FANDOM


Action Comics 540

Lorde SatanisEdit

AtributosEdit

Destreza: 11 Força: 5 Corpo: 16

INT: 15 Vontade: 17 Mente: 20

INFL: 15 AURA: 22 Espírito: 21

Iniciativa: 19 HERO POINTS: 150

PODERES: Edit

Magic Sense 15, Sorcery 36,


Perícias

Occultist 15,

VANTAGENS: Edit

DESVANTAGENS:Edit

Séria Irrational Attraction em destruir Syrene


  • MOTIVAÇÃO: Power Lust
  • OCUPAÇÃO: Feiticeiro
  • Riqueza: N/A
Syrene satanis

Lady SyreneEdit

AtributosEdit

Destreza: 11 Força: 4 Corpo: 16

INT: 15 Vontade: 17 Mente: 20

INFL: 15 AURA: 22 Espírito: 21

Iniciativa: 19 HERO POINTS: 150

PODERES: Edit

Magic Sense 15, Sorcery 36,


Perícias

Occultist 15,

VANTAGENS: Edit

DESVANTAGENS:Edit

Séria Irrational Attraction em destruir Satanis


  • MOTIVAÇÃO: Power Lust
  • OCUPAÇÃO: Feiticeira
  • Riqueza: N/A


EquipamentoEdit

Pedra Rúnica {Corpo 10, Espírito 15, Mystic Link (Power Reserve) 15, limitação: Power Reserve só aumenta atributos místicos e poderes místicos em até + 3 APs cada.}



Lorde Satanis e Syrene foram um casal de vilões, os mais poderosos inimigos místicos de Superman no período Pré-Crise do universo DC. No Pós-Crise, nada se sabe sobre eles, nem se continuam existindo. A primeira aparição de ambos foi em Action Comics #527, de janeiro de 1982, criados pelo escritor Marv Wolfman e pelo desenhista Curt Swan.

Super & magic

Superman é presa fácil para as magias do feiticeiro Satanis.


OrigemEdit

Pouco se sabe sobre a origem de Lorde Satanis, este nome é claramente tomado do Senhor das mentiras; mas seu nome verdadeiro é desconhecido assim como sua face. Embora ele clame ter vindo duma dimensão perdida, Satanis veio, ao que parece, da Terra de milhões de anos no futuro, onde a magia avançou e a tecnologia regrediu. Neste mundo, ele acendeu ao poder, tendo somente como rival Ambra e sua filha Syrene. Ambra era o possessor da Pedra Rúnica de Merlin, que também era almejada por sua filha. Satanis liderou uma revolta de feiticeiros contra Ambra, e o mataram. Com seu último suspiro, Ambra enviou a pedra milhões de anos no passado.

Ambos Satanis e Syrene queriam o trono deixado por Ambra. Não podendo derrotar um ao outro, ambos firmaram um casamento de conveniência a fim de poder partilhar o poder. Entretanto, secretamente cada um pesquisou feitiços para poder trazer a pedra de volta. Simultaneamente, os dois descobriram o feitiço correto e viajaram até o século 20. A chave para ter acesso ao poder da pedra era filtrar suas energias mediante um corpo invulnerável. A dupla almejava usar Superman para seus propósitos, e na batalha que transcorreu, Syrene foi aparentemente destruída. Satanis tomou a pedra, mas antes de completar o ritual, Syrene voltou do Limbo e enviou a pedra para um tempo ainda mais passado. Satanis descobriu a pedra de novo, mas antes que a obtivesse, foi banido para o Inferno por Syrene. Pensando que Satanis não iria voltar, Syrene começou a fazer o ritual que lhe daria o poder da pedra. Satanis, entretanto, fez um pacto com o Senhor do Inferno a fim de retornar a Terra no século 14. Ele chegou bastante exaurido (pois havia entrado em combate com Satan), e foi auxiliado por gentis camponeses. Posteriormente, quando recobrou sua saúde, Satanis retribuiu a gentileza por matar toda a vila. Satanis então evocou Superman e a Pedra rúnica.



Antes que ele pudesse completar o ritual, Syrene chegou, e na batalha, Superman foi dividido em dois indivíduos, cada qual com metade da quantidade de poderes do original (um voava, outro era invulnerável...... você entendeu). Syrene agarrou o Superman invulnerável e a pedra, fugindo. Satanis devolveu o outro Superman para o século 20, dado que este não lhe servia. Satanis também havia lido a mente do Homem de Aço e criou barreiras temporais a fim de barrar todos os meios de viagem no tempo que Superman conhecia, de modo que aquele Superman não poderia viajar no tempo a fim de frustrar os planos do mago. Satanis encontrou Syrene no ato de filtrar a energia da pedra pelo corpo do Superman invulnerável, mas desta vez ela manteve o feiticeiro preso até poder terminar o ritual.

este Superman morreu no processo. Syrene tentou destruir Satanis com a pedra, mas ele tomou o corpo do Superman morto, e com os poderes kryptonianos suplementando os seus, Satanis aparentemente matou Syrene. Entretanto, a consciência de Superman, despertando, havia alterado o feitiço de morte, enviando Syrene de volta ao futuro. Neste ponto, o outro Superman chegou com a esfera do Tempo de Rip Hunter (única maneira de transpor o tempo que Satanis não havia barrado). A mente do Superman dominado por Satanis rebelou-se contra o mago, e este foi forçado a abandonar o corpo do Homem de aço. Quando os dois Supermen se tocaram, foram reconstítuidos em um só pelas energias residuais da Pedra Rúnica.

Suplantando Lorde Satanis, Superman o nocauteou de volta ao seu próprio tempo, esperando que o casal de magos pudesse manter um ao outro ocupado. Nada mais deles foi ouvido desde então.



PoderesEdit

Ambos Satanis e Syrene são magos formidáveis, capazes de evocar os mais variados feitiços. Isto inclui projeção de energias mágicas, escudos místicos, projeção astral, viagem dimensional, sondagem mental, etc. Dispondo de tempo, eles podem pesquisar por novos feitiços, para alguma finalidade especial. Ambos desejam somente o poder e não tem os mínimos traços de compaixão.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.