FANDOM

Atributos

INT: 9 (13) Vontade: 6 (18) Mente: 7 (14)
INFL: 7 (16) AURA: 8 (22) Espírito: 8 (22)
Iniciativa: 23 (36) HERO POINTS: 150
PODERES:
Doctor fate

(*Mystic Link )

Invulnerability: 15*, Longevity 7, Telekinesis: 11*

Nota: Atributos dentro dos parenteses somente quando Nelson está usando o Elmo de Nabu.

PERÍCIAS:

Medicine: 7, Occultist: 7 (16)
Magic field

Sr. Destino projeta um Magic Field para proteger a Sociedade da Justiça.

VANTAGENS:

Connections: Sociedade da Justiça (alta), Liga da Justiça Internacional (alta, brevemente), All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra somente), Lordes da Ordem (alta), Comunidade Mística (alta); Scholar (Arqueologia) , Amplo Headquarters (Torre de Salém)

Dr Fate magic sense

Sr. Destino usa Magic Sense para rastrear um feiticeiro maligno direto no esconderijo.

DESVANTAGENS:

Archenemy (Wotan), Married (Inza Cramer Nelson); Secret Identity

DC Challenge-005-16 copiar

Sr. Destino usa um fetiço de Enchantment num enfraquecido Mago Shazam. O último, revigorado, diz que "se sente quando tinha apenas 900 anos".

EQUIPAMENTO:

  • Elmo de Nabu [Corpo: 11, INT: 13, VONTADE: 18, MENTE: 14, INFL: 16, AURA: 22, ESPÍRITO: 22, Awareness: 12, Magic Sense: 12, Sorcery: 30, Personality Transfer* 13] limitação: O Corpo do elmo só protege a cabeça (deve ser acertado com Trick Shot). Personality Transfer apenas permite que o usuário do Elmo seja possuído pelo antigo mago egípcio e Lorde da Ordem Nabu, cuja consciencia habita o elmo; se o personagem é sucessivo em quebrar o controle, ele pode usar os poderes do elmo sem a influencia de Nabu. Se o usuário tem uma Motivação vilanesca, Nabu pode, ao invés de dominá-lo, atacar a mente dele com Personality Transfer (AV/EV 13/13 contra OV/RV INT/Mente do usuário, com
    Dr. fate second helmet

    Por algum tempo, Destino deixou o Elmo de Nabu de lado e cuidava dos bandidos na base do murro. Obviamente sua Invulnerabilidade e Telecinésia ajudavam.

    RAPs tomados como dano mental). Se o personagem é sucessivo em não receber dano Mental, ele também pode usar os poderes do elmo sem a influencia de Nabu.

Por algum tempo, Kent Nelson usou um elmo comum, pois temia a influencia de Nabu.

ALTER EGO: Kent Nelson

Motivação: Responsibility of Power

Ocupação: Lorde da Ordem/Arqueólogo/Médico

Riqueza: 6

ORIGEMEdit

Em suas primeiras aparições na Era de Ouro dos Quadrinhos, o Sr. Destino não tinha uma origem definida; nem ao menos sabia-se seu nome. Apenas dizia ter sido criado pelos deuses antigos para combater ameaças sobrenaturais e que não teve infância, não sendo humano. Porém, em More Fun Comics #67 sua origem é finalmente revelada:

Quando acompanhando o pai numa escavação arqueológica no vale de Ur, na Mesopotamia, o garoto Kent Nelson encontrou a tumba de Nabu, um Lorde da Ordem em animação suspensa. A ressurreição de Nabu expeliu gases que mataram o pai de Kent, deixando-o sozinho para ser díscipulo de Nabu. Após alguns anos de treinamento, Nabu o presenteou com um elmo que continha a essencia do Lorde da Ordem e encarregou-o de combater o caos como Sr. Destino (Dr. Fate). (Nota: Origem pós-Crise afirma que Nabu envelheceu misticamente Kent a fim de que ele aprendesse mais rápido). Algum tempo depois, Kent conheceu Inza Cramer, com quem dividiu aventuras e mais tarde se casou.

Fate helmet godfrey

Glorioso Godfrey rouba o Elmo de Nabu, mas como tem uma Motivação vilanesca e inapropriada resistencia Mental, foi atacado por Nabu.

Pouco depois de ajudar a fundar a Sociedade da Justiça, Kent descobriu que sua personalidade estava sendo usurpada pela de Nabu quando usava o elmo. Kent então passou a usar um elmo comum, grandemente reduzindo seus poderes. O elmo de Nabu foi então roubado pelo feiticeiro brztaliano Kulak, e perdido junto com o vilão numa fenda dimensional. Kent eventualmente recuperou o elmo e passou a usa-lo, a despeito da crescente influência de Nabu sobre ele.

Sr. D

Inza

Sr. Destino (Kent Nelson) teve uma esposa chamada Inza.

estino manteve-se ativo mesmo quando a SJA foi dissolvida em 1951. Ele juntou-se novamente quando o grupo foi reativado.

Dr Fate Magic Blast

Após a Crise nas Infinitas Terras, Kent descobriu que tantos anos lutando contra o Caos estavam anulando sua imortalidade; O corpo de Kent morreu, e tornou-se hospedeiro para Nabu, que então passou o título de Sr. Destino ao jovem Eric Strauss, que assim como Kent no passado, foi envelhecido até a idade adulta. Posteriormente, sua madrasta Linda Strauss passou a se fundir com ele num Sr. Destino composto. Eric foi então morto em batalha por Darkseid, e Linda passou a ser Sra. Destino sozinha. Mais tarde, Inza Nelson e Kent combinavam-se para criar um Sr. Destino composto. Tanto Inza quanto Kent foram envelhecidos em batalha pelo Extemporâneo em Zero Hora, seus amuletos foram perdidos, e Kent contratou Jared Stevens para tentar acha-los. Tanto Kent quanto Inza foram mortos por demônios e Jared se tornou o herói chamado Destino.

All Star Comics 09 - 38

Um momento histórico: Sr. Destino esteve no Rio de Janeiro a fim de combater nazistas no Brasil.

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo