FANDOM

AtributosEdit

Starman

A primeira aparição de Starman.

Infl: 5 Aura: 5 Espírito: 6

PoderesEdit

Longevity 1 (até Zero Hora)

PeríciasEdit

Gadgetry 10, Scientist: 10, Vehicles (bastão cósmico): 7, Weaponry 7

Vantagens:Edit

Area Knowledge (Opal City), Connections: Sociedade da Justiça da América (alta), All-Star Squadron (alta, Segunda Guerra somente), Alta Sociedade (alta), FBI (alta), Combatentes da Liberdade (baixa, é primo de Sandra Knight, a Lady Fantasma), Starman (Jack Knight) (alta), Connoisseur, Genius, Scholar (astronomia, construção do bastão cósmico), Local Hero (Opal City)

Desvantagens:

Age (velho, Zero Hora em diante), Archenemy (O Névoa), Married (Adele Doris Drew), Mistrust (1951 a 1955 somente), Secret Identity, Nota: Na época que sua primeira esposa, Doris Lee, morreu (final dos anos 40), somado ao fato de suas teorias terem sido usadas na bomba atômica, Starman entrou em colapso e foi internado num sanatório. Nesta época ele tinha Séria Psychological Instability, mas pôde se recompor.
Mist

Starman captura o vilão Névoa, que possui Self-Link (Fog).

Alter ego: Theodore Knight

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: playboy, astrônomo

Riqueza 13

Primeira aparição em Adventure Comics #61 (Abril de 1941).

EQUIPAMENTOEdit

Bastão Cósmico {Corpo 10, Attraction/Repulsion 15, Energy Absorption 15, Energy Blast 13, Flame Project 13, Flight 13, Force Manipulation 7, Gravity Decrease 15, Reflection/Deflection 6, Skin Armor 3, Sealed Systems 18, Detect (vários tipos de energia e radiação) 13, Life Sense 7,  Telepathy 6, Dimension Travel 3 (Pré-Crise somente), bonus: Energy Blast permite disparar diversos tipos de energia estelar, incluindo Sol Vermelho, o que ativa a Loss Vulnerability de kryptonianos. limitações: Force Manipulation só cria formas simples. Life Sense só detecta vida em geral. Telepathy apenas permite ao bastão receber ordens mentais do usuário ao qual é ligado; o bastão deve voar de volta a suas mãos ou usar seus poderes a distância. Para reprogramar uma ligação a um diferente usuário, deve-se fazer um teste com Gadgetry contra OV/RV 8/8. A Energy Absorption só absorve energia cósmica que banha a Terra constantemente, a fim de canaliza-la para energizar os poderes do bastão. Toda vez que um poder é usado, use os APs usados (que podem ser inferiores ao máximo) como AV/EV contra OV/RV APs de Energy Absorption. Se RAPs cumulativos destas jogadas são iguais ou maiores que os APs de Energy Absorption, o bastão fica sem poderes até ser plenamente recarregado de novo, o que leva uma semana se for de forma natural (deixa-lo ao léu). Durante a noite, em contato com a luz das estrelas, este tempo é reduzido à metade. Energy Blasts de energia cósmica, no entanto, podem recarrega-lo imediatamente. A energia do bastão é praticamente auto-sustentável se ele estiver no espaço}

Starman attraction

Starman (Ted Knight) usa o bastão Cósmico para atrair um bandido para perto de si.

Bastão Gravitacional {Corpo 8, Energy Absorption 13, Flight 12, Gravity Decrease 10, Gravity Increase 10, Detect (radiação, outros tipos de energia) 13 R# 2, limitações: A Energy Absorption só absorve energia cósmica que banha a Terra constantemente, a fim de canaliza-la para energizar os poderes do bastão. Toda vez que um poder é usado, use os APs usados (que podem ser inferiores ao máximo) como AV/EV contra OV/RV APs de Energy Absorption. Se RAPs cumulativos destas jogadas ganham APs iguais ou maiores que os APs de Energy Absorption, o bastão fica sem poderes até ser plenamente recarregado de novo, o que leva uma semana se for de forma natural (deixa-lo ao léu). Energy Blasts de energia cósmica, no entanto, podem recarrega-lo imediatamente. A energia do bastão é praticamente auto-sustentável se ele estiver no espaço} O Bastão Gravitacional foi um protótipo anterior ao Bastão Cósmico, utilizado até 1951. Nota: A Detect (radiação) era útil para Starman receber um sinal de alerta de seu contato do FBI, Woodley Allen. Allen sacava uma capsula radioativa quando queria chamar o herói, e o bastão vibrava ao detectar a radiação.

OrigemEdit

Ted Knight era um cientista que criou o bastão estelar, um artefato que lhe permitia absorver a energia das estrelas e usá-la para voar, emitir luz e calor, criar campos de força, levitar objetos e disparar rajadas de energia. Ele foi convencido por sua prima, Sandra Knight, a primeira Lady Fantasma, a usar sua invenção para combater o crime em Opal City e tornou-se o super-herói Starman.

Juntou-se, por fim, à Sociedade da Justiça da América, onde teve um breve relacionamento romântico com Dinah Drake, a primeira Canário Negro, e ficou muito amigo de Charles McNider, o primeiro Doutor Meia-Noite. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, ele teve um colapso nervoso quando sua namorada, Dóris Lee, foi assassinada e ele descobriu que sua invenção havia sido usada como base para a criação da Bomba Atômica e foi internado em um hospício. Nesse período, McNider assumiu brevemente a identidade do Starman.

Knight acabou se recuperando e foi um dos mentores da Liga da Justiça da América. Ele também se casou com uma mulher chamada Adele Drew e teve dois filhos, Jack e David. Porém, durante a Zero Hora, o vilão Extemporâneo retirou do corpo de Knight a energia sombria que havia sido absorvida por ele durante um confronto com o supervilão Ian Karkull e, como resultado, Knight envelheceu muitos anos em poucos segundos.

Incapaz de continuar agindo como um super-herói, Knight voltou-se para o estudo do bastão estelar e permitiu que David assumisse a identidade do Starman. Porém, ele foi morto em sua primeira missão pelo supervilão Névoa e Jack veio a tornar-se o novo Starman, salvando seu pai do Névoa. Nesse período, os dois, que nunca se deram muito bem, ficaram mais próximos.

Knight foi finalmente atacado por um de seus antigos inimigos, o Dr. Fósforo, cuja radiação levou Knight a contrair um câncer que rapidamente atingiu estado terminal. Sabendo que ele logo iria morrer, Knight se sacrificou para impedir que uma bomba criada pelo Névoa original destruísse Opal City, transportando-a para a estratosfera, onde ela explodiu, matando tanto ele quanto seu inimigo.

Ele apareceu uma última vez como um fantasma, dando a Jack sua bênção para que ele abandonasse a identidade de Starman e fosse viver uma vida comum ao lado da namorada, Sadie, em São Francisco. 

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo