Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Sr. Cérebro (Pré-Crise)

1,540pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Mister mind

EstatísticasEdit

AtributosEdit

DEX: 3 STR: 0 BODY: 7

INT: 14 WILL: 4 MIND: 6

INFL: 9 AURA: 7 SPIRIT: 4

INITIATIVE: 26 HERO POINTS: 160

Poderes:Edit

Cling 1, Hypnotism 11, Longevity 3, Shrinking 11, Mind Over Matter 10

bonus: Mind over Matter Usável em Outros mediante Hypnotism; vilões hipnotizados se levantam mesmo após tecnicamente nocauteados.

limitações: Mind over Matter usável em outros somente. Shrinking é Innate e Sempre Ligado, representando o tamanho natural de Sr. Cérebro.

nota: Devido a FORÇA 0 e ausência de braços e pernas, Sr. Cérebro muitas vezes não pode realizar feitos considerados comuns, ou demora muito para fazê-lo (em sua história original é revelado que esteve trabalhando num invento durante 97 anos, ele até mesmo conseguiu certa vez adormecer Billy Batson com gás sonífero, mas não tinha como matá-lo). Para fazer seu trabalho sujo, Sr. Cérebro geralmente utiliza aliados ou capangas. Na vasta maioria das vezes ele prefere manter-se a distância, sendo o "cérebro" do grupo, transmitindo sua voz ou imagem através de rádios ou monitores.

Perícias:Edit

Animal Handling 4, Charisma 10, Gadgetry: 18, Scientist: 20, Vehicles: 7, Weaponry (Firearms, Exotic, Heavy): 10

VANTAGENS:Edit

Genius; Gift of Gab, Connections: Monster Society of Evil (alta), Leadership, Inoffensive Appearance.

DESVANTAGENS:Edit

Catastrophic Irrational Attraction em destruir Capitão Marvel, Catastrophic Physical Restrictions: sem braços e pernas. Minor Physical Restriction: míope.

EQUIPAMENTO:Edit

MOTIVATION: Power Lust

OCCUPATION: Líder da Sociedade Monstro Do Mal

Riqueza: 25

Primeira aparição: Captain Marvel Adventures #22 (Março 1943)

NOVA VANTAGEM:Edit

Aparência Inofensiva (-15 Hero Points): O personagem tem aparência acima de qualquer suspeita/intimidação, parecendo muito menos poderoso do que realmente é. Quando enfrentando um oponente que nunca o viu antes, o personagem ganha automaticamente a iniciativa (se é um grupo, escolhe-se). Em contrapartida, o personagem tem +2 colunas de dificuldade em testes de Intimidation.

OrigemEdit

Senhor Cérebro ou Senhor Mente (Mister Mind no original em inglês) é um vilão originalmente da Fawcett Comics, e apropriado pela DC Comics. O vilão é uma centopéia de 3 polegadas, do planeta Vênus, extremamente inteligente. Ele usa óculos de grau e fala por um pequeno rádio pendurado no pescoço. Ele é lembrado sempre como vilão do Capitão Marvel.

Na dimensão da Terra S, onde habitava o Capitão Marvel na continuidade Pré-Crise, Senhor Cérebro já dominava muitos mundos devido a suas habilidades. Para tentar conquistar a Terra, ele recrutou supervilões, exércitos e os piores vilões de 87 mundos para atingir este objetivo.

The Monster Society Of Evil (a Sociedade Monstro Do Mal), foi talvez o time de vilões mais poderoso de todos os tempos em qualquer revista em quadrinhos, mas é certo que foi o primeiro grupo organizado de vilões. Na prática, a Sociedade Monstro Do Mal incluiu quase todo vilão que a Família Marvel alguma vez enfrentou. Contam-se aproximadamente 30 membros famosos, como Dr. Silvana, Adão Negro, Capitão Nazista, e Sr. Átomo. Mas, entre capangas e simpatizantes, o número de integrantes chegou a milhões, estando as forças nazistas incluídas, todos liderados pelo Sr. Cérebro.

Em uma piada típica de Capitão Marvel, depois de 25 números, num enredo cômico sem precedente durante a Segunda Guerra Mundial, foi revelado que o Sr. Cérebro na verdade era uma minhoca alienígena de três polegadas!

Além disto, o vilão já deu dores de cabeça mais de uma vez ao Capitão Marvel. Em DC Comics Presents números 33 a 34, ele persuadiu Mr. MXYZPTLK a conceder força e resistência suficientes a Rei Kull para sobrepujar ambos Superman e Capitão Marvel.

Also on Fandom

Random Wiki