Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Spiritual Drain

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

link AURA

base cost 25

fator cost 9

Alcance Normal

tipo Dados

Raposaasfantspiritdrain

Raposa Assassina Fantasma pode drenar almas.

Spiritual Drain (Dreno espiritual) permite sugar pontos de vida MÍSTICO de outro ser vivo. A jogada é AV/EV APs de Spiritual Drain e a OV/RV é a INFL/SPIRIT do alvo. RAPs conseguidos são subtraídos dos pontos de vida MÍSTICO do alvo e passados para o usuário. Se o usuário estiver com máximos pontos de vida MÍSTICO, eles não aumentam, e a jogada é encarada como mero ataque místico (Knockback não é possível mediante o poder).

O poder pode ser comprado com os seguintes bonus e limitações:

Manter a alma do oponente (custo variável): Se o usuário pode aprisionar almas com este poder, geralmente deve-se comprar um poder adicional. Tais almas podem ser usadas como energia para aumentar certos poderes do usuário? Então o personagem tem +3 no Factor Cost da Spiritual Drain, e deve comprar Power Reserve em conjunto (limitação: necessita de energia absorvida). As almas podem ser evocadas como servos fantasmas? Então o personagem tem +1 no Factor Cost da Spiritual Drain, e deve comprar Spirit Travel em conjunto [bonus: Usável em Outros (+5 FC), limitação: Apenas Usável em Outros, e devem ter sido mortos por Spiritual Drain (-4 FC)].

Restaura 1 ponto de vida místico por cada 2 RAPs de Spiritual drain conseguidos (-1 FC)

Não restaura os pontos de vida místicos do usuário (-6 FC)