FANDOM


Skyman Sylvester Pemberton

O último uniforme de Pemberton, na época tendo se autoentitulado "Celestial"

Atributos:Edit

Destreza: 7 Força: 4 Corpo: 5 

Int : 7 Vontade : 7 Mente : 6

Infl : 7 Aura : 7 Espírito : 7

Iniciativa : 26 Hero Points: 90

Perícias:Edit

Acrobatics 7*, Martial Artist 7*, Thief 7*, Vehicles 7*

Sylvester Pemberton
Edit

Vantagens:Edit

Connections: Sete Soldados da Vitória (alta, Era de Ouro somente), All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra somente), Sociedade da Justiça (alta, após retornar da Pré-História e até Crise nas Infinitas Terras), Corporação Infinito (alta), Amplo Headquarters (Estúdios Estelares), Intensive Training, Leadership, Lightning Reflexes, Scholar (negócios),  Sidekick (Faixa, Era de Ouro somente)


Desvantagens:Edit

Secret Identity, Exile (forçado, após resgatado pela Liga e Sociedade da justiça depois de ser dispersado no tempo)

Star-rocketracer

Star Rocket Racer, carro voador da dupla Sideral e Faixa.

Alter ego: Sylvester Pemberton Jr.

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: estudante

Riqueza 12

Edit

EQUIPAMENTOEdit

  • STAR ROCKET RACER (carro voador) {Corpo 9, Projectile Weapons 6, Força 7, Flight 9, Running 8, R#2} Este carro, contruído por Faixa, foi usado pela dupla durante a Era de Ouro.
  • CINTO CONVERSOR CÓSMICO {Corpo 10, Energy Absorption 13, Gravity Decrease 15,  Energy Blast: 13, Flight: 13 limitações: A Energy Absorption só absorve energia cósmica que banha a Terra constantemente, a fim de canaliza-la para energizar os poderes do cinto. Toda vez que um poder é usado, use os APs usados (que podem ser inferiores ao máximo) como AV/EV contra OV/RV APs de Energy Absorption. Se RAPs cumulativos destas jogadas são iguais ou maiores que os APs de Energy Absorption, o cinto fica sem poderes até ser plenamente recarregado de novo, o que leva uma semana se for de forma natural (deixa-lo ao léu). Durante a noite, em contato com a luz das estrelas, este tempo é reduzido à metade. Energy Blasts de energia cósmica, no entanto, podem recarrega-lo imediatamente. A energia do cinto é praticamente auto-sustentável se ele estiver no espaço}
  • Bastão Cósmico {Corpo 10, Attraction/Repulsion 15, Energy Absorption 15, Energy Blast 13, Flame Project 13, Flight 13, Force Manipulation 7, Gravity Decrease 15, Reflection/Deflection 6, Skin Armor 3, Sealed Systems 18, Detect (vários tipos de energia e radiação) 13, Life Sense 7,  Telepathy 6, Dimension Travel 3 (Pré-Crise somente), bonus: Energy Blast permite disparar diversos tipos de energia estelar, incluindo Sol Vermelho, o que ativa a Loss Vulnerability de kryptonianos. limitações: Force Manipulation só cria formas simples. Life Sense só detecta vida em geral. Telepathy apenas permite ao bastão receber ordens mentais do usuário ao qual é ligado; o bastão deve voar de volta a suas mãos ou usar seus poderes a distância. Para reprogramar uma ligação a um diferente usuário, deve-se fazer um teste com Gadgetry contra OV/RV 8/8. A Energy Absorption só absorve energia cósmica que banha a Terra constantemente, a fim de canaliza-la para energizar os poderes do bastão. Toda vez que um poder é usado, use os APs usados (que podem ser inferiores ao máximo) como AV/EV contra OV/RV APs de Energy Absorption. Se RAPs cumulativos destas jogadas são iguais ou maiores que os APs de Energy Absorption, o bastão fica sem poderes até ser plenamente recarregado de novo, o que leva uma semana se for de forma natural (deixa-lo ao léu). Durante a noite, em contato com a luz das estrelas, este tempo é reduzido à metade. Energy Blasts de energia cósmica, no entanto, podem recarrega-lo imediatamente. A energia do bastão é praticamente auto-sustentável se ele estiver no espaço}
    AllStar064 starspangledkid

    Sideral como um membro da Sociedade da Justiça.

OrigemEdit

Sylvester Pemberton era um jovem milionário que, em 1940, decidiu combater o crime ao lado de seu motorista particular e amigo, Pat Dugan. Usando seus conhecimentos em combate corpo-a-corpo e contando com o Star-Rocket Racer, uma limusine modificada com metralhadoras e propulsores a jato, Sylvester e Dugan tornaram-se o Sideral e o Faixa.

Sideral utilizava uma roupa cheia de estrelas, enquanto Listrado usava uma roupa com listras vermelhas (juntos, eles eram uma alusão a bandeira americana.)

Ambos fizeram parte dos Sete Soldados da Vitória e do All-Star Squadron. Em 1948, os Sete Soldados da Vitória foram traídos por um dos seus integrantes, o Aranha, e forçados a enfrentar a entidade conhecida como Nebula Man, em que todos aparentemente morreram. Anos depois, uma missão conjunta da Sociedade da Justiça e da Liga da Justiça parte em busca dos seis membros originais do grupo, que estavam na verdade deslocados no tempo. Para a maioria deles, passou-se apenas uma semana desde que foram enviados ao passado, com exceção do Vigilante que permaneceu vinte anos no velho oeste, retornando já com cabelos grisalhos. Com a união das três equipes e o sacrifício final do Tornado Vermelho, eles conseguem salvar a Terra do supervilão Mão de Ferro.

De volta ao presente, Sideral recebeu o bastão cósmico do Starman I e entrou para a Sociedade da Justiça e mais tarde ajudou a fundar a Corporação Infinito. Posteriormente, vendo que não era mais uma criança, Sideral mudou seu nome para Celestial e após um breve período como líder da Corporação Infinito, abandonou o grupo para reorganizar a empresa de seu pai, o Estúdio Estelar, que estava sendo usada como fachada para financar uma organização criminosa chamada Força de Ataque. Após derrotar a Força de Ataque e salvar o Estúdio Estelar, o Celestial voltou a fazer parte da Corporação Infinito e mudou-se para Los Angeles com os outros integrantes do grupo. Ele devolveu o Bastão Estelar ao seu verdadeiro dono e passou a usar o Cinturão Cósmico, que lhe dava o poder de voar, transmutar matéria orgânica e disparar rajadas de energia estelar.

O Celestial morreu com um toque de cianeto acidental de Thanatos e sua morte foi a causa da dissolução da Corporação Infinito.

Após sua morte, Pat Dugan guardou o Cinto Conversor e o uniforme do Celestial, se casou e passou a trabalhar como mecânico para uma nova incarnação da Corporação Infinito e mais tarde para a atual Sociedade da Justiça. Recentemente, ele voltou a ação por um breve período ao lado da nova Sideral, utilizando uma avançada armadura robótica que ele batizou de F.A.I.X.A..

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.