FANDOM

Importante Nota sobre Mxyztplk:

Esta é a ficha do equivalente de Senhor Mxyzptlk na Terra 2. Repare a inversão das letras "t" e "p". Aparentemente, também havia uma duplicata da 5ª Dimensão orbitando a dimensão da Terra 2. Na Era de Ouro, dizer "Klptzyxm" não só trará Mxyztplk volta para a quinta dimensão, mas traria qualquer outra pessoa para a quinta dimensão. Uma vez na Quinta Dimensão, a pessoa deve dizer "zyxma", ou não consegue se mover realmente (o cenário deve se movimentar junto com ele, de modo que seu movimento é nulo). Para voltar a nossa dimensão, uma pessoa tem que dizer "QRDMLZF".

O GM pode estabelecer que a pessoa deve pagar 25 hero Points cada vez que diz a palavra, ou ignorar esta regra se quiser.

AtributosEdit

Mr mxyztplk

"Que há, super-trouxa?"

Mxyztplk & susie

INFL: 5 AURA: 6 Espírito: 7 Iniciativa: 19 HERO POINTS: 150

PODERES: Edit

Air Walking: 15, Animate Image: 24, Animate Objects: 24, Dimension Travel: 12, Invisibility: 15, Matter Manipulation: 24, Omni-Power: 24, Super Ventriloquism 10, Teleportation: 24 limitações: Dimension Travel só permite a Mxyz Viagem entre o plano da Terra e a Quinta Dimensão, e as órbitas dimensionais entre estes planos devem estar próximas, o que ocorre a cada 90 dias; Mxyzptlk deve automaticamente ser banido para Quinta Dimensão por 90 dias se dizer seu nome ao contrário. (Base Cost 100, -2 FC). Todos os efeitos de poderes de Mxyzptlk somem quando ele retorna a Quinta Dimensão (-1 FC).

VANTAGENS: Edit

Area Knowledge (Quinta Dimensão)
Mxyztplk-superman30

DESVANTAGENS:Edit

Catastrophic Irrational Attraction em praticar bagunça; Catastrophic Irrational Attraction em humilhar Superman da Terra 2, Innocent

  • MOTIVAÇÃO: Thrill Seeker
  • OCUPAÇÃO: Bobo da Corte do Rei Brpxz
  • Riqueza: N/A

HistóricoEdit

Senhor Mxyztplk (a grafia original) foi introduzido na Era de Ouro como um imp da "quinta dimensão". Não estando vinculado por nossas leis físicas, ele pode fazer coisas que parecem ser mágica. Em sua primeira aparição, Mxyztplk semeia a destruição por Metropolis usando seus poderes para fazer todo o tipo de brincadeira, primeiro fingindo que foi atropelado por um caminhão e morto, em seguida, aumentando o seu peso quando a ambulância chega lá e acordando para chocá-los. Além do mais, ele destrói a visão de mundo do Superman de si mesmo. Mxyztplk salta de uma janela, enganando Superman em pensar que Mxyztplk está cometendo suicídio. Quando ele aparece ileso, um Superman espantado exclama: "Pensei que eu era o único homem que podia voar!" Ele dá ao Prefeito a voz de um burro, então sopra papers sobre a cidade. Mxyztplk logo diz Superman que ele é um bobo da corte na sua dimensão natal, o que explica por que ele usa seus poderes para pregar peças. Mas um dia ele encontrou um livro que lhe disse sobre este mundo.

Originalmente, Mxyztplk tem projetos de conquistar o planeta para si, mas logo se instala para atormentar Superman quando ele tem oportunidade. Suas fraquezas são apenas que ele não aguenta ser ridicularizado e se ele diz ou soletra seu nome ao contrário, Klptzyxm, ele é involuntariamente enviado de volta para sua dimensão natal por um mínimo de 90 dias. Ele primeiro é enganado, quando Superman pergunta qual a palavra, e ele diz Superman pensou que ele era estúpido o suficiente para dizer 'Klptzyxm ", antes de perceber o que aconteceu e ser transportado para casa . Mxyztplk muitas vezes procura formas de combater esta fraqueza, mas ele sempre mostra crédulo o suficiente para Superman enganá-lo uma e outra vez. Na Era de Ouro, dizer "Klptzyxm" não só trará Mxyztplk volta para a quinta dimensão, mas traria qualquer outra pessoa para a quinta dimensão. Para voltar a sua dimensão, tem que se dizer seu próprio nome ao contrário.

Luthor mxyzptlk terra-man brainiac toyman prankster parasite amalak superman299
Vilã(o) de Superman
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Superman em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Super-Família/Super-Equipe. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões de Superman."

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo