Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Sandman (Morfeus)

1,541pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

EstatísticasEdit

Estas são as estatísticas de Morfeus antes de sua "morte" (isto é, quando sua essencia se mesclou a de Daniel).''

AtributosEdit

Destreza 5 Força 9 Corpo 6

Sandman

Morfeus.

Inteligência 20 Vontade 22 Mente 30

Influência 20 (25) Aura 30 (35) Espírito 25 (30)

Iniciativa 45 (50) Hero Points 500

PoderesEdit

Awareness: 16 Dimension Travel: 30

Sorcery: 35/50 Invulnerability* 35

Illusion* 15 Truesight* 16

Personality Transfer* 25

Remote Sensing* 40

bonus: Sorcery e atributos místicos sobem para os valores entre parenteses quando na Dimensão do Sonhar. O Sonhar deve se alterar para refletir estados emocionais de Morfeus: por exemplo, lá chove quando ele está triste.

Sandman - The Dream Hunters

Sandman, ilustrado por Yoshitaka Amano, o designer de Final Fantasy.

Remote Sensing permite saber TUDO que acontece com o Sonhar.

limitação: Sorcery representa a habilidade de manipular o "tecido do Sonhar" . Ele não pode evocar um poder que não possa tirar dos sonhos de seres vivos. Remote Sensing apenas permite saber tudo que acontece com o Sonhar. Illusion apenas faz cada pessoa enxergar Morpheus a sua própria maneira. Geralmente o enxergarão de acordo com as crenças de seu próprio povo (Por exemplo, o Caçador de Marte o enxergou como um deus dos sonhos marciano, um ser de chamas). Personality Transfer deixa o corpo para trás. Devido a possessão deste poder Sandman é a bem dizer imortal fisicamente, pois ao morrer abandona o corpo e transfere toda a sua essencia para um novo hospedeiro. O hospedeiro passa a ser um ser misto, tendo sua mente e memórias fundidas ao do Lorde dos Sonhos, bem como todos os seus poderes e vantagens. A nova forma aparentemente dá algum toque a personalidade de Morpheus, uma vez que Daniel, o atual Sonho, não possui o orgulho de Morpheus. Invulnerability não deve protege-lo caso ele seja responsável por ferir um membro dos Perpétuos ou seus descendentes.

PeríciasEdit

Occultist 18, Artist (confecção de sonhos) 20

Vantagens

Area Knowledge: O Sonhar, Connections: Perpétuos: alto, Inferno (baixo), Comunidade Mística (baixa); Iron Nerves, Life Support (não necessita dormir e respirar; se alimenta de sonhos)

DesvantagensEdit

Authority Figure, Serious Irrational Atraction por respeito

Alter Ego: Morpheus, Oneiros, O Rei dos Sonhos, Sandman, Lorde Moldador, Kai'ckul, numerosos outros

Ocupação: Lorde do Sonhar

Motivação: Responsability of Power

Riqueza: N/A

EquipamentoEdit

  • ELMO [Corpo: 16, vantagens: Credentials (em vários Planos Místicos, como o Inferno)]
    Sandman-mystery-theatre

    O elmo de Morfeus.

  • Materioptikon (Rubi dos Sonhos) (destruído){Corpo 12, ESPIRITO 22, Sorcery 34. Sorcery representa a habilidade de manipular o "tecido do Sonhar" .O usuário não pode evocar um poder que não possa tirar dos sonhos de seres vivos. O Espirito do Rubi é usado a fim de determinar o dano místico de Sorcery. } Este Rubi tinha uma parte da Sorcery de Morpheus depositada nele. Quando o Lorde dos Sonhos esteve aprisionado o Rubi estava em posse do Doutor Destino (John Dee). Em confronto com o próprio Morpheus, Destino usou demais o Rubi, sobrecarregando-o (ou seja, a Sorcery esgotou todo o SPIRIT do Rubi) e o artefato foi destruído, fazendo com que a magia voltasse para Morpheus e ele tenha sua atual taxa de Sorcery.

o SonharEdit

Morfeus é o Lorde dos Sonhos. Ele não deve se agradar em deixar ninguém entrar ou sair sem permissão ou convite. Qualquer pessoa pode entrar no Sonhar desde que esteja dormindo. Personagens que usem Dimension Travel para ir ao Sonhar devem ter uma permissão ou Connection com Sandman.

