Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Superboy (Pré-Crise)

1,548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Superboy Era

Superboy e personagens ligados a sua era.

Superboy – As aventuras do Superman quando ele era um rapazEdit

(Posta aqui à parte da ficha do Superman da Terra 1 pois:

1) A ficha de Superman já tem informação demais

2) A vida de Superman quando era Superboy já foi expandida ao máximo na Era de Prata e com suas aventuras na Legião; Superboy tem uma mitologia tão rica quanto Superman.)

3) O Mundo Compacto estabelece este Superboy e Superman como pessoas distintas.


Atributos:Edit

Destreza : 3/23 Força : 47 Corpo : 35

Inteligência : 10 Vontade : 17 Mente : 13
Influência : 7 Aura : 7 Espírito : 10
Iniciativa : 42 Hero Points : 180

Superboy

Superboy e Krypto


Poderes:
Edit

Analytical Smell/Tracking Scent : 6, Comprehend Languages 12 Dimension Travel 8, Extended Hearing : 15, Flight : 44, Heat Vision : 28, Hypnotism : 05, Ice Production : 12, Invulnerability : 35, Microscopic Vision : 15, Recall : 7, Sealed Systems : 20, Solar Sustenance : 50, Sonic Beam (grito): 4, Super Breath : 20, Super Hearing : 15, Superspeed : 20, Super Ventriloquism : 15, Systemic Antidote : 15, Telescopic Vision : 50, Thermal Vision : 15, Time Travel 29 X-Ray Vision : 20,

Bonus e Limitações:

Comprehend Languages permite ler e escrever línguas além de falar (+1 FC)

Superboy pode usar sua FORÇA a fim de comprimir carvão, transformando-o em diamantes.

Dimension Travel só permite Viagem e é ligado a Flight: se Superboy voa mais rápido que a luz (28 APs) ele transpõe as dimensões.

Super breath pode tanto repelir como atrair.
Legião

Superboy e diversos membros da Legião dos Super-Heróis voando (alguns com o próprio poder, outros com anel de voô).

Superboy jor-el e lara

Superboy encontra seus pais biológicos em estado de animação suspensa (e antes que alguém me pergunte: eles já estavam contaminados com radiação de kryptonita, então seria inútil tirá-los do coma).

Ice Production ligado a Superbreath; é o famoso "sopro gelado" de Superboy.

Time Travel ligado a Flight; se Superboy voa mais rápido que a luz e faz um círculo no sentido horário, ele viaja para o futuro; se ele faz no anti-horário ele viaja ao passado. Se viajar para uma época em que ele já exista, Superman se torna um fantasma com Self-Link (Spirit Travel) 4 e Invisibility completa de 25 APs.



Poderes visuais e Invulnerability não funcionam contra Magia (Superboy não pode enxergar através de um muro ou ilusão feitos com magia, nem pode usar sua Invulnerability para ignorar dano por poderes de origem mágica); atributos e poderes são 4 APs quando enfrentando seres místicos e objetos encantados (veja Superman e magia).

Nota:

Visão Raio X não penetra o chumbo.

perícias :Edit

Gadgetry : 7, Scientist : 12, Charisma (Persuasion ) 12


Vantagens:
Edit

Area Knowledge (Smallville, Terra 1), Connections : Smallville (alta), Penitenciária de Smallville (alta), ONU (baixa), Casa Branca (baixa); Legião dos Super-Heróis (alta); Scholar (historia, Krypton), Headquarters confinado (Superboy tem um pequeno esconderijo subterraneo que serve como laboratório e para guardar os souvenirs de suas aventuras, localizado abaixo da casa de Jonathan e Martha Kent), Genius, Popularity , Free Access, Pet (Krypto, o supercão)

Desvantagens:Edit

Age (jovem), Identidade secreta ; Catastrófica Atração : nunca matar (Superboy não pode entrar em Killing Combat );
Fatal Vulnerability : Kryptonita verde (sob um sol amarelo), range of 2 APs; Anti-Kryptonita (sob um sol vermelho) alcance de 2 APs. Loss Vulnerability : Sol vermelho, alcance 0 APs, todos os Poderes (exceto supersentidos) e Atributos; Loss Vulnerability: Kryptonita dourada, alcance 2 APs, Todos os poderes, perícias e atributos, permanente (Superboy se torna um humano comum daqui por diante); Miscellaneous: Kryptonita vermelha causa bizarras transformações, alcance 2 APs (jogue a tabela Kryptonita Vermelha com 2d10); Ataques de gravidade reduzem todos os poderes e atributos físicos na mesma proporção; Superboy não gosta de utilizar seus poderes em pleno nível. Em termos de jogo isto se reflete da seguinte maneira:

1) Bulletproof Syndrome: Ele geralmente prefere defletir balas e raios no peito do que simplesmente desviar (Destreza é zero quando recebendo ataques de projéteis e rajadas; no entanto, ele ganha um bonus de -1 coluna na OV de Intimidação contra os inimigos, se não recebe nenhum RAP de dano.

