FANDOM


link Força

Base Cost 20

Factor Cost 3

Alcance Normal

Tipo Dados

Tarantula webgun tsunami

Tarantula usa sua arma de teias para prender Tsunami.

Snare (Laço) prende o oponente com cordas, redes, boleadeiras, anéis de energia ou outros (especificados na compra do poder). A jogada é Destreza ou Weaponry como AV e APs de Snare como EV e OV/RV Destreza/Força do alvo. RAPs conseguidos reduzem Destreza (e Iniciativa) do alvo, sem causar dano, até que este se liberte.

Querendo, o usuário pode tentar restringir o movimento do oponente com um Trick Shot (por prender suas pernas, asas, etc). A OV do oponente recebe +2 colunas para se defender contra este ataque, mas se sucessivo, os RAPs de Snare também reduzem o movimento da vítima (que pode ser movimentação correndo ou voando, se aplicável).

O usuário pode tentar estrangular o oponente com um Trick Shot . A OV do oponente recebe +2 colunas para se defender contra este ataque, mas se sucessivo, os RAPs de Snare também causarão dano. Este ataque é considerado Killing Combat. Oponentes com Life Support (respirar), No Vital Areas e Sealed Systems são imunes a este dano.

Vítimas de Snare podem tentar libertar-se com jogadas AV/EV Força/Força contra OV/RV RAPs de Snare conseguidos. RAPs conseguidos nesta jogada que excedam os RAPs de Snare libertam a vítima. Uma alternativa de libertação também seriam companheiros da vítima tentar cortar ou de alguma outra forma destruir as cadeias. Usa-se Destreza como AV e Força (ou um poder que cause dano físico, ou a EV duma arma) como EV; a OV é 0 (levando-se em conta que o alvo está desejoso de ser liberto), a OV recebe +1 coluna pois há o risco de ferir o alvo; se o aliado não consegue tirar o número mínimo para acerto, o alvo recebe dano referenciando-se na Tabela de Resultado diretamente a EV do poder usado contra seu Corpo, com RAPs tomados como dano.

O poder pode ser comprado com os seguintes bonus:

Apertante (+1 FC) As cadeias apertam ainda mais quando o alvo tenta se libertar. Quaisquer RAPs conseguidos por ele ao tentar libertar-se são tomados como dano referenciando-se na Tabela de Resultado diretamente os RAPs como EV contra seu Corpo como RV.

Cadeias grudentas (+1 FC) Qualquer personagem tocando as cadeias fica grudado nelas (seja tentando libertar o alvo, sendo atirado contra as cadeias, ou outros) e é afetado pelos RAPs conseguidos na jogada original de Snare. Porém, tais vítimas tem -1 coluna na OV das tentativas de libertação, dado que estão menos presas que o alvo original.

Cria linhas de balanço (+5 em Base Cost, +1 FC) o usuário pode utilizar Snare para disparar cordas que podem se prender em estruturas elevadas, permitindo a ele escalar uma estrutura, ou usar a corda para movimentação. Tais cordas tem Força iguais aos APs de Snare. Ao balançar-se numa corda criada por Snare (como Tarzan ou Homem-Aranha), o personagem pode movimentar-se a uma velocidade igual a seus APs de peso multiplicado pela altitude do ponto de apoio, -1. A velocidade máxima possível através deste método é de 7 APs. Note que o personagem não pode laçar pontos de apoio mais altos que seus APs de de Snare. O personagem perde sua Ação de dados para a fase que usa Snare como movimento, mas ele pode usar tal velocidade como um Charging attack.  Ex: Um personagem usa Snare para criar uma corda prendendo-se a um mastro da bandeira dum prédio, mastro este que está a uma altura de 3 APs. Este será o ponto de apoio. O personagem pesa 2 APs; vezes os 3 APs de altitude, obtém 6 APs, -1 = 5 APs de velocidade ao balançar-se nesta corda. Supondo que o mastro estivesse a 5 APs de altura, o personagem multiplicaria o peso de 2 por 5, obtendo 10, -1 = 9, mas a velocidade tem um teto de 7, que é o limite para este tipo de movimento.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.