Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Sonic Beam

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
link Força
Liberty belle sonic beam

Liberty Belle pode criar Sonic Beam pelas mãos...

Base Cost 15
Blackcanary

...Mas o grito sônico da Canário Negro também é uma forma de Sonic Beam.

Factor Cost 4

Alcance Normal

tipo Dados

Sonic Beam (Feixe Sônico) permite que o personagem dispare um raio de muitos decibéis de energia sonora.

Contra seres vivos, usa-se AV APs de Weaponry ou Destreza e EV APs de Sonic Beam. A OV é a Destreza/Corpo do oponente. RAPs representam dano físico, e o alvo recebe adicionalmente metade do dano em dano mental, arredondado para baixo. O alvo também fica surdo (e imune a dano mental desta forma) por um tempo em APs igual aos RAPs de dano conseguido.

Se o alvo tem algum tipo de poder auditivo (Extended Hearing), ele tem sua OV diminuída pelos APs do tal poder, e -2 colunas na RV.

Contra objetos inanimados a jogada é AV/EV APs de Sonic Beam, e a OV/RV será Corpo/Corpo do objeto. O usuário pode tentar rachar e explodir tais objetos com um Trick Shot. Se o objeto é destruído desta maneira, tudo ao redor deve ser afetado pelo poder Bomb num nível de APs iguais aos APs de Corpo do objeto destruído.

Sonic Beam viaja a velocidade do som (9 APs por fase). Qualquer personagem movendo-se mais rápido será imune aos efeitos de Sonic Beam.

Sonic Beam necessita de um meio para se propagar, não funcionando no vácuo.