Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Superboy Primordial

1,540pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share


Atributos:Edit

Destreza : 3/23 Força: 46 Corpo: 32

Sboyprimearmor
Inteligência: 6 Vontade: 17 Mente: 13
Influência : 7 Aura : 7 Espírito : 10
Iniciativa : 38 Hero Points : 100


Poderes:
Edit

Comprehend Languages 12, Dimension Travel 15, Energy Absorption 10, Extended Hearing : 15, Flight : 40, Heat Vision : 28, Ice Production : 12, Invulnerability : 35, Microscopic Vision : 15, Power Reserve 14, Reality Check 5, Recall : 7, Sealed Systems : 20, Solar Sustenance: 2, Super Breath : 20, Super Hearing : 15, Superspeed : 20, Systemic Antidote : 15, Telescopic Vision : 50, Thermal Vision : 15, X-Ray Vision : 20, Continuum Control 42



Bonus e Limitações:
Prime vs. didio super

Superboy vai atrás de Dan Didio!

  • Superboy pode usar sua FORÇA a fim de comprimir carvão, transformando-o em diamantes.
  • Para usar Dimension Travel, Superboy necessita absorver a energia dum oano com sua Energy Absorption.
  • Ice Production ligado a Superbreath; é o famoso "sopro gelado" de Superboy.
  • Só pode usar Reality Check na Terra Primordial, ao ler quadrinhos da DC Comics (SÉRIO!)
  • Continuum Control ligado a Força, só permite criar paradoxos na continuidade (veja Origem) e o poder só pode ser usado a partir da dimensão paradísiaca onde esteve trancado após Crise nas Infinitas Terras.
Supermanprime

Como Superman Prime, após absorver a energia dum oano.

Superman Prime: Superboy consegue eliminar temporariamente a desvantagem Age se usa Energy Absorption num oano, e se torna Superman Prime. Deve alimentar Power Reserve com Energy Absorption, e deve dividir os APs ganhos entre ao menos 7 habilidades.

Nota:

Visão Raio X não penetra o chumbo.

perícias :Edit

Gadgetry : 7


Vantagens:
Edit

Connections: Alexander Luthor Jr. (alta, Crise Infinita somente), Tropas Sinestro (alta), Genius

Desvantagens:Edit

Age (jovem), Exile (forçado), Catastrófica Irrational Attraction em restaurar a Terra Primordial; Sério Irrational Fear: escuridão, Leve Irrational Fear: velocistas, Catastrófica Psychological Instability: ataques esquizofrenicos; Séria Rage, Uncertainty,

Fatal Vulnerability e Loss Vulnerability: Kryptonita verde (da Terra Primordial), alcance de 2 APs; Loss Vulnerability: Sol vermelho, alcance 0 APs, Escuridão, alcance de 0 APs. Nota: Vulnerabilities de Superboy afetam todos os Poderes e Atributos.

Miscellaneous: Ataques de gravidade reduzem todos os poderes e atributos físicos na mesma proporção;

Miscellaneous: Superboy não consegue controlar seus poderes e pode acidentalmente ferir, aleijar ou matar. Jogue a cada fase de combate 2d10; se Superboy tira 10 ou menos, ele não consegue fazer Flailing Attack e se o alvo é um ser vivo, ele realiza Killing Combat naquela fase mesmo não querendo.
Sboyprime

Superboy não tem controle de seus poderes e pode acidentalmente matar seres humanos.

Notas: Este Superboy não tem as Vulnerabilidades a Magia e nem as restrições morais do Superboy (Pré-Crise). Como ele não demonstrou os Poderes de Time Travel, entre outros, não foram inclusos.

Motivação: Unwanted Power no príncipio; Psychopath agora.

Ocupação: exilado

Identidade: Clark Kent (nome terrestre), Kal-EL (nome kryptoniano)

Riqueza: 0

EquipamentoEdit

limitações: o traje é flexível e tanto o CORPO como o Skin Armor não protege contra esmagamento. Stretching só permite esticar o uniforme, e deve-se ter Superforça para esticar. Sealed Systems representa a capacidade de poder manter outras pessoas com ar suficiente quando levadas por Superboy envoltas na capa. Nenhum dos poderes funciona sob um Sol Vermelho, e o CORPO do traje passa a ser 6 nessas circunstâncias. Nenhum poder do traje protege contra radiação da kryptonita (mas não tenho ciência se o traje sofre redução de poderes por isso).

