Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Sidekick

1,548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Custo: Varíavel

Com a vantagem Sidekick (Parceiro) o personagem começa o jogo com um parceiro. Constrói-se este parceiro com as mesmas regras de construir um novo personagem, e divide-se o total por 3.
Batman

Batman e seu sidekick, Robin.

Geralmente o parceiro é uma versão juvenil do próprio herói, tendo habilidades e métodos parecidos, mas isto não necessita ser uma regra. O Sideral tinha um sidekick mais velho que ele, o Faixa. O sidekick é interpretado pelo GM e sempre tem atitude Awestruck perante o herói. Geralmente sidekicks tem Motivação Thrill of Adventure. Sidekicks vão a escola ou ao trabalho, como qualquer pessoa. Algumas vezes trabalham como chauffer do herói, especialmente na Era de Ouro. O jogador deve estabelecer as estatísticas do sidekick, e sujeitá-lo a aprovação pelo GM. Sidekicks tendem a obedecer o herói ao pé da letra, mas também a se meter em enrascadas perigosas incapazes de lidar, muitas vezes obrigando o herói a salva-lo. O sidekick deve ter ao menos uma grande ponto fraco em sua personalidade que tende a causar problemas ao patrono (como ser cabeça-dura, por exemplo). O herói pode transmitir seus Hero Points ao sidekick sem necessitar da vantagem Leadership.

Personagens com esta vantagem: Batman, Sandman (Wesley Dodds), Bomba Humana, Arqueiro Verde, Vingador Escarlate, Aquaman (outrora), The Flash (Barry Allen) (Era de Prata somente).