Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Sete Soldados da Vitória I

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Seven soldiers

Os Sete Soldados originais.

Os Sete Soldados da Vitória, também conhecidos como Legionários da Lei ou apenas Sete Soldados são um grupo de super-heróis da época da Segunda Guerra. Sua primeira aparição se deu em Leading Comics #1, em 1941. O grupo foi criado por Mort Weisinger e Mort Meskin. Repetindo uma fórmula da Sociedade da Justiça, todos os personagens já haviam aparecido previamente em quadrinhos anteriores. O grupo era formado por:

OrigemEdit

Na primeira aventura dos nossos heróis mascarados — que foi escrita por Mort Weisinger e desenhada por Mort Meskin no gibi Leading Comics #1 de 1941 — ficamos sabendo que eles são aventureiros solitários que são obrigados a agir em equipe porque um vilão chamado O Mão congrega diversos outros criminosos para juntos cometerem os mais variados crimes. A união dos mocinhos bota um fim aos planos malignos do The Hand e no final de tudo eles chegam à conclusão que a junção deles em uma equipe regular seria uma maneira mais eficiente de combater o crime. Eles resolvem batizá-lo de Sete Soldados da Vitória.

Nas edições seguintes de Leading Comics a equipe, também chamada de Legionários da Lei encarou desde chefões mafiosos até viajantes do tempo, e as histórias invariavelmente seguiam quase sempre a mesma estrutura: no início da aventura os membros da equipe se reuniam e tomavam conhecimento de uma ameaça; eles se separavam e cada um deles sozinho ia enfrentar um aspecto dessa ameaça, e geralmente a “aventura-solo” de cada soldado era desenhada por um desenhista diferente; e por fim, todos eles se reuniam novamente e davam cabo de uma vez por todas do vilão da ocasião.

RessurgimentoEdit

Em Justice League of America #100 a 102, a Liga da Justiça foi chamada à Terra 2 pela Sociedade da Justiça. A Terra 2 estava ameaçada por uma gigantesca mão etérea controlada pelo vilão Mão de Ferro. Relembrando que os Sete Soldados haviam detido uma ameaça similar anteriormente, eles pareciam ser capazes de deter esta nova ameaça. Mas o grupo não foi encontrado. Sr. Destino evocou a entidade conhecida como Oráculo (não ser confundido com o codinome que viria a ser adotado somente anos depois por Barbara Gordon). Oráculo, como um ser onisciente, revelou que os Sete Soldados haviam sido dispersados através do tempo quando lutaram com o Homem Nebulosa.

O Senhor Destino (Kent Nelson), Átomo (Ray Palmer) e o Homem Elástico encontraram o Vingador Escarlate no México, onde ele tivera amnésia e acreditava ser um deus-Sol asteca. Superman, Sandman (Wesley Dodds) e Metamorfo resgataram O Cavaleiro Brilhante das hordas de Genghis Khan. Gavião Negro, Doutor Meia-Noite e a Mulher Maravilha (Terra 2) encontraram o Arqueiro Verde da Era de Ouro na Inglaterra Medieval, onde ele havia sido confundido com Robin Hood. Batman, Homem-Hora e Starman (Ted Knight) recuperaram Faixa do antigo Egito. O Arqueiro Verde da Era de Prata, Canário Negro e Johnny Trovoada salvaram o Vigilante de uma tribo de índios no Velho Oeste. Aquaman, Pantera e o Arqueiro Verde da Era de Prata resgataram o Sideral I, que fora lançado 50 000 anos no passado. Zatanna, o Flash (Barry Allen) e o Tornado Vermelho II libertaram Ricardito (e eles mesmos) de Circe na Grécia Antiga. O Lanterna Verde (Alan Scott), Senhor Incrível e Robin (Terra 2) foram a procura do Soldado Desconhecido, cuja tumba fica no Tibete. Ali os Sete Soldados tinham desaparecido após a derrota para o Homem Nebulosa.

Pós-CriseEdit

Como resultado da Crise nas Infinitas Terras, Arqueiro e Ricardito da Terra 2 deixaram de existir. A história foi alterada, e em vez deles dois, o herói arqueiro conhecido como O Aranha (secretamente um gangster fingindo ser herói) e Stuff the Chinatown Kid, parceiro do Vigilante, é quem comporam os Sete Soldados ao invés (Outras fontes afirmam ter sido Billy Gunn, e não o Stuff, quem estava no grupo). Nesta linha de tempo, o Aranha havia traído o grupo e armado a emboscada com o Homem Nebulosa. Histórias recentes admitem TNT e Dan, o Dinamite, como substitutos para o Arqueiro e Ricardito.