FANDOM

AtributosEdit

Destreza: 4 (23) Força: 3 Corpo: 4
Rival

Rival sendo perseguido por Jay Garrick.

Infl: 4 Aura: 3 Espirito: 4

PODERES: Edit

Air Control: 8, Dispersal: 12, Force Field 3, Superspeed: 19 Dimension Travel: 8,

PERÍCIAS:

Gadgetry 7, Scientist: 10, Thief 5 (25 para pickpocketing)

BONUS: Force Field permite fazer Ataques físicos através do campo, e o poder tem Sério Power Burnout se velocidades muito altas são atingidas (24 ou mais).

LIMITAÇÕES: Rival deve utilizar Superspeed a fim de realizar todos os outros poderes, e não pode utilizá-los se Superspeed é neutralizada de alguma forma. Dimension Travel só permite Viagem; Dispersal queima a Ação de Dados para a fase, independente se usa-se o ataque de solidificar ou não; Force Field só permite proteger o próprio Rival e objetos e pessoas que estejam encostadas nele. Isto representa uma aura que protege Rival dos efeitos nocivos da velocidade;

VANTAGENS:

Connections: Sociedade da Injustiça Mundial (alta), Comunidade Cientifíca (baixa) Genius

Scholar (química)

DESVANTAGENS:

Public Identity, Séria Irrational Attraction em importunar The Flash (Jay Garrick)

Séria Psychological Instability

ALTER EGO: Dr. Edward Clariss

OCUPAÇÃO: outrora professor universitário; hoje criminoso profissional

MOTIVAÇÃO: Mercenary originalmente; Psychopath atualmente

Riqueza: 6

Equipamento

Soro "Velocidade 9" {Corpo 0, Superspeed 18} Ao contrário do soro criado por Vandal Savage, esta Velocidade 9 não causa dependencia no usuário.

OrigemEdit

O Rival foi o Flash-reverso da era de ouro dos quadrinhos. Apareceu a primeira vez em Flash Comics #104 (February 1949), última aparição de Flash na Era de Ouro. Ele era o professor universitário Dr. Edward Clariss, da Universidade Midwestern, a mesma onde estudava Jay Garrick. Ele acreditava ter duplicado a fórmula que deu a Jay Garrick seus poderes, batizando a fórmula de Velocidade 9. Ele ouviu Joan (namorada de Garrick) uma noite falando sobre como o Flash ganhou sua velocidade para outro aluno, o que ajudou Clariss a obter a fórmula. A comunidade científica rejeitou suas descobertas, e ele se tornou criminoso, usando uma versão sombria do uniforme de Garrick. No ínicio, utilizava bandidos administrados com sua fórmula para realizarem roubos. Ele forja seu sequestro para conseguir um alíbi. Ele então usa uma máquina de projectar a sua voz para o local. Seus homens capturam o Flash e trazem-no para o esconderijo. Ele tenta fazer com que o Flash se torne o homem mais lento vivo com uma fórmula diferente, mas o Flash usa a sua fórmula original para obter a sua velocidade de volta. A versão Rival da fórmula, no entanto, demonstra ser temporária, e ele é derrotado com seus bandidos durante uma tentativa de assalto a banco quando a duração acaba, e ele é preso.

JSA # 16 (Novembro de 2000) revela que o Rival lutou com o Flash vários meses após sua primeira aparição, ao fazer isso ele atinge velocidade da luz e desaparece na Força de Aceleração. Após a reforma da Sociedade da Justiça da América 50 anos depois, Clariss é recuperado da Speed ​​Force (que tinha sido revelado como o Valhalla de velocistas caídos, bem ou mal, bem como a sua fonte de poder) por Johnny Pranto, que convida que ele se juntasse a Sociedade da Injustiça. O Rival, levado à insanidade por seu tempo no Speed ​​Force, corridas em todo o país em uma matança em super-velocidade. O Flash percebe que o caminho do rival em todo o país explicita nome Clariss ', e que o assassinato final será esposa de Jay Joan. O Flash é incapaz de impedir o rival de matar um jovem, mas consegue absorver a velocidade do rival, antes que ele pode matar Joan.

Os retornos rival em Impulse N º 88 (Setembro de 2002), que se apresentam como médico Joan Garrick. Agora a energia pura velocidade, ele possui companheiro de Garrick Idade de Ouro speedster Max Mercúrio. Depois de lutar contra Jay e Impulse, as fugas rivais, ainda em posse do corpo de Max Mercúrio. Ele não foi visto desde então. 

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Galeria de vilões do flash
Vilã(o) de Flash
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de The Flash em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Família Flash. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões do Flash."