OrigemEdit

Sonho (que também é conhecido como Morpheus, Sandman, Devaneio, Oneiros, (Lorde) Moldador, Kai’Ckul e vários outros em línguas já esquecidas) é o governante do Sonhar. Ele é um Pérpetuo - os Perpétuos (the Endless) são manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Os 7 perpétuos não são deuses, mas sim entidades além, responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos.

Sonho é um herói nobre, trágico, no estilo tradicional dos heróis da tragédia grega. Às vezes parece insensível, outras meditativo ou irado, mas invariavelmente melancólico. Já seu lado mais racional está sempre ciente de suas responsabilidades, tanto para com as pessoas comuns, quanto para aqueles de suas terras. Compartilha de uma ligação recíproca de dependência e de confiança com sua irmã mais velha, a Morte. Apesar de obscuro, talvez por ter de conviver com a imaginação e os desejos reprimidos de todos os seres vivos que libertam suas mentes em seu reino, ele se esforça vigorosamente em compreender sua própria natureza e a dos outros perpétuo¨

De modo geral, Sandman aparece para cada pessoa como o aspecto mais nobre de sua raça. Como personagem, Sonho é extremamente pálido, tem cabelos negros e se veste geralmente apenas com uma peça de tecido preto enrolada ao corpo. A forma na qual geralmente é visto na revista parece ter sido baseada na aparência do cantor Robert Smith (vocalista da banda The Cure). Já apareceu, na história chamada "Histórias na Areia", interagindo com os antepassados de uma tribo da África sub-saariana, representado como um homem negro chamado Kai'Ckul. Também já apareceu transfigurado em gato na história "Sonho de Mil Gatos" e também como raposa no especial "Caçadores de Sonhos". Sonho às vezes é visto com uma ou mais de suas ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo de formato bastante singular. O elmo - feito com ossos de um deus morto, só costuma ser usado em algumas situações, como viagens a lugares inóspitos - também é seu símbolo na galeria de cada Perpétuo. Ele sempre se veste de preto, exceto quando usa seu traje formal, que tem detalhes roxos e azuis. No seu passado não costumava ser assim. Na história "Homens de Boa Sorte", Sonho é visto em diferentes momentos nos últimos 500 anos. Nessa história seus trajes são um pouco mais convencionais do que os do Sonho moderno, mas ainda com um ar de excentricidade. Outro detalhe, seus olhos são negros como a noite pontilhada por milhares de estrelas brilhantes.

No mundo real, Sandman é praticamente indestrutível, já que não é feito de carne e osso, mas sim de ideias solidificadas. Ele também pode fazer objetos e ele mesmo desaparecerem, entrando e saindo de sonhos e mundos do Sonhar, assim como pode materializar sonhos em realidade. Outra habilidade sua é a de conhecer pessoas, em um nível básico e instintivo, já que ele manda sonhos a elas. Morte e Destino compartilham esta mesma habilidade (Destino possui a habilidade em um grau mais elevado, pois conhece tudo a respeito de todos). No Sonhar, seus poderes são mais elevados, pois ele é o rei e mestre deste mundo. Sandman é capaz de transitar nos sonhos, enviar e controlar sonhos e influenciar os eventos em sonhos. Também possui poder sobre a natureza fundamental da realidade e então é capaz de distorcê-la e mudá-la. Um poder que é mais considerado um dever é a responsabilidade pelo conteúdo dos sonhos e fazer que certas mensagens e ideias cheguem às pessoas certas na forma de sonhos. A intensidade de seu poder varia em outras dimensões, como regra geral.