FANDOM

Pre-Crisis Supergirl

O último uniforme usado pela Supergirl original.

A Supergirl original, morta em Crise nas Infinitas Terras. Destaque para a grande quantidade de uniformes que usou em sua carreira.

Atributos:Edit

Destreza : 4/24 Força : 48 Corpo : 36
Inteligência: 12 Vontade: 19 Mente: 13
Influência : 9 Aura : 8 Espírito : 10
Iniciativa : 47 Hero Points : 150

Poderes:
Edit

Analytical Smell/Tracking Scent : 6, Comprehend Languages 12 Dimension Travel 8, Extended Hearing : 15, Flight : 44, Heat Vision : 28, Hypnotism : 06, Ice Production : 12, Invulnerability : 35, Microscopic Vision : 15, Recall : 7, Sealed Systems : 20, Solar Sustenance : 50, Super Breath : 20,  Superspeed : 20, Super Ventriloquism : 15, Systemic Antidote : 15, Telescopic Vision : 50, Thermal Vision : 15, Time Travel 29 X-Ray Vision : 20,

Bonus e Limitações:

Comprehend Languages permite ler e escrever línguas além de falar (+1 FC)

ACTION COMICS 252

Action Comics 252 (de 1959), primeira aparição de Supergirl.

Dimension Travel só permite Viagem e é ligado a Flight: se Supergirl voa mais rápido que a luz (28 APs) ela transpõe as dimensões.

Supergirl New Adv 01-00fc

Uniforme usado pela heroína nos anos 70.

Super breath pode tanto repelir como atrair.

Ice Production ligado a Superbreath; é o famoso "sopro gelado" de Supergirl.

Time Travel ligado a Flight; se Supergirl voa mais rápido que a luz e faz um círculo no sentido horário, ele viaja para o futuro; se ela faz no anti-horário ele viaja ao passado. Se viajar para uma época em que ela já exista, Supergirl se torna um fantasma com Self-Link (Spirit Travel) 4 e Invisibility completa de 25 APs.

Nota:Visão Raio X não penetra o chumbo.

perícias :Edit

Artist (actor, photographer, musician) 5, Detective 7, Charisma (Persuasion) 18, Scientist 7

Vantagens:
Edit

Area Knowledge (Chicago), Connections: Batgirl (alta), Chicago (alta), Imprensa (alta), ONU (alta), Casa Branca (alta); Legião dos Super-Heróis (alta); Liga da Justiça (baixa, membro honorária); Superman (alta); Scholar (literatura, psicologia, historia, Krypton), Popularity, Free Access , Pets (Cometa, o Supercavalo e Raiado, o Supergato)

Desvantagens:Edit

Identidade secreta ; Catastrófica Atração: nunca matar (Supergirl não pode entrar em Killing Combat );
Fatal Vulnerability : Kryptonita verde (sob um sol amarelo), range of 2 APs; Anti-Kryptonita (sob um sol vermelho) alcance de 2 APs. Loss Vulnerability : Sol vermelho, alcance 0 APs, todos os Poderes (exceto supersentidos) e Atributos; Loss Vulnerability: alcance 0 APs (veja Superman e magia). Loss Vulnerability: Kryptonita dourada, alcance 2 APs, Todos os poderes, perícias e atributos, permanente (Supergirl se torna uma humana comum daqui por diante); Miscellaneous: Kryptonita vermelha causa bizarras transformações, alcance 2 APs (jogue a tabela Kryptonita Vermelha com 2d10); Ataques de gravidade reduzem todos os poderes e atributos físicos na mesma proporção; Supergirl não gosta de utilizar seus poderes em pleno nível. Em termos de jogo isto se reflete da seguinte maneira:

1) Ela geralmente prefere defletir balas e raios no peito do que simplesmente desviar (Destreza é zero quando recebendo ataques de projéteis e rajadas; no entanto, ela ganha um bonus de -1 coluna na OV de Intimidation contra os inimigos, se não recebe nenhum RAP de dano.

2) ela raramente usa sua FORÇA em APs maiores que 10, há menos que enfrentando um oponente de igual poder, e quase sempre faz a manobra Pulling a Punch . Quando enfrentando seres artificiais (robôs, máquinas), no entanto, ela não se contém.

