FANDOM


Mutano

Mutano dos Novos Titãs, usando Shape Change para tornar-se um tigre.

link CORPO

Base Cost 35

Factor Cost 8

Alcance Auto

tipo Automático<p style="border-top-width: 0px; border-right-width: 0px; border-bottom-width: 0px; border-left-width: 0px; border-style: initial; border-color: initial; font-style: inherit; font-weight: inherit; margin-top: 1em; margin-right: 0px; margin-bottom: 1em; margin-left: 0px; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; vertical-align: baseline;">O poder Shape Change (Mudar de forma) permite transformar-se em animais. Se procura-se ganhar poderes animais sem mudar de forma, o poder Animal Mimicry deve ser usado ao invés. Só as formas de animais terrestres e existentes podem ser assumidas; qualquer coisa além necessita que o poder seja comprado com bonus.

O personagem "animalizado" mantém seus poderes e perícias, bem como atributos mentais e místicos; entretanto, os atributos físicos passam a ser os dum exemplar mediano do animal, e ele também ganha os poderes e perícias característicos do animal (Veja estatísticas de Animais).

Há um limite no tamanho da forma animal assumida. Os APs de poder limitam o número máximo de CORPO do animal (para animais grandes) e máximos APs de Shrinking (para animais pequenos). Os APs também limitam os máximos APs de qualquer habilidade do animal. Ex: Supondo que um personagem com Shape Change 8 assume a forma duma águia (Telescopic Vision 9), os máximos APs de Telescopic vision serão 8.

Superboy124pg7p3

Lana Lang no Pré-Crise, possuía um anel que permitia-lhe transformar-se em insetos híbridos.

Os APs de poder podem ser usados para melhorar qualquer atributo físico, poder ou perícia da forma animal assumida. Pode dividir-se como desejado os APs entre estas habilidades, mas cada uma delas é limitada ao dobro em APs ou +4 (o que for mais baixo) ou os APs de Shape Change. Ex: Vamos supor que Mutano (Shape Change 11) tente se tornar um gorila. O gorila mediano tem Destreza 2, Força 6 e Corpo 6. Mutano pode somar seus APs de Shape Change para alterar a Destreza para 4, e a Força e Corpo para 10 cada (embora que o dobro da força e corpo do gorila sejam 12, há o limite de +4). O resto dos APs de Shape Change são descartados para aquela forma.

O personagem com Shape Change pode assumir uma nova forma animal a cada fase. Dano feito a uma forma é carregada para todas as outras, incluindo reversão a forma humana. Se comprado com o bonus genérico Usável em Outros, o usuário pode transformar outros em animais em Alcance igual aos APs de poder. Para isso, jogue os APs de poder como AV/EV contra Destreza/Corpo do alvo como OV/RV (se o poder tem Mystic Link, a OV/RV é INFL/SPIRIT ao invés). Alvos permanecem transformados por um período de tempo igual aos RAPs ganhos e não podem retornar a verdadeira forma nesse tempo. O alvo ainda conserva seus poderes.

Dependendo da forma animal adotada, pessoas devem se comportar de maneiras variadas perante o personagem: animais dóceis como cãezinhos ou gatos devem despertar sentimentos de admiração ou indiferença (devem ter temporariamente Inoffensive Appearance); animais que sirvam de alimento (como renas, carneiros ou peixes) devem atrair a atenção de açougueiros, caçadores e pescadores; animais classificados como "pragas domésticas" (ratos, moscas, baratas) devem assustar e de outra forma provocar transeuntes para que estes afugentem ou matem o personagem; predadores (tigres, ursos, etc) devem quase sempre ter a desvantagem Strange Appearance para fins de Interação de Personagens, e alguns personagens devem muitas vezes tentar matar o animal ou chamar autoridades zoológicas a fim de capturá-lo. Muitas vantagens sociais não podem ser usadas na forma animal como Connoisseur. Animais devem ser expulsos de certos estabelecimentos. De qualquer forma, o personagem pode ainda usar os APs de Shape Change como APs de Artist#Disguise com o intuito de que pessoas não descubram sua verdadeira identidade.