2) Superboy raramente usa sua FORÇA em APs maiores que 10, há menos que enfrentando um oponente de igual poder, e quase sempre faz a manobra Pulling a Punch . Quando enfrentando seres artificiais (robôs, máquinas), no entanto, ele não se contém.

3) Também, quando agindo em conjunto com outros heróis não tão poderosos, geralmente ele se mostra menos efetivo do que realmente é a fim de não ofusca-los. A fim de por isso em prática, encare todos os poderes e atributos de Superboy (exceto CORPO, MENTE e ESPÍRITO) como tendo metade dos APs.
Superboy ganha Hero Points extra no fim da aventura, no entanto, por cada vez que consegue por em prática estas atitudes.

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: estudante

Identidade: Clark Kent (nome terrestre), Kal-EL (nome kryptoniano)

Riqueza: 2

EquipamentoEdit

  • UNIFORME de SUPERBOY [CORPO 25, Stretching: 9, Sealed Systems: 9, Storage Capacity: 5, Skin Armor 10]

limitações: o traje é flexível e tanto o CORPO como o Skin Armor não protege contra esmagamento. Stretching só permite esticar o uniforme, e deve-se ter Superforça para esticar. Sealed Systems representa a capacidade de poder manter outras pessoas com ar suficiente quando levadas por Superboy envoltas na capa. Nenhum dos poderes funciona sob um Sol Vermelho, e o CORPO do traje passa a ser 6 nessas circunstâncias. Nenhum poder do traje protege contra radiação da kryptonita (mas não tenho ciência se o traje sofre redução de poderes por isso).

bonus: Illusion funciona em filmagens e fotos, onde tem duração permanente, e também mantém-se funcionando para o olhar das pessoas até se Clark é nocauteado. A Ilusão se mantém ainda por 16 APs de tempo até se Clark é separado dos óculos, e pessoas afetadas devem enxergar Superman como ele é em sua identidade uniformizada, independente da situação.
limitações: Nenhum poder do óculos funciona sob um sol vermelho, e as lentes passam a ter CORPO 4 (afinal, ainda são vidros resistentes usados em espaçonaves, mas ainda assim pequenos). Para usar Hypnotism e Illusion do óculos, o usuário deve possuir Hypnotism (ainda que em APs menores); porém, se Superman perde seus poderes ou o óculos é exposto ao Sol vermelho, a ilusão ainda se mantém 16 APs de tempo. Illusion apenas permite as pessoas enxergar Clark Kent como uma pessoa bem mais acabada e baixa do que realmente ele é; a OV/RV para alguém tentar advinhar que Clark e Superman são a mesma pessoa passa a ser 16/16.

Os óculos tem armações comuns, mas lentes kryptonianas, que Clark usa para poder projetar sua Visão Calor sem derrete-las. As lentes são feitas a partir dos vidros da nave que levou o pequeno Kal-El à Terra. Adicionalmente, as lentes aumentam os talentos hipnóticos de Superboy. As lentes fazem as pessoas enxergarem Clark Kent como uma pessoa bem mais acabada e baixa do que ele em sua identidade uniformizada. Este é o segredo de porque um simples par de óculos esconde a identidade secreta de Superboy... não é um simples par de óculos!

Mundo CompactoEdit

Se procura estabelecer uma Campanha com o Superboy do Mundo Compacto, a ficha acima pode ser utilizada. Apenas acrescente a desvantagem Dark Secret (trabalhando secretamente para o Senhor do Tempo.) Poucas horas antes de Superboy morrer, Krypto foi exposto acidentalmente a kryptonita dourada e tornou-se um cachorro comum.

Origem Edit

A idéia de criar aventuras do Superman quando era rapaz surgiu em novembro de 1938, quando um dos criadores do Homem de Aço, Jerry Siegel – desta vez sem o parceiro Joe Shuster – propôs a DC uma HQ do herói quando jovem. A editora rejeitou o conceito, mas Siegel não desistiu: dois anos depois, apresentou um projeto mais detalhado, porém, foi rejeitado novamente. A DC apenas mudou de idéia no final de 1944, como o sucesso de Robin e outros sidekicks. Assim,Superboy (sem a participação ou aprovação de Siegel, que estava atuando na Segunda Guerra Mundial), estreou no gibi More Fun Comics # 101 (1944, com data de capa do ano de 1945), como arte de Shuster. Este fato aumentou uma rixa já crescente entre a editora, Siegel e Shuster, o que anos mais tardes culminaria no famoso processo por direitos autorais.

