Wikia

DC Heroes RPG Wiki

Sociedade da Justiça da América

Comments0
1,300pages on
this wiki
Jsa anderson

A Sociedade da Justiça.

A Sociedade da Justiça da América (do inglês Justice Society of America) foi o primeiro grupo de super-heróis a aparecer historicamente nas Histórias em Quadrinhos. Criada pelo editor Sheldon Mayer e escritor Gardner Fox, a SJA, como também é conhecida, teve sua primeira aparição em All-Star Comics #3 (1940), em plena Era de Ouro dos quadrinhos. O grupo incluía as versões originais de Sr. Destino (Dr. Fate), o Lanterna Verde original (Green Lantern), Joel Ciclone(Flash), o Homem-Hora (Hourman), o Sandman, o Gavião Negro (Hawkman), Átomo (Atom), e Espectro (Spectre).

Só iríamos conhecer a origem de como a Sociedade da Justiça se formou em DC Special #29 - Origin of the JSA (1978) (No Brasil, Heróis em Ação 9, de 1985, Ed. Abril). O grupo foi formado a pedido do Presidente Franklin Delano Roosevelt, que procurava ajudar os aliados na Europa sem envolver oficialmente o povo americano. Roosevelt havia prometido aos americanos envolver os EUA somente se houvesse ataque pelas forças do Eixo, como ocorreria em Pearl Harbor, um ano depois. O grupo, formado pelo Sr. Destino, Lanterna Verde, Flash,Homem-Hora, Sandman, Gavião Negro, Átomo, O Espectro, e pelas versões da Terra 2 de Superman e de Batman, frustraram os ataques de Hitler à Inglaterra, bem como um bombardeio à Casa Branca.

Lista de Membros:Edit

Era de OuroEdit

Era de PrataEdit

Era de BronzeEdit

Era ModernaEdit

FundadoresEdit

Membros tardios

Novos membrosEdit

Around Wikia's network

Random Wiki