FANDOM

Street-fighter

Street Fighter (em japonês: ストリートファイター - Sutorito Faitā), popularmente abreviado para SF, é uma popular série de jogos de luta na qual o jogador controla lutadores de diversas partes do mundo, cada qual com seus golpes especiais. A série é propriedade da empresa de jogos Capcom e teve seu primeiro jogo lançado em agosto de 1987.

Leia isto antes: Regras alternativas para Street FighterEdit

Os movimentos especiais são comprados quase como se fossem Rituais (veja Occultist (Magic Ritual)), mas usa-se Martial Artist em vez de Occultist para o teste. Os movimentos especiais não precisam de componentes e são instantaneos, mas pode-se concentrar tempo para golpes mais poderosos (regras iguais a de Ritual). O único porém é que somente poderes físicos ou com efeitos físicos podem ser reproduzidos, e mesmo poderes automáticos só duram 1 fase de execução. Para poder comprar e executar movimentos especiais deve-se ter a vantagem: conhecedor de movimentos especiais (25 pontos).

Um movimento especial é um poder ou perícia simulada com Martial Artist. Isto reflete anos de treinamento e segredos milenares.
Antes de executar um movimento especial, o lutador faz um teste usando Martial artist como AV/EV e o efeito como OV/RV. RAPs indicam sucesso, e o lutador pode tentar na mesma fase o efeito escolhido. Querendo, ele pode dedicar mais tempo a evocação, o que aumenta a AV/EV do teste em +1 AP cada por cada AP de tempo gasto se concentrando. Durante a concentração o lutador não pode realizar ações de dados.

O poder simulado só dura uma fase, independente se é de Dados ou automático (Ou seja, um Energy Blast só funciona uma vez por teste; um aumento de FORÇA só dura aquela fase; o personagem só poderia usar Flight até o final da fase.
Poderes simulados via Movimentos especiais nunca são completos por assim dizer.
Um Air control nunca dá todas as vantagens de Air Control, por exemplo, se é um movimento especial.

Aumentando o efeitoEdit

Para aumentar o efeito de movimentos especiais, Hero Points não são permitidos diretamente. O lutador pega os RAPs que conseguiu no sucesso do teste e joga novamente contra o efeito. Esses novos RAPs (se houver algum) poderão ser usados para aumentar o efeito. Hero points só poderiam ser usados na Martial artist a fim de facilitar o teste.
Isto serve bem para os chamados "Super movimentos".

Comprando Movimentos especiaisEdit

Um poder como movimento especial é comprado com +3 colunas em Fator de custo. A seguir, o total é dividido por 4.

PersonagensEdit

Street Fighter 1Edit

Street Fighter IIEdit

Super Street Fighter IIEdit

Street Fighter 3Edit

Street Fighter IVEdit

Street Fighter ZeroEdit

Street Fighter Zero 2Edit