Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Solar Sustenance

1,548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

link Corpo

Ray

Ray II tem poderes de luz baseados na energia que ele retira do sol mediante sua Solar Sustenance.

Base Cost 5

Factor Cost 2

Alcance Auto

Tipo Auto

O poder de Solar Sustenance (Sustento Solar) permite ao personagem derivar direta nutrição através do sol. Para ativar o poder o personagem deve ser diretamente exposto a luz do sol por uma hora (10 APs de tempo). Depois deste tempo ele se sente imediatamente reabastecido. Note que este é o tempo necessário em circunstancias normais. No espaço, por exemplo, este tempo seria apenas 15 minutos (8 APs de tempo), pois não há camada de ozônio para proteger; Debaixo d'água, levaria mais tempo. Por cada 2 APs de profundidade o tempo aumenta 1 AP, e o personagem necessita ter Sealed Systems ou Water Freedom para sobreviver.

Starfire2

Todos os tamaranianos, como a Estelar dos Novos Titãs, podem usar Solar Sustenance para abastecer seu poder de Flight e outros.

O personagem não necessita de água ou comida quando o poder está em efeito. Os APs de poder servem como os APs de tempo em que o personagem permanece nutrido quando não tem acesso a nutrição normal ou está longe da luz do sol.

O poder pode ser comprado com os seguintes limitações e bonus:

Não permite substituir água (-1 FC)

Não permite substituir comida (-1 FC).

Bateria para poderes (+1 FC) Um personagem que deriva seus poderes da luz do sol poderia comprar este poder com este bonus. Isto é somente aplicado se o personagem tem Loss Vulnerability a falta de contato com o sol. Neste modo, quando o personagem fica longe do sol num tempo excedente aos APs de Solar Sustenance, seus poderes caem gradativamente até que se exponha ao sol de novo.

Superman john byrne

O Superman usa Solar Sustenance para derivar seus poderes do sol amarelo.