3) Também, quando agindo em conjunto com outros heróis não tão poderosos, geralmente ela se mostra menos efetivo do que realmente é a fim de não ofusca-los. A fim de por isso em prática, encare todos os poderes e atributos de Supergirl (exceto CORPO, MENTE e ESPÍRITO) como tendo metade dos APs.
Supergirl ganha Hero Points extra no fim da aventura, no entanto, por cada vez que consegue por em prática estas atitudes.

Motivação : Upholding the Good

Ocupação: estudante, cameragirl, orientadora, atriz de ópera

Identidade: Linda Lee Danvers (nome terrestre), Kara Zor-EL (nome kryptoniano)

Riqueza: 5

EquipamentoEdit

  • UNIFORME de SUPERGIRL [CORPO 20, Stretching: 9, Sealed Systems: 9, Storage Capacity: 5, Skin Armor 10]

limitações: o traje é flexível e tanto o CORPO como o Skin Armor não protege contra esmagamento. Stretching só permite esticar o uniforme, e deve-se ter Superforça para esticar. Sealed Systems representa a capacidade de poder manter outras pessoas com ar suficiente quando levadas por Supergirl envoltas na capa. Nenhum dos poderes funciona sob um Sol Vermelho, e o CORPO do traje passa a ser 5 nessas circunstâncias. Nenhum poder do traje protege contra radiação da kryptonita (mas não tenho ciência se o traje sofre redução de poderes por isso).

Uniformes Edit

Ao longo de sua carreira, Supergirl teve uma enxurrada de uniformes; as estatísticas descritas em UNIFORME DE SUPERGIRL, listado em Equipamento, se aplicam a cada um destes uniformes.
Supergirl3
Supergirl2
Supergirl

Origem Edit

Em Action Comics #252 (Maio 1959), iniciou-se a publicação da série regular de estórias de uma prima adolescente do Superman, vinda diretamente do planeta Krypton.

Assim, na versão original a Supermoça é Kara Zor-El, filha de Zor-El, irmão de Jor-El, e portanto prima de Kal-El, o Superman. Ela havia sobrevivido a explosão de Krypton pois Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora. Quando, ao passar por uma chuva de meteoros, a aboboda e o solo de Argo City foi perfurado, radiação de kryptonita começou a vazar pelo solo. Isto foi matando os kryptonianos ali; como último recurso, Zor-El enviou Kara ao planeta Terra para se salvar na única nave existente. (quadrinhos da época não eram muito condizentes com a realidade, uma aboboda que suportasse a destruição dum planeta poderia ter facilmente repelido os meteoros… além do que, para começo de conversa, a abóboda não teria impedido os kryptonianos de morrerem pelo baque da explosão de Krypton, dado que eles não tinham poderes sob um sol vermelho). Vem para a Terra usando um uniforme parecido com o de seu primo. Ao encontrar Superman, este lhe pede que continue agindo em segredo, até que ele resolva apresentá-la a humanidade. Kara passa a viver então em um Orfanato (Midvale) com o nome de Linda Lee. Usa uma peruca morena de tranças, para esconder seu cabelo loiro. Depois foi adotada pelo casal Danvers, passa a se chamar Linda Lee Danvers. Apesar de permanecer em segredo, continua a agir como uma versão feminina do Superman. Em uma dessas saídas secretas, conhece Atlantis (a cidade de Aquaman) e namora um tritão adolescente (Jerro). Depois Superman finalmente a revela para o mundo. A Supermoça também entrou para a Legião dos Super-Heróis, onde conheceu Brainiac 5, outro de seus namorados.

Depois de várias mudanças de uniforme e relançamentos da personagem, a Supermoça original foi morta pelo Anti-Monitor na saga Crise das Infinitas Terras, publicada em 1985. Ademais, a própria saga eliminou quaisquer memórias a respeito desta Supermoça, dado que quando os heróis enfrentaram o Anti-Monitor na aurora do Tempo, a história foi mudada, e esta Supergirl nunca existiu para os efeitos do Pós-Crise, sendo Superman o último kriptoniano vivo.