Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Self-Link (Spirit Travel)

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Link N/A

Factor Cost 85

Base Cost 2

Alcance Auto

Tipo Automático 
Deadman

Deadman (Desafiador) é o fantasma do trapezista Boston Brand.

O poder Self-Link (Spirit Travel) [Auto-Ligação (Viagem Espiritual)] permite ao personagem apagar seu corpo material e tornar-se um fantasma. Os APs de Spirit Travel servem como a velocidade em que o personagem pode se movimentar; ele não é restrito por nenhuma barreira material e pode afundar na terra, atravessar paredes e voar em qualquer direção sem nenhuma penalidade. 

Nesta forma, é totalmente imune a ataques físicos do mundo material (incluindo o vácuo do espaço, fome, sede, etc), sendo suscetível somente a ataques mentais e místicos. Ele também não pode fazer dano a pessoas ou objetos do mundo material, nem pode transportar estes, sendo relegado a observar.

Espíritos desencarnados podem brigar entre si normalmente, mas todo o dano irá para o atributo Espírito dos combatentes. Personagens do mundo material podem afetar o personagem com poderes mentais ou místicos. Uma duplicata astral de um Artefato (objeto mágico) que tem o atributo Espírito pode ser carregado pelo personagem se ele estava segurando-o no momento em que tornou-se fantasma. A duplicata deve agir com todos os poderes que sua forma material tem, mas só pode afetar espíritos e objetos espirituais. Inventos comuns não podem ser carregados por esta forma.

Personagens em Spirit Travel tem todas as vantagens físicas e desvantagens físicas canceladas. Isto significa que um personagem cego (Catastrophic Physical Restriction: cego) pode ver normalmente se reduzido a um espírito. Se o poder tem a limitação Sempre ligado, ele não pode adotar vantagens e desvantagens ligados a um corpo físico. Riqueza é sempre 0 (zero), a menos que haja algum personagem de confiança que tenha herdado sua Riqueza, no caso, a Riqueza passa a ser do outro personagem, e o personagem desincorporado pode adotar a vantagem Rich Family/Friends. Mas qualquer objeto material não é de utilidade para o personagem.

O poder não transporta o herói ao Plano Astral ou quaisquer dos mundos do Além; deve-se ter Dimension Travel para isso. Todavia, Self-Link (Spirit Travel) permite sobreviver nesses planos.

Self-Link (Spirit Travel) e InvisibilityEdit

Ao contrário de Spirit Travel, Espíritos desencarnados com self-Link (Spirit Travel) são visíveis em todos os sentidos (exceto tato) a todos os seres materiais e outros espíritos. Ele deve comprar Invisibility em separado se deseja tornar-se invisível. Se o personagem deseja tornar-se invisível apenas quando ele está na forma fantasma, a Invisibility pode ser comprada com a limitação Derived (-1 coluna em Factor Cost). Entretanto, deve-se comprar a Invisibility completa (afeta visão, audição, e olfato/paladar), com Mystic Link e ele ainda pode ser visto por outros espíritos e pessoas dotadas com poderes como Truesight e Magic Sense; a pessoas com a perícia Occultist (premonition) são permitidas um teste contra uma OV/RV igual aos APs de Invisibility. Se o personagem tem ambos Invisibility e Self-Link (Spirit Travel) com a limitação Sempre ligado, pode tentar fazer-se vísivel ou audível, entre outros, somente mediante tremendo esforço. O personagem faz um teste com Vontade ou a perícia Occultist como AV e Aura como EV contra uma OV/RV baseada na tabela.

Efeito desejado OV/RV
Fazer-se visível 4/4
Sussurrar 4/4
Transmitir odor 4/4
Tato (dano não é possível) 5/5
Efeito adicional +1 coluna na OV/RV (cada)
Fazer qualquer das atividades acima para uma só pessoa -1 coluna na OV/RV
Fazer qualquer das atividades acima para uma só pessoa dormindo -2 colunas na OV/RV

RAPs conseguidos representam o número de fases em que se pode fazer o que se deseja.

Ex: Vamos supor que um personagem com Spirit Travel ativada quer que sua alma seja vísivel, e consiga sussurrar para sua amada. Ele joga sua Vontade como AV e sua AURA como EV; a OV/RV é da coluna 4/4, acrescida de +1 coluna devido a dois efeitos, e -1 coluna devido a efeitos serem presenciados apenas por uma pessoa, resultando na coluna 3 a 4. Se ele tira 5 RAPs, ele poderia ser visível e sussurrar por 5 fases.