FANDOM


Atenção: Esta é a Segunda Guerra Mundial sob o ponto de vista do Universo DC, então ela tende a ter alguns conflitos com a história do mundo real. Se procura pesquisar sobre a última, sugerimos que consulte um bom livro ou a Wikipédia [[1]].

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo – incluindo todas as grandes potências – organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. Foi a guerra mais abrangente da história, com mais de 100 milhões de militares mobilizados. Em estado de "guerra total", os principais envolvidos dedicaram toda sua capacidade econômica, industrial e científica a serviço dos esforços de guerra, deixando de lado a distinção entre recursos civis e militares. Marcado por um número significante de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, com mais de 70 milhões de mortos.
Sgt rock

Sargento Rock e a Compania Moleza enfrentando Panzers nazistas.

Geralmente considera-se o ponto inicial da guerra como sendo a invasão da Polônia pela Alemanha Nazista em 1 de setembro de 1939 e subsequentes declarações de guerra contra a Alemanha pela França e pela maioria dos países do Império Britânico e do Commonwealth. Muitos dos que não se envolveram inicialmente acabaram aderindo ao conflito em resposta a eventos como a invasão da União Soviética pelos alemães e os ataques japoneses contra as forças dos Estados Unidos no Pacífico em Pearl Harbor e em colônias ultramarítimas britânicas, que resultou em declarações de guerra contra o Japão pelos EUA, Países Baixos e o Commonwealth Britânico.

A guerra terminou com a vitória dos Aliados em 1945, alterando significativamente o alinhamento político e a estrutura social mundial. Enquanto a Organização das Nações Unidas era estabelecida para estimular a cooperação global e evitar futuros conflitos, a União Soviética e os Estados Unidos emergiam como superpotências rivais, preparando o terreno para uma Guerra Fria que se estenderia pelos próximos quarenta e seis anos. Nesse interim, a aceitação do princípio de autodeterminação acelerou movimentos de descolonização na Ásia e na África, enquanto a Europa ocidental dava início a um movimento de recuperação econômica e integração política.

1940- Hitler e a Lança do destinoEdit

Adolph Hitler 1

A ameaça de Adolf Hitler foi ironicamente responsável pela criação da Sociedade da Justiça.

Em 1940, Adolf Hitler adquiriu o poderoso artefato místico conhecido como a Lança do Destino. A Sociedade da Justiça foi formada a pedido do Presidente Franklin Delano Roosevelt, que procurava ajudar os aliados na Europa sem envolver oficialmente o povo americano. Roosevelt havia prometido aos americanos envolver os EUA somente se houvesse ataque pelas forças do Eixo, como ocorreria em Pearl Harbor, um ano depois. O grupo, formado pelo Sr. Destino, Lanterna Verde, Flash,Homem-Hora, Sandman, Gavião Negro, Átomo, O Espectro, e pelas versões da Terra 2 de Superman e de Batman, frustraram os ataques de Hitler à Inglaterra, bem como um bombardeio à Casa Branca.

1941- Pearl HarborEdit

Em 1941, Hitler aliou-se com o Rei Dragão, criando uma barreira mística em torno de territórios alemães e japoneses. Esta barreira com sucesso os protegeu da intervenção de qualquer super-herói baseado em magia.

O grupo All-Star Squadron foi formado pelo Presidente Roosevelt originalmente para findar a Segunda Guerra Mundial na Europa após o bombardeio em Pearl Harbor por pilotos japoneses suicidas (apelidados de kamikazes). Posteriormente, foi descoberto o motivo de porquê o grupo, que tinha personagens muito poderosos, simplesmente não invadiram a Alemanha e acabaram com a guerra: Durante a Segunda Guerra, todo o front da guerra Europeu ficou debaixo da barreira mística. Personagens místicos ou suscetíveis a magia ficavam sob o domínio do Führer, e meta-humanos comuns tinham seus poderes temporariamente cancelados. Esta foi a versão que o escritor Roy Thomas desenvolveu para explicar porque a Segunda Guerra, com pesos pesados como Espectro e Sr. Destino do lado dos aliados, durara 6 anos e não 10 minutos. Esta barreira foi criada pelo ocultista Rei Dragão (Dragon King) a serviço de Hitler, utilizando uma máquina energizada pelo Santo Graal e a Lança do Destino. Os All-Stars tiveram que se contentar em perseguir nazistas e supervilões dentro do próprio território dos Estados Unidos. Sobrou para soldados comuns como Sargento Rock, Perdedores e Soldado Desconhecido lutarem contra o Eixo.

