FANDOM


(Nota: chamado de "The Shade", no original, já foi traduzido como Penumbra, ou Sombra. Sem vínculos com Shade, o herói mutável.)


AtributosEdit

Destreza: 7 Força: 3 Corpo: 4

Shade by tony harris

INT: 9 Vontade: 7 Mente: 7

INFL: 7 AURA: 5 Espírito: 7

Iniciativa: 32 HERO POINTS: 50

PoderesEdit

(*)= Mystic Link

Darkness* 15, Damage Transference* 5, Dimension Travel 12, Force Field* 18, Shadow Animation 15, Longevity* 5,

limitações: Dimension travel só permite Viagem, Evocação e Banição entre a Terra e dimensões das trevas (o Plano das Sombras da Noite, a Zona Escura, etc).


PeríciasEdit

Charisma 7, Occultist 6, Gadgetry 7, Scientist 5, Thief 8, Weaponry 6


VANTAGENS:Edit

Area knowledge (Opal City), Connections: Sociedade da Injustiça Mundial: alta (outrora), Submundo do crime: alta (outrora), Connoisseur, Genius, Sharp Eye, Scholar (literatura)

DESVANTAGENS:Edit

Secret Identity, Serious Psychological Instability (Penumbra ocasionalmente perde o controle de seu corpo para Simon Culp, com quem fundiu-se)

Shade-animateshadow

O vilão Penumbra usando Animate Shadows para criar um monstro de sombras.


Nome real: Richard Swift/Simon Culp

Motivação: Mercenary originalmente; hoje, desconhecida.

Ocupação: criminoso bon vivant

Riqueza: 8

Equipamento


Cajado {Corpo 5} Penumbra usa este cajado para fingir que o objeto é o foco de seu poder.

Óculos {Corpo 1, Ultra Vision 8}


OrigemEdit

Em 1838, um jovem vagou pelas ruas de Londres, tonto e com amnésia. Levado por Piers Ludlow e sua família, ele recuperou a sua força, mas não a sua memória, até o dia que Ludlows tentou matá-lo. Desesperado, ele atacou, e descobriu a força da escuridão, que ele podia controlar. Ele matou todos os Ludlows salvo os dois caçulas, que tinham ficado em casa e cujos descendentes iriam persegui-lo durante um século e meio. Pouco tempo depois ele encontrou Charles Dickens, que o haviam conhecido em sua vida anterior e, ao que parece, testemunhou sua transformação.

O homem que se tornaria conhecido como o Penumbra havia parado de envelhecer, e poderia usar a sombra que ele controlava para curar as feridas. Com o tempo, ele começou a se perguntar se ele era realmente "vivo" em qualquer sentido real. Sentindo-se separado dos mortais do mundo, ele passou o próximo século vivendo uma vida de aventura e rebeldia. A cada poucos anos um outro Ludlow iria atacá-lo e morrer. A cada poucos anos, ele voltaria a Opal City, no oeste americano, acabando por chamá-la de casa.

Havia um outro homem que tinha ganho o mesmo poder de sombra, e na mesma noite: Simon Culp. Ele e Penumbra se enfrentaram muitas vezes ao longo dos anos, até que uma explosão durante uma briga no meio da Blitz de Londres fundiram-los juntos. Penumbra não tinha conhecimento disto por décadas, mas nos momentos de cansaço extremo a personalidade de Culp se tornaria dominante.


Na década de 1940 a primeira onda de super-heróis e vilões apareceu. Penumbra desejao desafio de lutar de igual para igual, e ele escolheu o Flash. Ele escondeu a sua capacidade de ser letal, ocultou sua origem de sombra, permitindo que as pessoas pensem que ele foi criado por seu cajado, e embarcou em uma série de crimes em Keystone City projetada para expulsar o protetor da cidade. Penumbra curtiu a"justa", como ele considerava, até a aposentadoria do Flash, em 1950. A emoção da competição trouxe um sentimento de estar vivo, quebrando a melancolia que permeava sua existência. Um herói chamado de Aranha brevemente patrulhou Keystone após a aposentadoria do Flash, e o Penumbra preparou para um novo torneio. Em suas investigações, ele aprendeu que o Aranha era na verdade um genio criminoso por trás dos bastidores. Quando a Penumbra o confrontou, o "herói" revelou outro detalhe crucial: ele era um Ludlow, e estava preparado para enquadrar Penumbra por homicídio do Flash. Penumbra escapou de sua armadilha, matou o Aranha, então resgatou Garrick do assassinos contratados, deixando a prova de que ele havia coletado em que a polícia pudesse encontrá-lo. Ele e o Flash se separaram como amigos, naquele dia, embora eles se encontrariam novamente como inimigos.

O esquema mais ambicioso do Penumbra como um super-vilão foi planejado pelo Pensador e realizado com o auxílio do Violinista. O trio conseguiu mudar a Cidade de Keystone fora de fase com o resto do mundo por 30 anos enquanto a população dormia. Ninguém lá dentro poderia oferecer qualquer resistência, e ninguém fora conseguia se lembrar que a cidade ainda existia. Os três foram capazes de pilhar a cidade em seu lazer. Cerca de dez anos atrás o Flash II descobriu e alcançou a cidade escondida, então rastreou o Flash original, acordando-o e ajudando-o para parar o trio e restaurar a cidade.

Penumbra, ocasionalmente, cruzou caminhos com The Flash (Barry Allen), mas eventualmente se retirou para Opal City, transformando lentamente de vilão a um quase-herói.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.