Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Skin Armor

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Captain-atom

A carapaça de metal alien que reveste o corpo do Capitão Átomo é um exemplo de Skin Armor.

link CORPO

Base Cost 50

Factor Cost 5

Alcance Auto

Tipo Automático

O personagem com Skin Armor (Pele de Armadura) possui alguma cobertura (como pele de aço, aura protetora, grossas escamas, protusões ósseas, etc) que protege seu corpo de injúria através de Força ou impacto. Aumenta a RV contra ataques físicos, com exceção de gases, doenças e radiação. Em casos de dano contínuo (Poison Touch , Disintegration ), a RV poderia auxiliar contra o ataque inicial, mas não os ataques colaterais (Isto indica que o ataque impregnou o corpo do personagem, por baixo de sua proteção).

limitações: 

Doomsday1

As protusões ósseas de Apocalypse servem como Skin Armor.

  • A Skin Armor não protege uma certa parte do corpo (cabeça, estomago, calcanhar, etc); a redução do custo é refletido em quantas colunas a mais num Trick Shot é necessário para acertar a parte vulnerável: -1 FC para um Trick Shot de + 4 colunas; -2 FC para um Trick Shot de +3 colunas; e -3 FC para um Trick Shot de +2 colunas (mínimo para Trick Shot). 
  • A Skin Armor SÓ protege uma certa parte do corpo: -4 FC para um Trick Shot de +2 colunas (mínimo para Trick Shot).