  • TRAJE COLETOR DE ENERGIA SOLAR {CORPO 25, Solar Sustenance 20, Skin Armor 10} Esta armadura tem semelhanças daquela utilizada por Antimonitor; Note que há diferenças desta Solar Sustenance para a contida no próprio corpo de Superboy; ela não é afetada por sol vermelho e kryptonita, e serve para poder manter seus poderes mesmo num ambiente com sol vermelho ou em total escuridão. A primeira versão desta armadura foi heróicamente destruída por Superboy (Kon-El), que sacrificou-se no feito, mas após Crise Infinita Superboy Primordial construiu outra.
  • ANEL PADRÃO DAS TROPAS SINESTRO Superboy ganhou este anel quando tornou-se membro das Tropas Sinestro.


OrigemEdit

Superboy Primordial também conhecido como Superboy Prime, Superman Primordial ou apenas Prime é um super-herói que se tornou super-vilão e um de diversos personagens que é conhecido como Superboy. Veio de uma terra paralela conhecida como Terra Primordial, em que o Superman e os outros super-heróis da DC Comics, existem somente como personagens fictícios. Não podendo se separar de sua vida antiga e seu destino "perdido" como maior herói da Terra, suas convicções e valores morais se deturparam por anos de solidão numa dimensão "paradisíaca".

Crise nas Infinitas Terras Edit

A história de Superboy-Prime começa em um mundo paralelo chamado Terra Prime ou Terra-Primordial, é uma cópia proxima do mundo real em que os heróis da DC são simplesmente personagens fictícios. Neste mundo, é o filho adotivo de Jerry e Naomi Kent, que o encontraram e o batizaram de “Clark,” após ler sobre Superman, um personagem de quadrinhos na Terra-Primordial. O que os Kents não sabiam era que o bebê, encontrado abandonado em uma floresta, era na verdade Kal-EL, que foi teleportado para à terra momentos antes que o planeta Krypton fosse destruído pelo seu sol que estava para se tornar uma supernova.

A vida do Jovem Clark foi de um menino normal como qualquer de sua idade. Uma noite no meio de sua adolescência, quando ele foi a uma festa vestido de Superboy, seus poderes de Kryptoniano começaram de repente a manifestar-se (com a passagem do Cometa Halley e os efeitos do começo da Crise nas Infinitas Terras). Aproximadamente no mesmo tempo, Superman da Terra 1 encontra um caminho para Terra-Prime, e então as duas versões de Kal-El se conhecem.

Superboy-Prime foi jogado na Crise nas Infinitas Terras depois que seu universo foi destruído. Apesar da angustia de ter perdido tudo que ele conhecia, ele encontra paz sabendo que luta pelo bem, junto com outros heróis. Durante a batalha contra o Antimonitor, O Superman da Terra 2 ordena que ele fuja junto com Alexander Luthor Jr. e os outros heróis. Com medo que Kal-L morresse em batalha, e sabendo que a nova terra não é sua verdadeira casa, Superboy se junta a Superman da Terra 2 na batalha contra o Antimonitor. Depois de destruir o Antimonitor, Superboy decide se juntar a Alexander Luthor Jr. da Terra 3, Superman de Terra 2, a sua esposa Lois Lane numa dimensão paraíso.

Crise Infinita Edit

Anos depois, uma guerra mística deflagrada pelo Espectro, uma guerra entre Rann e Thanagar, um exército de Supervilões e uma conspiração do governo criando Super-robôs se revelaram uma conspiração engendrada pelo Superboy-Prime. Enlouquecido e com um super-traje, Superboy socou as barreiras da realidade e causou verdadeiras catástrofes, causando vários erros de continuidade com isso: O retorno de Jason Todd; as múltiplas origens de Superman combinando, incluindo The Man of Steel e Superman: Birthright, o ressurgimento da Patrulha do Destino como novos personagens, despeito da equipe ter tido anos de aventuras desde a morte da Elasti-Girl, que aparece como se nunca tivesse morrido e as múltiplas origens de Donna Troy após a primeira Crise.