Os APs de poder também regulam a variabilidade de formas e tamanhos que a forma animal pode ter (veja a tabela). Se o personagem tem a limitação de apenas tornar-se um animal específico que é muito menor que os APs de Shape Change permitem, ele deve comprar Shrinking em conjunto, podendo ou não ser Derived de Shape Change (Os APs podem ser somados para termos de tamanho).

APs de

Shape Change

Capacidades
1 Não pode efetuar uma mudança completa: uma parte do corpo, como mão, pele ou cabeça.
2 Metade do corpo (sátiro, centauro, sereia, etc). Já poderia mudar para um ser de sangue frio.
3 Transformação completa.
6 Já teria uma leve vantagem em relação a humanos comuns; poderia se tornar um gorila.
8 Assume formas de animais pequenos como ratos.
10 Assume formas de insetos em seus tamanhos relativos.
20 Assume formas de bactérias.
25 Assume formas de vírus.

O poder pode ser comprado com os bonus e limitações:


  • Pode assumir forma parcial (+1 FC) Isto permite que o personagem crie garras de lagosta ou asas de águia, mas mantendo o resto do corpo humano.
  • Pode combinar formas animais (+1 FC) (cabeça de rinoceronte com corpo de porco-espinho e pés de pato, por exemplo)
  • Pode assumir a forma de animais extintos (+1 FC)
  • Pode assumir formas humanóides (goblins, elfos, orcs, marcianos) (+1 FC) Isto não permite assumir a forma dum membro específico, nem seus poderes, exceto habilidades relativas a forma (garras, asas, etc).
  • Pode assumir a forma de animais aliens (+1 FC) O GM deve estatizar as estatísticas de tais animais.
  • Pode assumir a forma de animais mitológicos (+1 FC) O GM deve estatizar as estatísticas de tais animais.
  • Pode assumir a forma de qualquer animal imaginado (+4 FC) Isto já inclui os bonus de assumir a forma de animais aliens, mitológicos, extintos, humanóides e combinar formas.
  • O alvo adquire os atributos mentais e místicos do animal, se comportando como um exemplar típico (limitação permitida somente se o poder também têm o bonus "Usável em Outros") (+1 FC; se o usuário pode escolher quem recebe a desvantagem, então o bonus é +3 FC)
  • APs só podem ser usados para alterar a mais alta estatística do animal (-2 FC)
  • APs não podem ser usados para alterar estatísticas (-3 FC) ou Só permite assumir a forma do animal, sem os Poderes característicos da raça (o personagem só se beneficiaria do tamanho do animal e o fato de ser ignorado por humanos (-6 FC)
  • Somente a forma e poderes característicos a forma visível do animal (-2 FC) (Isto permitiria ter a Força do gorila, o Flight dum pássaro, mas não coisas como o Poison Touch duma cobra ou a Lightning duma enguia elétrica.)
  • Permite apenas alterar metade do corpo (-1 FC) ou Permite apenas uma parte do corpo específica (cabeça, mãos, pernas) (-3 FC)
  • Não pode usar os poderes do personagem na forma animal (bonus permitido somente a personagens com outros poderes)(-2 FC)
  • Não pode falar na forma animal (-1 FC) (há menos que se torne animal que fale naturalmente, como o papagaio).
  • Deve permanecer na forma animal por um tempo igual aos APs de poder antes de mudar de forma (para humano ou outro animal)(-1 FC)
  • poder não assume a forma de uma categoria de animais (Insetos, Peixes, Anfíbios, Répteis, Aves e Mamíferos) (-1 FC);
  • poder somente assume a forma de uma categoria de animais(-2 FC);
  • só animais noturnos ou diurnos (-1 FC);
  • só animais de sangue quente ou sangue frio (-1 FC);
  • só animais dum certo habitat [animais aquáticos (o que inclui aves aquáticas), fauna sagrada do Egito, fauna amazônica] (-1 FC)
  • só uma infraclasse de animais (cetáceos, marsupiais, equinos, aracnídeos) (-3 FC);
  • só um tipo de animal específico (aranha tarântula, tubarão branco, urso polar) (-4 FC);

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.