FANDOM

link Força
Liberty belle sonic beam

Liberty Belle pode criar Sonic Beam pelas mãos...

Base Cost 15
Blackcanary

...Mas o grito sônico da Canário Negro também é uma forma de Sonic Beam.

Factor Cost 4

Alcance Normal

tipo Dados

Sonic Beam (Feixe Sônico) permite que o personagem dispare um raio de muitos decibéis de energia sonora.

Contra seres vivos, usa-se AV APs de Weaponry ou Destreza e EV APs de Sonic Beam. A OV é a Destreza/Corpo do oponente. RAPs representam dano físico, e o alvo recebe adicionalmente metade do dano em dano mental, arredondado para baixo. O alvo também fica surdo (e imune a dano mental desta forma) por um tempo em APs igual aos RAPs de dano conseguido.

Se o alvo tem algum tipo de poder auditivo (Extended Hearing), ele tem sua OV diminuída pelos APs do tal poder, e -2 colunas na RV.

Contra objetos inanimados a jogada é AV/EV APs de Sonic Beam, e a OV/RV será Corpo/Corpo do objeto. O usuário pode tentar rachar e explodir tais objetos com um Trick Shot. Se o objeto é destruído desta maneira, tudo ao redor deve ser afetado pelo poder Bomb num nível de APs iguais aos APs de Corpo do objeto destruído.

Sonic Beam viaja a velocidade do som (9 APs por fase). Qualquer personagem movendo-se mais rápido será imune aos efeitos de Sonic Beam.

Sonic Beam necessita de um meio para se propagar, não funcionando no vácuo.