Os Combatentes da LiberdadeEdit

Dimension travel

Tio Sam e a primeira leva de heróis a serem conhecidos como Combatentes da Liberdade viajando para a dimensão da Terra X.

No Pré-Crise, a primeira equipe dos Combatentes da Liberdade foi reunida em 7 de dezembro de 1941. O grupo falhou em deter o ataque a Pearl Harbor e Magno foi morto. Essa versão surgiu de uma história recontada por Roy Thomas. Uma vez que a barreira mística impedia os heróis de atuarem na Guerra, o Tio Sam, teimoso como ele só, resolveu ir para a Terra X, outra dimensão onde havia nazistas, mas não havia barreira mística. Nesse mundo as tropas do Eixo prolongaram a Segunda Guerra por várias décadas, com a invasão dos japoneses da Califórnia e o desenvolvimento de armas nucleares pelos nazistas. Uma segunda formação dos Combatentes da Liberdade lutou nesse mundo (foram incluidos outros heróis da antiga Quality Comics): Abelha Vermelha, Miss América, Caçador, Homem Borracha e Quicksilver.

1942Edit

All Star Comics 09 - 38

Um momento histórico: Sr. Destino esteve no Rio de Janeiro a fim de combater nazistas no Brasil.

A Sociedade da Justiça enfrenta nazistas infiltrados na América Central e América do Sul (Sr. Destino vai ao Brasil, Gavião Negro ao México, Espectro na Argentina, Johnny Trovoada em Cuba, Átomo no Chile, Sandman na Venezuela, Starman na Bolívia, e Dr. Meia Noite na Colombia). Ainda no mesmo ano, a Sociedade da Justiça consegue temporariamente driblar a influencia da barreira mística na Europa a fim de distribuir comida para as pessoas em vários países (o que mostra que a barreira poderia estar enfraquecendo na época).

1945- Fim da guerraEdit

Durante a Batalha de Berlim, o Soldado Desconhecido é enviado em uma missão para parar uma super arma nazista, polvos vampiricos chamados de "Nosferatu". Em 29 de abril de 1945, ele se infiltrou no bunker de Hitler, matando-o e assumindo a identidade do ditador, a fim de cancelar a implantação da arma. Ele então fez a morte de Hitler parecer como um suicídio. Pouco antes, Hitler tentou usar a Lança do Destino para ligar o destino de Ragnarok dos deuses nórdicos ao fim do universo. Imediatamente após os acontecimentos de Crise nas Infinitas Terras, o poder místico do Espectro, que estava adormecido depois de sua batalha com o Anti-Monitor, foi aproveitado pela Lança em 1945 quando Hitler lançou o feitiço, e o universo foi destruído através do tempo como os deuses nórdicos perderam o Ragnarok. A linha temporal do universo em si ainda não estava plenamente coesa após a Crise, e por isso a época da sociedade ainda não havia conhecido o cataclismo. Mas logo a linha temporal seria realinhada, então os heróis necessitavam agir depressa. Sr. Destino transportou os membros da Sociedade da Justiça da época presente para Asgard de 1945 para mudar o curso do Ragnarok para impedir o universo de ser destruído. Como resultado da mudança, Hitler descobriu que seus planos foram derrotados. (A Sociedade, porém, permaneceu anos enfrentando os deuses do Ragnarok até serem libertados).

Personagens relacionadosEdit

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.