FANDOM

Seu personagem regularmente salva o universo, mas pode ele manter seu emprego? O que sua família ou colegas de trabalho pensam quando ele desaparece por dias? E sobre sua namorada? Subplots são tramas paralelas que ocorrem junto com a aventura.

Família Edit

  • O personagem é órfão, com todas as inseguranças de perder um ente querido. Ex: Batman
  • O personagem é adotado, e quer conhecer os pais biológicos. Ex: Superman, que durante um tempo entre o início da maturidade e o início de sua carreira uniformizada vagou pelo mundo tentando achar a verdade sobre si.
  • O personagem tem um familiar que é dependente dele para suporte emocional/financeiro. Ex: qualquer persoanegm com a desvantagem Dependent.
  • O personagem é a "ovelha negra" da família. Ele é ressentido sobre a deserção que sofreu e é duvidoso sobre as intenções de qualquer grupo de pessoas que possa representar uma família, especialmente grupos de heróis. Ex: Cyborg (Victor Stone)
  • Um dos familiares do personagem é um vilão. Ele é incerto sobre até onde deve ir a lealdade familiar de ambos os lados.
  • Um dos pais ou irmãos mais velhos do personagem (ou familiar de outro tipo) é um herói renomado. O personagem vive na sombra da reputação deste parente, tentando tornar-se um individuo. Ex: The Flash (Wally West), que tentava seguir os passos de Flash (Barry Allen);

Amigos Edit

  • O amigo do personagem está sendo chantageado ou de alguma forma ameaçado por um vilão ou seus lacaios.
  • O amigo do personagem é parente de um vilão que atormenta o herói. O amigo é dividido entre a lealdade à família e a amizade com o herói.
  • O amigo têm um sério problema que não pode ser resolvido por quaisquer dos Poderes e Perícias do herói. Se o personagem se dedica a ajudar o amigo, ele deve ter menos tempo para devotar à aventura.

Trabalho Edit

  • Heroísmo está complicando a vida profissional do personagem. Ex: Superman, que já esteve várias vezes com seu emprego como repórter no Planeta Diário ameaçado.
  • Problemas financeiros requerem a atenção do herói.
  • Um rival de trabalho almeja tomar sua posição na ausência do personagem.
  • O tempo que o personagem gasta com suas atividades heroicas causa dificuldades em ele manter um emprego.

Inimigos Edit

  • O personagem tem um Archenemy.
  • O personagem é perseguido por um decidido repórter/detetive/vizinho que quer expor sua identidade, segredos ou alegada incompetência.
  • O personagem é alvo de um oficial da lei que não gosta de auto-proclamados campeões da justiça.
  • Um bully atormenta o alter-ego do personagem.

Complicação de Poder Edit

  • Os poderes do personagem estão tendo curiosos efeitos colaterais. Ele procura achar uma cura enquanto tentando manter sua carreira heróica. Ex: Superman, na época que seu corpo estava processando energia solar de forma exagerada, e Homem Animal, na época que só podia imitar poderes de animais longínquos.

Reputação Edit

  • Vilões (ou repórteres inescrupulosos) tentam manchar a reputação do personagem.
  • O personagem é frequentemente atormentado por paparazzis e caçadores de autógrafos.
  • O personagem já é mal-visto por natureza, o que pode levar a um conflito com as autoridades e até outros heróis. Ex: Batman, em seu primeiro ano de carreira.

Romance Edit

  • O interesse amoroso do personagem está sendo chantageado ou de alguma forma ameaçado por um vilão.
  • O personagem têm dúvidas se deve manter um relacionamento.
  • O personagem é divorciado, tendo que lidar com todos os aspectos do divórcio, incluindo uma menor permanência com seus filhos, caso existam.
  • O personagem têm um amor platônico, e sofre com isso.
  • O interesse amoroso do personagem é outro(a) herói/heroína, e cada um tenta enxergar em como isto afetará suas carreiras heroicas.
  • O interesse amoroso do personagem não é alguém confiável. Isto pode incluir um(a) vilã(o), ou apenas alguém que não consegue manter sua boca fechada. Ex: O conflitante pseudo-relacionamento entre Mulher-Gato e Batman.

Estudos Edit

  • O personagem tem dificuldades em conciliar sua atividade heróica com os estudos. Ex: Robin (Dick Grayson), que certa vez tomou uma ausência de sua carreira uniformizada para dedicar-se à universidade.

Identidade secreta Edit

Passado Secreto Edit

Riqueza Edit

  • Súbita fortuna. Ex: Flash (Wally West), na época que ganhou na loteria.
  • Súbita bancarrota. Ex: Besouro Azul II, na época que perdeu sua empresa, a Corporação Kord.

Culpa Edit

  • Em algum ponto da carreira, o personagem causou um grave acidente ou foi responsável pela morte de alguém.

Passado Criminoso Edit

O personagem foi um criminoso em algum ponto de sua vida, o que pode causar problemas com a polícia, a mídia e até outros heróis.

  • A sociedade ainda não perdoou o passado do personagem.
  • Algum vilão pode tentar contratar o personagem tendo em vista seu passado.
  • O personagem têm dúvidas de que lado está.

Personalidade Edit

  • O personagem tem algum vício, fobia ou outro problema similar que deseja superar.
  • O personagem têm amnésia, e tenta descobrir sobre quem ele é de onde veio.