Superboy nada mais era do que uma versão adolescente do Homem de Aço. A diferença mais significativa, além da época em que se passavam as aventuras (obviamente, no passado do herói), foi o cenário: saía de cena Metrópolis e entrava a interiorana Smallville,uma cidade rural no Kansas. O jovem Clark era apaixonado por Lana Lang, que desconfiava que ele era o Rapaz de Aço. Além disso, o rapaz tinha como grande amigo Peter Ross, único que sabia seu segredo, guardando para si. A partir de 1946, as aventuras do Garoto de Aço foram transferidas para a revista Adventure Comics, onde fez mais sucesso ainda. Três anos depois, Superboy ganhou uma revista própria, que devido a seu grande sucesso, estendeu-se por anos.

As histórias do Superboy fizeram muito sucesso desde seu inicio. A maioria delas mostrava o rapaz aprendendo a lidar com seus poderes enquanto muitas outras envolviam eventos estranhos e personagens intrigantes (como os superanimais Krypto, Beppo e outros), mas nenhuma delas causou tanto impacto quando a introdução da Legião dos Super-Heróis, em Adventure Comics #247, publicada em 1958. A Legião era uma equipe do século 30 formada por jovens superpoderosos vindos dos mais variados pontos do Universo que se reuniaram inspirados pelos feitos heróicos do Superboy e patrocinados pelo filantropo R.J Brande, tornando-se protetores dos Planetas Unidos. Na história, os membros fundadores da equipe, Cósmico, Relâmpago eSatúrnia voltavam no tempo até a juventude do herói em Smallville para recrutá-los para a equipe no futuro. A Legião tornou-se um grande sucesso, passando a participar de diversas aventuras ao lado de Superboy, chegando a ganhar um título próprio.

Apesar do sucesso de Superboy e seus coadjuvantes, suas histórias criavam diversos problemas cronológicos a cronologia do Superman. Além disso, a criação do Multiverso composto de infinitas Terras também implicava não apenas na cronologia do Homem de Aço, mas como de toda a DC. Numa decisão editorial, a DC decidiu reformular toda sua cronologia e assim decretando que Superman fosse o único sobrevivente de Krypton.Para tal, foi publicada a maxi-série Crise nas Infinitas Terras no aniversário de 50 anos da editora. A saga resolveu este e outros impasses cronológicos criados com o surgimento do Multiverso e afins.

Como resultado da grande Crise, a origem do Superman foi reformulada, e nessa nova e revisada origem, os poderes de Kal-El apenas se manifestaram aos poucos e ele nunca se tornou Superboy, o que criou um abismo na história da Legião. Encerrava-se assim uma era.

Superboy do Mundo Compacto Edit

Após Crise nas Infinitas Terras, as Terras Paralelas nunca existiram, e foi estabelecido que só havia um Superman, e ele nunca foi Superboy. Mas como ficava a origem da Legião dos Super-heróis, que teve sua fundação inspirada nos feitos deste Superboy? O escritor John Byrne, no entanto, criou uma explicação plausível: O Superboy havia nascido no Mundo Compacto, um universo criado pelo Senhor do Tempo, um inimigo da Legião dos Super-heróis. Ele criou este universo a partir de um instante do próprio tempo, tão pequeno que não poderia ser medido, mas contendo a cópia de estrelas e planetas do nosso universo. Toda vez que a Legião viajava no tempo para a época de Superboy, o Senhor do Tempo os enviava para o Mundo Compacto ao invés. Não se sabe ao certo PORQUE ele fez isso; devemos lembrar que o Sr. do Tempo é uma entidade do tempo que tem inteligência sobre-humana, e isto pode ter propósitos que nós humanos não entenderíamos. De qualquer modo, ele chantageou Superboy quando Superman descobriu o fato. O Senhor do Tempo criou uma máquina que permitia proteger o Mundo Compacto da antimatéria resultante da Crise nas Infinitas Terras. Ele chantageou Superboy a destruir Superman (coisa que ele poderia ter feito facilmente, já que os poderes de Superboy estavam em nível Pré-Crise, e podia erguer planetas, viajar no tempo, etc). Superboy, no entanto, apenas fingia que usava força total contra Superman: ele esperava que o Homem de Aço o derrotasse. Superman percebeu o plano, o que deu tempo a Legião de chegar e levar Superboy para a missão de derrotar o Senhor do Tempo (Superman ficou de fora). Na aventura, a máquina que permitia proteger o Mundo Compacto da antimatéria foi destruída, e Superboy morreu mantendo aquele universo coeso.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.