • Clark deve usar de outros subterfúgios como os Super Robôs, ou disfarçar companheiros, a fim de criar a ilusão de que Superman e Clark Kent são duas pessoas separadas.

Origem

Superman nasceu em Krypton (na dimensão da Terra 1), sendo filho do cientista e líder Jor-El. Quando Kal-El tinha aproximadamente 2 ou 3 anos, Jor-El descobriu que o planeta Krypton estava condenado a explodir, e chamou a atenção dos líderes de seu planeta, o Conselho da Ciência. Mas não acreditaram nele, e se negaram a advertir o perigo ao resto dos cidadãos de Krypton, proibindo-lhe de fazer o mesmo, para evitar que causasse pânico. Jor-El prometeu que nem ele nem sua esposa abandonariam Krypton, e decidiu usar o tempo que restava para salvar seu filho. Momentos antes da explosão do planeta, lançou Kal-El rumo a Terra, sabendo que a baixa gravidade da Terra, e seu Sol amarelo lhe dariam extraordinários poderes.

A nave de Kal-El aterrou num campo perto de Smallville, e foi descoberta por Jonathan e Martha Kent. Eles chamaram-no de Clark.

O bem que poderia realizar com seus poderes, e começou a treinar para usá-los com sabedoria. Aos oito anos adoptava a identidade de Superboy para combater o crime. Com esta identidade, foi membro fundador da Legião dos Super-Heróis.

Nesta época também começou sua inimizade com Lex Luthor, que nesta versão também morava em Smallville. Em algum ponto de tempo, Superboy viajou no tempo e dimensão para a



Terra 2 e ajudou o adolescente Superman da Terra 2 a lidar com seus poderes. Depois do colegial, Clark mudou-se para Metrópolis para estudar na faculdade. Durante estes anos mudou o nome do super-herói para Superman. Depois da graduação como jornalista é contratado para repórter do Planeta Diário. Lex Luthor, agora um cientista maligno adulto, o continuava a atasanar.

Esta, com certeza, foi a encarnação mais poderosa de Superman. Ele podia levantar montanhas, e algumas vezes até empurrar planetas. Podia viajar no tempo e outras dimensões. Alguns escritores até mesmo afirmavam que sua força era infinita, ao menos nos anos 50 e 60.

Em 1971, a Galaxy Broadcasting System e o seu presidente, Morgan Edge, compraram o Daily Planet, com Edge em seguida nomeando Clark Kent como chefe da estação de televisão de Metropolis WGBS-TV.


O Superman da Terra 1 tem apenas 3 fraquezas.


  1. Kryptonita. Seu sangue foi afetado pela alta carga negativa dos íons do núcleo de Krypton, que foi exactamente a radiação responsável pela destruição do planeta. Os fragmentos radioactivos do planeta, composto pelo mineral chamado kryptonita, foram lançados ao espaço pela explosão. Geralmente, aparece sob a forma de cristal verde, mas existem também variedades de outras cores, que tem propriedades diferentes.
  2. O sol vermelho o faz ficar sem poderes.
  3. Seus poderes não funcionam contra magia (ele não pode usar visão raio-X para ver através dum muro feito com magia, nem sua invulnerabilidade funciona contra os raios de um mago).

Notas

Embora o conceito de Superman tenha sido criado em Action Comics #1 (1938), a primeira aparição de Superman da Terra 1 foi em More Fun Comics #101 (Jan-Fev de 1945), que marca a primeira aparição como Superboy .

Esta versão do Superman foi retirada em 1986 depois da alteração da continuidade causada pela mini-série Crise nas Infinitas Terras .

Veja Também

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.