Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Reflection/Deflection

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Tao Jones

Tao Jones, do extinto grupo de vilões Helix, tem Reflection/Deflection.

Link Destreza

Base cost 35

Factor Cost 4

alcance Auto

Tipo dados

Reflection/Deflection (Reflexão/Deflexão) é a habilidade de refletir ataques físicos tipo rajada e projéteis direcionados contra o personagem (Energy Blast, Projectile Weapons, Lightning, armas de fogo, etc). Antes de um inimigo rolar os dados ao fazer um ataque que envolve rajadas, o usuário joga AV/EV APs de Reflection/Deflection contra a habilidade do atirador (geralmente Destreza, perícia com Weaponry ou Accuracy) como OV, e os APs da Rajada como RV. RAPs indicam sucesso, e o personagem não é ferido pela rajada, desviando-a. Ademais, se RAPs conseguidos são iguais ou superiores a metade dos APs de rajada, o usuário tem a opção de refletir o ataque de volta ao atacante (Isto se trata dum ataque com AV RAPs conseguidos e EV APs da rajada original).

Se o usuário não consegue RAPs, mas consegue o número mínimo, ele deflete a rajada de mau jeito e esta fere sua mão. Se o dano é no mínimo metade do CORPO do usuário, ele não poderá usar a mão até curar-se. Se o usuário não consegue RAPs, e nem consegue o número mínimo, o inimigo rola os dados e ataca normalmente com bonus de -2 colunas na OV.

Um personagem atacado fisicamente durante uma fase que não declarou o uso de Reflection/Deflection tem a opção de cancelar sua Ação para a fase e usar Reflection/Deflection. Se ele já agiu na fase, ainda pode usar o poder, mas na próxima fase não poderá realizar Ação de Dados (exceto Reflection/Deflection novamente, o que o fará perder a Ação de Dados da terceira fase.)

O poder pode ser comprado com os seguintes bonus e limitações:

Pode refletir ataques mentais (+2 FC)

Pode refletir ataques místicos (+2 FC)

Só pode refletir ataques de energia ou projéteis (-1 FC)

Só pode refletir um tipo específico de ataque (Lightning, Energy Blast, Laser Beam) (-2 FC)

Deflexão somente (-1 FC)