Em seguida, ele e Alexander Luthor Jr. atacaram a Terra em um evento chamado Crise Infinita. Ele foi derrotado pelo Superman e aprisionado no centro de um sol vermelho vigiado pela Tropa dos Lanternas Verdes. O Superman da Terra 2 deu sua vida tentando detê-lo e mais tarde, em Tropa Sinestro, o vilão Sinestro liberta o Superboy.

Crise Final Edit

Após sua ultima derrota Superboy Prime é mandando para o futuro pelo Senhor do Tempo, la ele descobre que é tido como um vilão menor e quase insignificante na história de Superman, o que o faz odiá-lo mais, em busca de vingança ele liberta os membros da Legião de Supervilões e declara guerra a Legião, Superman vem do passado para ajudá-los e eles batalham.

Durante a guerra Smallvile e Metrópolis são destruidas, o ultimo dos Lanternas Verdes é levado a interceder e participar da guerra, a batalha prossegue e durante ela Brainiac traz Bart Allen e Connor Kent de volta a vida para enfrentarem o Superboy.

Enquanto isso Superman e outros membros são levados ao fim dos tempos onde enfrentam o Senhor do Tempo e descobrem que ele é o Superboy Prime de um futuro alternativo, atirado tantas vezes na linha temporal que se tornou um paradoxo.

Após uma longa luta eles conseguem com ajuda de outras legiões levá-lo para a Terra, onde Superboy se irrita e o ataca, o choque entre suas duas versões o faz perder os poderes temporariamente e ser atirado na Terra Prime, onde seus pais e Laurie estão apavorados, pois viram tudo o que ele fez através das HQs.

Ele continua morando com seus pais que fazem o que ele manda por medo do que ele possa fazer, e fica mais obcecado do que nunca pelas HQs da DC, por fim dizendo que não estava sem seus poderes seus olhos ficam vermelhos.

A Noite Mais Densa Edit

Em a noite mais densa Prime está lendo a Adventures Comics #4 onde aparece, ele se revolta por não saber a continuação e o que ocorre com ele, ele corre para a loja de quadrinhos e briga com o dono que diz que a continuação ainda não saiu e sugere que ele procure spoilers na internet.

Enquanto procura o Lanterna Negro Alexander Luthor Junior vai atrás dele e o ataca com Lanternas negros das pessoas que ele matou, ele ataca os editores da DC Comics e os culpa por seus problemas.

Alexander o leva de volta para sua casa onde queima suas revistas em quadrinhos, ele continua lutando contra os Lanternas Negros, mas percebe que não poderia derrotá-los e pega um anel e coloca no próprio dedo, porém suas emoções conflituosas superam o poder do anel e ele passa pela força de vontade dos lanternas verdes, a compaixão dos azuis, a avareza laranja, o medo amarelo, a raiva vermelha e o amor das safira estrelas, ele elimina os lanternas negros e começa a chorar pedindo um final feliz, então Laurie aparece com o braço quebrado e o abraça dizendo que ele pode ter seu final feliz agora, em seu dedo é mostrado o anel branco simbolizando a esperança.

Novos Titãs Edit

Durante uma luta contra o vilão Cabeça este acidentalmente abre um Buraco de minhoca que puxa Prime para fora de sua Terra, ao notar onde se encontrava ele enfurecido culpa Conner Kent por estar la acreditando que só poderia voltar se o matasse, assim ele reune alguns inimigos dos Titãs e três clones de Connor, e os usa para atacar a torre, eles são derrotados quando os atingos titãs se reunem aos novos e lutam, todos juntos finalmente conseguem ferir Prime e o derrotar, eles pensam em como se livrar dele pensando até na Zona Fantasma, mas por fim Connor e Supergirl o levam até a Fonte onde o prendem, antes de irem embora ele diz que ja tentaram prendê-lo em todos lugares, mas nunca consguiram, eles vão embora o deixando lá.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

Also on Fandom

Random Wiki