Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Sindicato do Crime da América

1,549pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Se deseja a versão do grupo no Pós-Crise, veja Sindicato do Crime da Amérika.
Crime syndicate america

O Sindicato do Crime da América foi um grupo de super-vilões da extinta Terra 3. A pretensão do grupo é ser uma versão maligna da Liga da Justiça . Surgiram primariamente em Justice League of America v1 # 29.

Ultraman havia ganho um poder de observar outras dimensões e descobriu a Terra 1, onde habitava a Liga da Justiça. Entediados pela falta de desafios em seu mundo natal, o Sindicato do crime, chegou na Terra 1,  tentou destruir primeiro a Liga da Justiça e, posteriormente, a Sociedade da Justiça da América da Terra 2. Apesar de derrotado nas terras nativas, eles foram capazes de transportar as duas equipes para a Terra 3, onde os derrotou. A LJA e Sindicato lutaram na Terra 2 após a SJA ser presa. O Sindicato foi derrotado e preso em um limbo inter-dimensional por Lanterna Verde Hal Jordan.

Eles permaneceram lá por anos até que um transponder dimensional experimental utilizado pela Sociedade Secreta dos Super-Vilões interrompeu a estabilidade da prisão do Sindicato do Crime. Anel, Relâmpago e Supermulher aproveitaram a oportunidade para escapar. O Sindicato assumiu que os vilões Sociedade Secreta eram heróis e lutou contra eles. Em um segundo confronto, a Sociedade obteve o laço mágico da Superwoman, o anel do Anel energético, e o capacete de Relâmpago. Esses objetos de poder estavam a ser utilizados pelo O Mago para lançar um feitiço. O Sindicato do Crime enfrentou Capitão Cometa, acreditando que ele era parte da sociedade secreta. Centrando a sua vontade através de sua  bateria, Anel foi capaz de usá-la como uma arma, como ele tinha usado seu anel. Desconhecido para os vilões, a bateria do poder de Anel Energético tinha vazamento de energia, resultado do seu longo confinamento e desuso no limbo. Vítimas deixadas em seu rastro foram atingidas com náuseas, dor intensa e eventual perda de consciência. Suas formas inertes exibiram então um brilho sobrenatural verde antes de se transformados em criaturas horríveis e furiosas. Capitão Cometa descobre a fonte da transformação, e depois da captura do Sindicato, usou a energia da bateria para curar as vítimas e devolver o Sindicato do Crime a sua prisão interdimensional. Cometa destruiu a bateria depois.

Anos mais tarde, Ultraman conseguiu escapar por conta própria antes de ser enviado de volta por Superman. Algumas semanas depois, o Sindicato teria outro sabor da liberdade. Viajando através do tempo, Per Degaton deparou com a prisão interdimensional. Ele ofereceu ao Sindicato do Crime uma fuga se eles pudessem ajudá-lo em 1962 para tomar Mísseis Balísticos Intercontinentais de Cuba. Depois de terem realizado esta tarefa, Degaton tinha pouca utilidade para eles. Quando o Sindicato traiu-o eles são enviados a 1982 no momento que tocam o vilão, pois Degaton tinha a certeza que isso iria acontecer.

Os syndicators rematerializam-se no satélite da LJA pelo teletransportador da Liga. Eles rapidamente derrotam os heróis surpresos que estavam esperando a reunião anual da SJA com os dois grupos. A SJA foi enviada para a prisão interdimensional do Sindicato do Crime e conseguiram escapar com os poderes combinados de Starman e Sr. Destino.

Apesar de terem sido traídos por Degaton, eles iriam ajudá-lo até que chegasse o momento para atacar. Os vilões mais uma vez lutaram contra a LJA e SJA, e até mesmo os membros do All-Star Squadron de 1942. Quando os vilões foram novamente derrotados, o fracasso do plano de Degaton limpou os eventos de existência.

Os membros do Sindicato do Crime morreram durante a Crise nas Infinitas Terras, assim como a Terra 3. o Sindicato do Crime, assim como todos os habitantes da Terra 3, foram destruídos por ondas de anti-matéria, desencadeadas pelo Anti-Monitor em sua tentativa de controlar toda a existência.

MembrosEdit

Os membros principais são:

  • Ultraman: Versão maligna do Superman. É líder do Sindicato do Crime. Ele ganha um novo poder a cada exposição a kryptonita.
  • Super-Mulher (Mulher-Maravilha); Na versão original, era uma amazona renegada com um laço mágico capaz de se transformar em dragão.
  • Owlman (Batman); a versão original tinha tido sua mente e reflexos ampliados por experimentos, e vestia uma roupa de coruja.
  • Anel Energético (Lanterna Verde); usava um anel místico dado por um monge da entidade Volthoom.
  • Johnny Quick (Flash). Na versão original era um velocista ladrão.
JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo